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Fatura com excesso de cobrança
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 24237299 faturas enviada de Agosto com valor exorbitante. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma fatura com valor real Cumprimentos.
Cobrança excessivo
Exmos. Senhores, No dia 19 de junho , véspera de feriado, a Smas de sintra cortou me a água. Por ja passar da hora de atendimento, não consegui entrar em contacto com a mesma , ficando quase 2 dias sem água. Já na sexta feira, após contacto, fui informado que cortaram a agua por uma fatura em atraso de 2024 , no valor de 18€ . Sendo que até ao momento, todas as facturas foram pagas , e apenas essa estava em atraso por lapso meu . Não faz qualquer sentido cortarem a agua a um cliente por 18€ , visto que tem pago as restantes faturas a tempo e a horas. Nunca ligaram para acertar esse valor , e esse mesmo valor , nunca vêm junto com a fatura do ultimo mês para ser Líquido. Mas o problema maior não foi este, após o meu pedido para poder liquidar essa mesma fatura, esta empresa pediu 272€ para poder ativar novamente a água no meu apartamento. Sim 272€ mais o problema que deixaram no prédio, porque danificaram o olho de boi do meu piso . Quando chego do trabalho, encontro as escadas cheias de água, já no piso dos vizinhos. Nisto por ser sexta feira, hora de jantar, a Smas de sintra nem um número de emergência tem para estas situações que ocorrem ao fim de semana ou feriados , os piquetes não são autorizados a mexer no olho de boi do prédio. Esta brincadeira de 272€ , ainda fico prejudicado, porque vou ficar o fim de semana sem água, caso contrário haverá uma inundação na casa dos vizinhos no piso inferior. Cumprimentos.
Erro na contagem desde 05/24
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato com nº ( 02284778 DE CONTRATO) e recebi a fatura nº (FT 20252/20010086). Como podem facilmente verificar, a fatura não está correta porque estão a faturar consumos com mais de 6 meses que por vosso lapso não foram debitadas na devida altura Maio de 2024 . Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação, pelo que solicito a correção da fatura em causa. Assim, aguardo emissão da fatura corrigida. Cumprimentos. Maria Curado
Subst de Contador (SMAS)
Exmos senhor eu cliente (02445645) em outubro do ano 2024, contactei os vossos serviços para ruptura de agua, localizada no nicho tecnico onde o vosso contador está instalado. Foi verificado que pingava agua precisamente por baixo do anterior contador instalado. Posteriormente a esta solicitação, deslocou se ao local funcionáio dos SMAS. este procedeu á substituição do anterior contador, tendo resolvido a ruptura de agua. Para meu espanto na fatura nº FT 20250/00069361 emitida em 2025.01.14, foi debitado o serviço da substituição do contador. Esta é descrita como " Reparação Canalização em 2024.10.31", onde é cobrado o valor de 33,800 € mais 0,47 €(IVA 6%) e 7,77 € (IVA 23%). É estranho que esta seja a designação do serviço prestado, pois a intervenção foi a substituição do contador. Além do excesso de consumo ocorrido em virtude da ruptura, ainda me estão a cobrar a substituição do contador avariado que causava a ruptura . Agradeço análise ao exposto. Atentamente Joaquim José Marujo Figueiredo Filipe
Divida ao SMAS Sintra
Exmos. Senhores, No mês de novembro de 2024, o SMAS de Sintra, alegou ter uma fatura em aberto de saneamento de esgotos de setembro de 2010, no valor de € 95,00. Atualmente recebi uma penhora a executar a minha conta no valor de 234,00 Euros, sem me ter sido dado o direito de defesa. Questionado o SMAS de Sintra a questionar com que base me penhoraram a conta bancária fui informado que em 2017 me enviaram carta simples como não foi devolvida consideravam-me citado. Pedi a fatura e provas de envia de tal carta, remeteram-se ao silêncio não me dando qualquer contraditório para me defender. mas executaram as minhas contas bancarias através da penhora. Pergunta tal penhora passado 14 anos é valida juridicamente. Poderá o SMAS de Sintra, executar uma fatura de serviços de não pagamento de saneamento passado 14 anos. Fico a aguardar resposta Obrigado Cumprimentos.
Valores de Faturação
Exmos. Senhores, Serve a presente para solicitar a explicação dos valores díspares de ambas as faturas quando em norma o seu valor normal mensal é de 20 a 25€ quando os meus são apenas dois e e tomam poucos banhos. Cumprimentos.
Problema no restabelimento por corte do fornecimento da água pelos SMAS
Exmos. Senhores, Bom dia, No passado dia 03 de Outubro de 2024, faltou o fornecimento de água devido a reparações pelos SMAS durante toda a manhã e tendo apenas sido restabelecido o fornecimento de água pelas 14h. Desde o seu restabelecimento, que não tenho água no lavatório nem água no autoclismo da sanita, apenas nos tubos de água fria porque a circulação de águas quentes faz-se por outro modo independente. Ao ser restabelicido o seu fornecimento, a água arrastava impurezas o que intupiu os canos. A casa de banho está remodelada. O meu filho que estava em casa tirou fotos porque se assustou com as impurezas que a água trazia. Junto fotos anexas e ainda fotos anexas. No bidé e no duche há água fria. Agradeço que me surgiam uma rápida solução causada pela interrupção do fornecimento de água. Têm serviço de reparações ou mando arranjar e apresento a fatura aos SMAS? É um grande incómodo. Fotos e vídeos em anexo Melhores cumprimentos, Joana Santos (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Erro na troca do contador de água
Boa tarde , no dia 26 de fevereiro vieram fazer a troca do contador de água , mas deixaram com defeito me deparei com esse defeito quando após ter ficado 2 dias sem vir ao salão me deparo com o salão alagado ou seja o chão é flutuante danificou o chão liguei para as smas mandaram outro técnico ele fez a troca novamente em condições disse que iria falar com o responsável por conta do chão que ficou danificado mas nada ainda Fiz a eles uma ligação disseram algo a cerca do seguro , o inspector veio até ao local viu que era nítido a situação exposta a reclamação mas a smas me mandam uma resposta totalmente equivocada a cerca que o estrago não é do erro deles , já esteve aqui profissionais e constaram que era sim do erro da amas .
Ausência de técnico para ativar contador
Informo que a ativação do contador de água, estava marcada para hoje dia 27.03.2024 das 10h ao 12h. Devido à ausência de técnico, comecei a tentar contactar ao 12.10h estando à cerca de uma hora e meia em fila de espera estando a smas constantemente a desligar a chamada por não ter capacidade de resposta. Por se tratar de um apartamento novo, teve de estar presente o técnico de obra que entretanto teve de sair. Tinha marcado e pago serviço de limpeza para o período da tarde que assim fica sem efeito. Considero indecente o vosso serviço é apoio ao cliente, alguma indemnização terão de me dar pela perda de tempo, dinheiro da limpeza e paciência face à vossa irresponsabilidade. Da mesma forma que o cliente é prejudicado quando não comparece, a smas também tem de cumprir com as suas responsabilidades. Aguardo contacto para nova data
Novos esgotos geram inundações
Exmos. Senhores,Venho por este meio dar conhecimento que por via das obras que decorrem, desde Maio de 2020, na Rua de Panjim, Praceta de Damão e zonas limítrofes, em Mem Martins, procedeu o empreiteiro Decoverdi, sob a supervisão dos SMAS de Sintra, a alterações profundas no sistema de esgotos que serve o mencionado bairro. Assim, desde que foram operadas alterações ao colector que serve a nossa morada, sempre que chove intensamente, passou a água dessa chuva a gerar inundações dentro das nossas instalações. Sempre que ocorreram inundações em 2022 e em 2023, os SMAS foram imediatamente alertados para o facto. A situação é sobejamente conhecida do departamento de águas residuais dos SMAS, já fomos visitados por diversos engenheiros responsáveis pelos esgotos, e literalmente nunca ninguém nos deu qualquer resposta, ou se prontificou a tomar decisões que ponham fim a esta situação calamitosa. Antes do início destas obras nunca tivemos inundações nas nossas instalações, e já cá estamos desde Novembro de 1997, sendo que neste momento temos todas as nossas tubagens de esgoto cimentadas para que a água não possa voltar a inundar o nosso espaço.Solicitamos deste modo a v/ prestimosa intervenção, com vista a que o problema possa pelo menos começar a ser analisado cuidadosamente dentro dos SMAS de Sintra, para então ser resolvido definitivamente e sem mais prejuízos para nós utilizadores pagadores. Muito cordialmente,Reinaldo Augusto Pereira (Código Local 147240)
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