Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. R.
14/06/2023

Problema para cancelar apólice

Eu queria cancelar um apólice de seguro dentário. E a tranquilidade diz que só posso cancelar o contrato em Novembro. Ou seja vou pagar estes messes todos e nem sequer acionei para renovar

Resolvida
M. A.
14/06/2023

Retenção Indevida de Valores

Venho reclamar da Seguradora Tranquilidade, vez que desde o dia 05/05/23 está aguardando o prometido estorno do do valor de 301,82 (trezentos e um euros e oitenta e dois centimos) referente ao seguro VIDA CRÉDITO CASA 3.0 (APÓLICE 0007063346) TOMADOR: 9120669638. Já foram feitas várias reclamacões com a corretora de seguros: RITA PAULO MEDIAÇÃO SEGUROS SOCIEDADE UNIPESSOAL, através e com a Sra Rosilene Lima via telemóvel  e email, e nada.Para comprovar os fatos alegados, seguem os print's da informação de que a devolução (estorno) seria efetuado em 05/05/23.Aguardo solução, a tempo e modo, com a devida urgência que o caso requer.Braga, 14 de junho de 2023

Resolvida
J. B.
13/06/2023

Atraso na resolução do acidente

Tinha o meu carro estacionado no parque do Continente de Evora quando um outro veículo que ia estacionar embateu no meu carro. Preenchemos declaração amigável, o outro condutor admitiu a culpa, no entanto a Fidelidade já fez peritagem, já fez até averiguação e a Tranquilidade, companhia do outro condutor, tem na sua posse a participação do acidente mas ainda não deu ordem de reparação, a situação continua por resolver. Tenho o carro por arranjar sem ter culpa alguma do sucedido.Peço apenas que seja dada ordem de reparação ao meu carro.

Resolvida
M. G.
30/05/2023

Problema com seguro automóvel

Venho por este meio comunicar a falha do contrato por parte da minha companhia de seguros. Tive um acidente em espanha na calle matematicos rey pastor y castro em frente à entrada da isla mágica em que o condutor de uma viatura Ford Fiesta em mudança de faixa da direita para a esquerda embate na lateral (porta de trás até ao pára-choques embatendo ainda na jante) do meu carro que transitava na faixa da esquerda o Sr inicialmente pôs se em fuga e quando regressou ao local recusou-se a assinar o acordo amigável e chamei a polícia porém não apareceu, então tirei fotos ao local, aos veículos e à carta de condução do Condutor do Ford Fiesta, provocador do acidente, mal cheguei a portugal reportei de imediato a minha seguradora que me pediu para fazer o relatório de peritagem no valor de 80€ fiz o relatório de alinhamento da viatura às minhas custas mais 21€ arranjei o veículo no valor de 1300 € e após isso a minha seguradora entrou em contacto com a seguradora espanhola, que argumenta que não houve acidente porque o seu cliente não reportou, com isto pedi apoio judicial(que está assinalado no meu contrato) à minha companhia para que pudesse ter o meu dinheiro de volta o que me foi negado por falta de viabilidade e me disseram para ir com os meus próprios meios com o caso para a frente e que reembolsavam caso o resultado fosse positivo, coisa que não consigo fazer por não ter possibilidades monetárias, recorri então a um advogado que me disse que não entendia a decisão porque tinha todos os elementos para poder ter um bom resultado. Com isto peço ajuda porque como consumidora, pago um serviço que me foi negado pela companhia

Encerrada
J. A.
25/05/2023

Falta Pagamento Incapacidade Temporal Absoluta

Estou em regime de Incapacidade Temporária Absoluta e próxima consulta es 17-07-2023.Tenho Boletim de situação clinica emitida por CUF Porto en data 17-04-202318-05-2023 entro via telefônica asistencia Seguros Tranquilidade , indicam que un erro en sistema y tenho baixa ate 5-05-2023, culpando a Cuf Porto.a resposta foi caso está em tratamento., deve aguardar18-05-2023 entre en contacto con a Direção de Operações Acidente CUF PORTO a resposta foi esta o processo está carregado em portal desde 17/4 com baixa (ITA) até ao dia 17/719-05-2023 Contacto via asistencia online a resposta foi Foi feito um alerta á gestão sobre esta questão ontem após o seu contacto o caso está em tratamento.Vou pedir urgência.Existe mais alguma questão em que possa ajudar?25-05-2023 1 semana despois , contacto via asistencia online(Sr. David Costa) a respostas foi Verificamos que a gestão clínica aguarda informações por parte do prestador clínico quanto aos períodos de incapacidade em falta.al reclamar que ja passou 1 semana e que cuf porto indica que a baixa ITA es ate 17-07-2023 próxima consulta A RESPOSTA FOI Com certeza, está no seu critério de como querer agir.e la leiDa minha parte como assistente não tenho mais como ajudar, a sua questão carece de análise por parte da gestão, situação que já não será da minha competência.ANEXO BOLETIM MEDICO EMITIDO 17-04-2017 CUF PORTOTranquilidade Seguros - Falta pagamento acidente trabalho. sinistro nº 0017741810

Resolvida
S. A.
25/05/2023

Tranquilidade

Boa tarde!Venho por meio desta exposição,mostrar a minha indignação com esta companhia de seguros.Tive um acidente de viação,No dia 14/01/2023.Fomos atingidos por outra viatura.no momento só acidente não estava a conduzir.no caso sou terceiro.parti o tornozelo,o externo,os dentes e a bacia.Autorizaram a cirurgia dia 18/05.fui operado na cuf.minha surpresa.hoje tinha consulta marcada hoje pra tirar os agrafos e não autorizaram o táxi.Não me pagaram o salário mensal.estou em casa desde janeiro sem trabalhar e sem receber nada.Marcaram consulta pra o dentista no porto pra dia 30/05.moro em Viseu.resposta da seguradora (vá de carro ou de transporte público.Nunca fui tão humilhado na vida.Brincam com a saúde das pessoas.Silvio novaes pires de AlencarOcorrência 00178828963Sinistro 002021299

Encerrada
D. M.
23/05/2023

Pagamento de reembolso para o IBAN errado

Venho por esse meio registrar uma queixa contra a empresa Tranquilidade -AdvanceCare pois tenho reembolsos de Janeiro pendentes porque eles fizeram o reembolso das minhas despesas para um Iban que eu ja nao usava e desde de Marco/2023 estou tentando um estorno do valor. Sempre que ligo pedindo informacoes eles nunca tem um ponto de situacao, e sempre dizem que vao tentar resolver a situacao com a maior urgencia possivel sendo que ja se passaram mais de 2 meses desde o meu primeiro contacto para reclamar sobre esses reembolsos.Processos numeros>51327149518093381444488233815554858333120530

Resolvida
S. G.
11/05/2023

Reparação automóvel

Venho por este meio solicitar a V.Exa uma ajuda na resolução do sinistro automóvel. Em meados de fevereiro de 2023, foi efectuado uma participação de sinistro, foi feita a peritagem, mas entretanto ainda não houve ordem de reparação. A companhia de seguros está a pretender considerar 2 sinistros na participação para poder beneficiar de 2 vezes a franquia. Não aceito essa decisão por parte da Tranquilidade, assim solicito a V.Exa uma ajuda para que a Tranquilidade assuma a participação e que haja ordem de reparação mas com uma franquia.

Encerrada
B. G.
03/05/2023

Seguro não enviou reboque

Venho, por este meio comunicar a falta da prestação de um serviço pelo qual eu pago. Dia 27/04/2023 solicitei um reboque pois a embreagem avariou. O mecânico mexeu e o problema foi resolvido, porém dia 02/05/2023 o carro simplesmente parou no meio da estrada, não sei por qual motivo pois não sou mecânico. Liguei ao seguro e fui informado que não teria direito a reboque porque já havia pedido dia 27 e que só mandariam caso eu tivesse um comprovativo que tinha ido ao mecânico e resolvido o problema anterior da embreagem. Isso era 22hrs da noite, eu sozinho numa estrada com uma criança de 6 meses a chorar sem parar e não tive qualquer assistência! E a atendente me disse que não poderia acionar o reboque pois era o mesmo problema anterior da embreagem e n tinha direito. Sendo assim teria que acionar um reboque particular e ela me passaria o contacto. Gostaria de saber como por telefone ela sabe o problema do meu carro se nem o próprio mecânico ainda não sabe. 200 euros nesse seguro para não ter uma assistência digna e ainda mais com criança de colo? A única hipótese que vejo é ir a tribunal já que por telefone nada se resolve!!!

Resolvida
D. S.
28/03/2023

Demora de reboque

Exmo Sr.º Envio a presente reclamação com o objetivo de demonstrar o meu desagrado pelos serviços prestados pela empresa TRANQUILIDADE SEGUROS.No dia de ontem (27/03/2023), após o veículo com a matrícula 39-73-UR, marca Citroen C3, ter avariado na rotunda, tive a necessidade de acionar o reboque precisamente às 13h27min. Recebi, após o pedido, uma mensagem automática que dizia o seguinte: O seu pedido foi registado e já está a ser tratado. O reboque chegará tão breve quanto possível. Por favor aguarde em segurança. Obrigado, mensagem esta recebida às 13h30min. 15 minutos depois, ou seja, às 13h45min, receciono uma nova mensagem, cujo conteúdo dizia o seguinte: O seu reboque já está a caminho e chegará tão cedo quanto possível. Contacto da empresa PNRL-REBOQUES E LOGISTICA, UNIP., LDA 212389780. Às 14h08min., contatei a empresa de reboques, através do número anteriormente fornecido na mensagem, com o objetivo de perceber quanto mais tempo iria demorar. O sr.º do outro lado da linha, referiu que o reboque iria demorar 30 a 40 minutos. Aguardei pacientemente dentro da viatura. Passado 1 hora, ainda não tinha chegado o reboque e nem tinha sido contactado pelo condutor para saber a minha localização precisa. Neste sentido, contactei novamente a empresa de reboques às 15h01, procurando perceber a razão da demora e onde se encontrava o reboque. Justificaram-se dizendo que a localização que tinha fornecido foi muito vasta e por essa razão o reboque estava a demorar mais. Questionei logo de seguida se a conduta normal não seria o condutor do reboque comunicar com o cliente para que este lhe desse um ponto de referência, ou será que é exigido que o cliente saiba os nomes de todas as ruas e moradas existentes pelo país fora? Quando questionado, o sr.º do outro lado, numa tentativa de resolução do problema (ou apenas e só para que eu parasse de contestar), pediu que mandasse a localização precisa para o WhatsApp, e assim o fiz, às 15h06, enviei a minha localização precisa. A mensagem foi vista e rececionada no mesmo momento, enquanto continuava em chamada. O Sr.º verificou onde me encontrava e referiu que o reboque iria demorar entre 15 a 20 minutos. Já um pouco impaciente, confesso, perguntei-lhe se tinha estado desde a 13:45h às 15:10 à espera de um reboque que ainda não estava tratado porque supostamente a localização que tinha referido era muito vaga e a resposta foi Estamos muito serviço. Portanto, verifica-se claramente duas desculpas num espaço de poucos minutos: primeiro era uma localização vaga depois já tinham muito serviço. Fiquei novamente a aguardar até às 15h31, altura em que liguei para a assistência do seguro, número 213863322. Falei com a assistente, que referiu que ia tentar perceber o que se passava e onde se encontrava o reboque. Ficou de retornar a chamada, mas após 10 minutos sem retorno, liguei novamente às 15:42h, expliquei novamente a situação e foi-me novamente referido que o reboque iria demorar uns 15-20 minutos. Aguardei novamente, às 15h55min, a central dos reboques liga e questiona se o condutor do reboque já tinha ligado para saber a localização precisa, ao qual respondo que não. Às 16h08, receciono a chamado pelo condutor do reboque, questionando pontos de referência para perceber onde me encontrava, referindo UMA VEZ MAIS que iria demorar 15-20 minutos, chegando por volta das 16h40. Perante o exposto, existem alguns pontos que gostaria de ressalvar. Considero inadmissível ter de esperar um total de 3 horas por um reboque, que se encontrava sempre a 15-20 minutos do destino. Pouca veracidade em todo este processo, leva a que o cliente tenha algumas (muitas) dúvidas na eficiência e eficácia do serviço. Deste modo, e tendo em conta os transtornos causados, quer no que diz respeito às horas de trabalho perdidas, quer no que diz respeito à (in) segurança em que me encontrava (o carro encontrava-se na rotunda, sendo posteriormente empurrado por populares para a berma) espero que seja revisto este caso e que, de alguma forma seja compensanda pelos transtornos. Lina Martins

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.