Reclamações públicas

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R. R.
14/08/2025

Reclamação – Danos em Veículo Durante Serviço de Reboque

1. Identificação e contexto No dia 13/07/2025, solicitei assistência em viagem à minha seguradora para a minha viatura, que foi rebocada por uma empresa contratada pela seguradora, N SEGUROS. 2. Descrição dos factos Quando fui levantar o veículo na oficina (após a substituição do alternador, operação que não implica qualquer intervenção na carroçaria), deparei-me com o para-choques num estado lastimável, principalmente do lado direto bem como uma marca na parte traseira junto à abertura da bagageira. O meu mecânico confirmou que o carro já tinha chegado à oficina nestas condições. Antes de solicitar a assistência, o meu carro não apresentava estes danos. Solicitei várias vezes à seguradora as fotografias tiradas no momento da recolha do veículo pelo reboque, mas: Nunca me enviaram imagens do lado esquerdo do para-choques; De facto, o meu para choques apresentava uma anomalia mínima do lado direito, mas que nunca se compara ao estado em que o carro me foi devolvido; Enviaram-me fotografias de outros danos que nunca mencionei, desviando o foco da reclamação. Apesar de todos os contactos efetuados, a seguradora descartou-se por completo da responsabilidade, alegando que os danos já existiam. Para agravar, reportei ainda a conduta perigosa do motorista do primeiro reboque (uso constante do telemóvel e velocidade de 150-160 km/h, apesar de ter pedido que abrandasse), mas este facto não foi tido em conta pela seguradora, podendo ser relevante para explicar a degradação do para-choques. 3. Impacto e provas Tenho registos fotográficos do estado do veículo após a entrega. Dispenso-me de anexar aqui todos os documentos por razões de confidencialidade, mas coloco-os à disposição para envio caso solicitado. 4. Pedido Solicito à DECO que intervenha junto da seguradora e da empresa de reboque para: Esclarecer a origem dos danos; Garantir que sejam apuradas responsabilidades pela conduta insegura do motorista do primeiro reboque. Estou disponível para fornecer documentação adicional e prestar todos os esclarecimentos necessários. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
A. M.
02/06/2025

Nao cumprimento de seguro

Exmos. Senhores, Tenho o desagrado de precisar recorrer a meios de intervenção alheios ao simples dialogo depois de varias tentativas de obter o cumprimento do apolice de seguro com vossa empresa. O processo é o numero: 31.00.00/N04170/2025 Primeiramente ate o momento não obtive nenhuma resposta quanto ao reembolso do reboque que solicitado ao dia 23/05/2025 por email, o qual vocês responderam que iriam analizar e não disseram nada. A demora por corrigir a matricula na apolice de seguro foi vossa e não minha, eu rapidamente enviei os requisitos necessários para tal, entrei em contato telefônico varias vezes no dia do sinistro para corrigir e naã houve pronta disposição da empresa para solucionar com brevidade o tema , assim que precisei por conta usar o reboque, pagar 55€ do meu bolso, mesmo tendo seguro contratado. Segundo, estão a se esquivar da responsabilidade nos dois sinistros que infelizmente tive em pouco tempo. Me enviaram um email simplismente dizendo que nao podem cobrir o valor da manutenção do sinistro por ter atingido uma viatura que estava parada. Não mostraram nada nem a nivel e lei, nem a nivel contratual que sustente tal decisão. Então exigo a pronta reabertura do processo e o devido reparo da viatura envolvida em questão. Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
19/11/2024

Assistencia em viagem nao cumprida

Exmos. Senhores, Pedi o serviço de assistência em viagem da companhia N Seguros no dia 14-11-2024, o serviço foi cedido, o carro foi para a oficina, mas o mecânico não detectou qualquer problema, cinco dias depois voltou a manifestar-se o problema no veiculo , pedi a assistência em viagem e não me foi concedida, por alegadamente e segundo o gestor de assistencia em viagem estar a violar a clausula de pedidos frequentes, não encontrei qualquer clausula contratual com esse nome, tenho direito por contrato a 3 assistências em viagem e foi me negado esse direito, pelo que existe uma violação dos termos contratuais. Paguei o reboque no valor de 67,65 eur. Quero ter este dinheiro de volta e uma justificação por parte desta seguradora. Cumprimentos.

Encerrada
J. C.
14/11/2024

Carta verde

Adquirir um seguro automóvel na nseguros. Fiz o pagamento pelo multibanco..passado uns dias recebi certificado provisório terminou no dia 11 de novembro ...mandei email a perguntar pela carta verde ninguém responde.. liguei disseram que tinham enviado para o email...fui ver nada disseram que em 24 horas enviavam de novo. Passaram dois dias e ainda nada......

Encerrada
O. M.
25/10/2024

Indeferimento de pedido de restituição

Exmos. Senhores, Serve a presente para reclamar do seguinte: Em virtude de ter um animal, tendo analisado o seguro mais vantajoso pela plataforma da DECO, increvi a minha cadela na NSeguros, não só por ser associada mas pela opção qualidade/melhor opção. Acontece que em agosto a minha cadela fico doente e estava de férias, era sábado à tarde e recorri ao Hospital Veterinário da Arrábida, Sábado e Domingo. Regressei de ferias na segunda-feira e melhorou, tendo piorado no Sábado seguinte de pois de almoco, em que recorri às urgências do Hospital Veterinário "Alma Veterinária". Apresentei o problema para envio das despesas e recusam pagar pois salientam haver contrato com clínicas. Efetivamente é lóic, mas no FDS estavam fechadas e não há acordo das mesmas com o Hospital Veterinário. Andei 6 anos a pagar um seguro para que? Venho por este meio solicitar uma intervenção mais jurídica uma vez que não iria deixar a minha cadela padecer doente à espera de segunda feira. Cumprimentos.

Resolvida
L. R.
16/02/2024

Atraso na regularização de Sinistro

No passado dia 31 de Janeiro um outro veículo bateu no meu carro enquanto este estava estacionado em lugar legal. Os danos não foram de monta, mas ainda assim impossibilitam que o carro circule com 100% de segurança, pois o pára-choques ficou arrancado de um dos lados, e está agora preso por arames, e um dos piscas caído. Logo que me apercebi, contactei o condutor do outro veículo, que tinha deixado o contacto, o qual se deu como culpado, e preenchemos a DA. Enviei a cópia por email à minha seguradora, que não acusou sequer a recepção. Contactei então via telefone, onde me foi marcada uma peritagem para o dia 2 de Fevereiro. Não me tendo sido possível deslocar à peritagem nesse dia devido a imprevistos profissionais, adiei a mesma para dia 7 de Fevereiro. De salientar que acedi a levar o carro a uma oficina recomendada pela seguradora porque, segundo os mesmos, o processo seria mais rápido. Desde aí, não tive mais nenhum contacto da minha Seguradora que não fosse despoletado por mim. A única coisa que me informam é que o caso ainda não tem a concordância da outra Seguradora, portanto não podem avançar com a reparação nem fornecer veículo de substituição. No meio de tudo isto, irei ficar sem carro durante 3 semanas, com consequências graves a nível pessoal e profissional. De salientar que efectuei uma reclamação formal na N Seguros, a qual não teve resposta ainda até ao dia de hoje. A minha seguradora, a N Seguros, tem sido de uma displicência e laxismo enormes em todo este processo, e está-me a deixar lesado quando eu não tive sequer a culpa do acidente. Gostaria de saber que medidas posso tomar, e se posso ser ressarcido pelos transtornos desta situação.

Encerrada
A. C.
07/02/2024

Problema com assistência em viagens

Venho por este meio comunicar a v ex que o meu carro avariou sexta feira tendo eu recorrido á assistência em viagens da N seguros a qual tive direito o mecânico era meu amigo veio pôr me o carro a trabalhar mas hoje quarta feira o carro voltou a avariar e foi me negada a assistência em viagens da N seguros quando diz o contrato que tenho direito a tres assistência por ano exigem um papel do mecânico em como arranjou o carro mas ele como meu amigo nem dinheiro me levou Cordialmente

Encerrada
R. P.
18/01/2024

Pedido de anulação de contrato recusado

Adquiri um veiculo em junho/2023 o qual o stand ofereceu o seguro. No entanto o carro estava em legalização de 2 lugares/mercadorias para 5 lugares /passageiros, situação que apenas ficou regularizada dia 8 de janeiro/2024. Posteriormente efetuei novo seguro na companhia que me oferece melhores condições de acordo com o requisitos do meu veiculo e solicitei a anulação do anterior por não corresponder as necessidades e caraterísticas do mesmo.Foi recusado a anulação o que não me parece correto. Agradeço ajuda na resolução.

Encerrada
A. C.
13/12/2023

Seguro

Venho por este meio reclamar de uma situação ao qual me está a prejudicar e muito pois tenho um veículo assegurado na vossa seguradora ao qual tive um sinistro no ano 2000 no entanto continuei com o seguro no entanto tenho outra viatura ao qual estava noutra seguradora e foi me cancelado o seguro tentei fazer outros seguros e são negados por estar sinalizado por a N seguros e não consigo fazer nenhum seguro por isso ou seja depois do sinistro já fiz outros seguros e sem problema nenhum depois de 3 anos do sinistro e que estou a ter problemas ao qual me dizem que foi a N seguros a sinalizar quer dizer passar de 3 anos estão me a prejudicar e ficar sem seguro na minha outra viatura já contactei com a N seguros e nem se mostraram interessados em me ajudar

Encerrada
L. G.
12/05/2023

PROBLEMA COM SINISTRO

Exmos SenhoresTive um acidente no dia 20 de Abril, ao qual bateram no meu carro que estava estacionado. Fiz a participação do acidente através da minha seguradora N Seguros, foi me indicado pela própria seguradora uma oficina para fazer a peritagem do veiculo. no dia 27 de Abril fiz a peritagem ao qual a pessoa responsável na oficina me informou que meu carro teve perca total. no dia 02 de Maio tive uma segunda peritagem e no dia 09 de Maio uma TERCEIRA! até então não tive nenhuma resposta da parte da seguradora. os atendentes não sabem dizer como está o meu processo e já faz quase 1 mês que estou sem carro e esperando uma resposta da parte da seguradora. apólice 5916842

Resolvida

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