Exmos senhores,Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado com a atitude tomada pela entidade AdvanceCare (Tranquilidade Seguros) relativamente à decisão de recusa de reembolso de um tratamento de ortodôncia que se encontrava já em curso.Quando decidi realizar o tratamento com um alinhador dentário, contactei a AdvanceCare relativamente à possibilidade de comparticipar o mesmo, tendo me sido indicado que seria necessário apresentar um relatório médico, e que após análise do mesmo, e se este fosse aprovado, o tratamento seria comparticipado.Como solicitado, entreguei um relatório médico relativo ao tratamento ortodôntico em questão, o qual foi aceite, por haver indicações médicas válidas para a resolução do meu problema dentário. Dei então início ao tratamento, tendo submetido as primeiras faturas e os recibos dos copagamentos.Após ultrapassar muitos obstáculos e dificuldades colocadas devido a certas particularidades dos recibos emitidos pela empresa prestadora do tratamento (Smile2impress, lda Portugal), foi possível de facto ser reembolsada. Foi necessário o envio de uma declaração da empresa Smile2impress, lda Portugal a explicar o que englobava o valor do tratamento para que a seguradora fizesse o reembolso. No entanto, a partir de 2022, os recibos deixaram de ser aceites, justificando a recusa de comparticipação pela falta de detalhes dos documentos emitidos pela empresa Smile2impress, lda Portugal. Situação que já tinha sido ultrapassada no final de 2021 com o envio da declaração pela empresa Smile2impress, lda Portugal.Após várias tentativas para resolver esta situação, foi me informado que a AdvanceCare não iria continuar a reembolsar o tratamento prestado e que os reembolsos efetuados no ano passado tinham sido um erro. Assim, a AdvanceCare reembolsou apenas uma pequena parte do tratamento, ao contrário do que seria esperado. Neste momento tenho uma fatura da Smile2impress, lda Portugal no valor de 1946.25 euros, a qual devia ser reembolsada no valor de 500 euros, que corresponde ao plafond da estomatologia da minha apólice. De realçar que o facto da seguradora comparticipar o tratamento foi essencial na minha decisão de avançar com este tratamento.Espero por isso que a seguradora mantenha a postura mantida no final de 2021 e continue a reembolsar o meu tratamento.