Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Reclamação – Danos em Veículo Durante Serviço de Reboque
1. Identificação e contexto No dia 13/07/2025, solicitei assistência em viagem à minha seguradora para a minha viatura, que foi rebocada por uma empresa contratada pela seguradora, N SEGUROS. 2. Descrição dos factos Quando fui levantar o veículo na oficina (após a substituição do alternador, operação que não implica qualquer intervenção na carroçaria), deparei-me com o para-choques num estado lastimável, principalmente do lado direto bem como uma marca na parte traseira junto à abertura da bagageira. O meu mecânico confirmou que o carro já tinha chegado à oficina nestas condições. Antes de solicitar a assistência, o meu carro não apresentava estes danos. Solicitei várias vezes à seguradora as fotografias tiradas no momento da recolha do veículo pelo reboque, mas: Nunca me enviaram imagens do lado esquerdo do para-choques; De facto, o meu para choques apresentava uma anomalia mínima do lado direito, mas que nunca se compara ao estado em que o carro me foi devolvido; Enviaram-me fotografias de outros danos que nunca mencionei, desviando o foco da reclamação. Apesar de todos os contactos efetuados, a seguradora descartou-se por completo da responsabilidade, alegando que os danos já existiam. Para agravar, reportei ainda a conduta perigosa do motorista do primeiro reboque (uso constante do telemóvel e velocidade de 150-160 km/h, apesar de ter pedido que abrandasse), mas este facto não foi tido em conta pela seguradora, podendo ser relevante para explicar a degradação do para-choques. 3. Impacto e provas Tenho registos fotográficos do estado do veículo após a entrega. Dispenso-me de anexar aqui todos os documentos por razões de confidencialidade, mas coloco-os à disposição para envio caso solicitado. 4. Pedido Solicito à DECO que intervenha junto da seguradora e da empresa de reboque para: Esclarecer a origem dos danos; Garantir que sejam apuradas responsabilidades pela conduta insegura do motorista do primeiro reboque. Estou disponível para fornecer documentação adicional e prestar todos os esclarecimentos necessários. Com os melhores cumprimentos,
Nao cumprimento de seguro
Exmos. Senhores, Tenho o desagrado de precisar recorrer a meios de intervenção alheios ao simples dialogo depois de varias tentativas de obter o cumprimento do apolice de seguro com vossa empresa. O processo é o numero: 31.00.00/N04170/2025 Primeiramente ate o momento não obtive nenhuma resposta quanto ao reembolso do reboque que solicitado ao dia 23/05/2025 por email, o qual vocês responderam que iriam analizar e não disseram nada. A demora por corrigir a matricula na apolice de seguro foi vossa e não minha, eu rapidamente enviei os requisitos necessários para tal, entrei em contato telefônico varias vezes no dia do sinistro para corrigir e naã houve pronta disposição da empresa para solucionar com brevidade o tema , assim que precisei por conta usar o reboque, pagar 55€ do meu bolso, mesmo tendo seguro contratado. Segundo, estão a se esquivar da responsabilidade nos dois sinistros que infelizmente tive em pouco tempo. Me enviaram um email simplismente dizendo que nao podem cobrir o valor da manutenção do sinistro por ter atingido uma viatura que estava parada. Não mostraram nada nem a nivel e lei, nem a nivel contratual que sustente tal decisão. Então exigo a pronta reabertura do processo e o devido reparo da viatura envolvida em questão. Cumprimentos.
Assistencia em viagem nao cumprida
Exmos. Senhores, Pedi o serviço de assistência em viagem da companhia N Seguros no dia 14-11-2024, o serviço foi cedido, o carro foi para a oficina, mas o mecânico não detectou qualquer problema, cinco dias depois voltou a manifestar-se o problema no veiculo , pedi a assistência em viagem e não me foi concedida, por alegadamente e segundo o gestor de assistencia em viagem estar a violar a clausula de pedidos frequentes, não encontrei qualquer clausula contratual com esse nome, tenho direito por contrato a 3 assistências em viagem e foi me negado esse direito, pelo que existe uma violação dos termos contratuais. Paguei o reboque no valor de 67,65 eur. Quero ter este dinheiro de volta e uma justificação por parte desta seguradora. Cumprimentos.
Carta verde
Adquirir um seguro automóvel na nseguros. Fiz o pagamento pelo multibanco..passado uns dias recebi certificado provisório terminou no dia 11 de novembro ...mandei email a perguntar pela carta verde ninguém responde.. liguei disseram que tinham enviado para o email...fui ver nada disseram que em 24 horas enviavam de novo. Passaram dois dias e ainda nada......
Indeferimento de pedido de restituição
Exmos. Senhores, Serve a presente para reclamar do seguinte: Em virtude de ter um animal, tendo analisado o seguro mais vantajoso pela plataforma da DECO, increvi a minha cadela na NSeguros, não só por ser associada mas pela opção qualidade/melhor opção. Acontece que em agosto a minha cadela fico doente e estava de férias, era sábado à tarde e recorri ao Hospital Veterinário da Arrábida, Sábado e Domingo. Regressei de ferias na segunda-feira e melhorou, tendo piorado no Sábado seguinte de pois de almoco, em que recorri às urgências do Hospital Veterinário "Alma Veterinária". Apresentei o problema para envio das despesas e recusam pagar pois salientam haver contrato com clínicas. Efetivamente é lóic, mas no FDS estavam fechadas e não há acordo das mesmas com o Hospital Veterinário. Andei 6 anos a pagar um seguro para que? Venho por este meio solicitar uma intervenção mais jurídica uma vez que não iria deixar a minha cadela padecer doente à espera de segunda feira. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
