Reclamações públicas

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L. F.
04/09/2025

Fatura com excesso de cobrança

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº 24237299 faturas enviada de Agosto com valor exorbitante. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata das faturas e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma fatura com valor real Cumprimentos.

Em curso
M. S.
21/06/2025

Cobrança excessivo

Exmos. Senhores, No dia 19 de junho , véspera de feriado, a Smas de sintra cortou me a água. Por ja passar da hora de atendimento, não consegui entrar em contacto com a mesma , ficando quase 2 dias sem água. Já na sexta feira, após contacto, fui informado que cortaram a agua por uma fatura em atraso de 2024 , no valor de 18€ . Sendo que até ao momento, todas as facturas foram pagas , e apenas essa estava em atraso por lapso meu . Não faz qualquer sentido cortarem a agua a um cliente por 18€ , visto que tem pago as restantes faturas a tempo e a horas. Nunca ligaram para acertar esse valor , e esse mesmo valor , nunca vêm junto com a fatura do ultimo mês para ser Líquido. Mas o problema maior não foi este, após o meu pedido para poder liquidar essa mesma fatura, esta empresa pediu 272€ para poder ativar novamente a água no meu apartamento. Sim 272€ mais o problema que deixaram no prédio, porque danificaram o olho de boi do meu piso . Quando chego do trabalho, encontro as escadas cheias de água, já no piso dos vizinhos. Nisto por ser sexta feira, hora de jantar, a Smas de sintra nem um número de emergência tem para estas situações que ocorrem ao fim de semana ou feriados , os piquetes não são autorizados a mexer no olho de boi do prédio. Esta brincadeira de 272€ , ainda fico prejudicado, porque vou ficar o fim de semana sem água, caso contrário haverá uma inundação na casa dos vizinhos no piso inferior. Cumprimentos.

Encerrada
M. R.
06/05/2025

Erro na contagem desde 05/24

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato com nº ( 02284778 DE CONTRATO) e recebi a fatura nº (FT 20252/20010086). Como podem facilmente verificar, a fatura não está correta porque estão a faturar consumos com mais de 6 meses que por vosso lapso não foram debitadas na devida altura Maio de 2024 . Como será do vosso conhecimento, a lei determina que o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação, pelo que solicito a correção da fatura em causa. Assim, aguardo emissão da fatura corrigida. Cumprimentos. Maria Curado

Encerrada
J. F.
03/02/2025

Subst de Contador (SMAS)

Exmos senhor eu cliente (02445645) em outubro do ano 2024, contactei os vossos serviços para ruptura de agua, localizada no nicho tecnico onde o vosso contador está instalado. Foi verificado que pingava agua precisamente por baixo do anterior contador instalado. Posteriormente a esta solicitação, deslocou se ao local funcionáio dos SMAS. este procedeu á substituição do anterior contador, tendo resolvido a ruptura de agua. Para meu espanto na fatura nº FT 20250/00069361 emitida em 2025.01.14, foi debitado o serviço da substituição do contador. Esta é descrita como " Reparação Canalização em 2024.10.31", onde é cobrado o valor de 33,800 € mais 0,47 €(IVA 6%) e 7,77 € (IVA 23%). É estranho que esta seja a designação do serviço prestado, pois a intervenção foi a substituição do contador. Além do excesso de consumo ocorrido em virtude da ruptura, ainda me estão a cobrar a substituição do contador avariado que causava a ruptura . Agradeço análise ao exposto. Atentamente Joaquim José Marujo Figueiredo Filipe

Encerrada
D. A.
29/11/2024

Divida ao SMAS Sintra

Exmos. Senhores, No mês de novembro de 2024, o SMAS de Sintra, alegou ter uma fatura em aberto de saneamento de esgotos de setembro de 2010, no valor de € 95,00. Atualmente recebi uma penhora a executar a minha conta no valor de 234,00 Euros, sem me ter sido dado o direito de defesa. Questionado o SMAS de Sintra a questionar com que base me penhoraram a conta bancária fui informado que em 2017 me enviaram carta simples como não foi devolvida consideravam-me citado. Pedi a fatura e provas de envia de tal carta, remeteram-se ao silêncio não me dando qualquer contraditório para me defender. mas executaram as minhas contas bancarias através da penhora. Pergunta tal penhora passado 14 anos é valida juridicamente. Poderá o SMAS de Sintra, executar uma fatura de serviços de não pagamento de saneamento passado 14 anos. Fico a aguardar resposta Obrigado Cumprimentos.

Encerrada
O. M.
25/10/2024

Valores de Faturação

Exmos. Senhores, Serve a presente para solicitar a explicação dos valores díspares de ambas as faturas quando em norma o seu valor normal mensal é de 20 a 25€ quando os meus são apenas dois e e tomam poucos banhos. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. S.
24/10/2024

Problema no restabelimento por corte do fornecimento da água pelos SMAS

Exmos. Senhores, Bom dia, No passado dia 03 de Outubro de 2024, faltou o fornecimento de água devido a reparações pelos SMAS durante toda a manhã e tendo apenas sido restabelecido o fornecimento de água pelas 14h. Desde o seu restabelecimento, que não tenho água no lavatório nem água no autoclismo da sanita, apenas nos tubos de água fria porque a circulação de águas quentes faz-se por outro modo independente. Ao ser restabelicido o seu fornecimento, a água arrastava impurezas o que intupiu os canos. A casa de banho está remodelada. O meu filho que estava em casa tirou fotos porque se assustou com as impurezas que a água trazia. Junto fotos anexas e ainda fotos anexas. No bidé e no duche há água fria. Agradeço que me surgiam uma rápida solução causada pela interrupção do fornecimento de água. Têm serviço de reparações ou mando arranjar e apresento a fatura aos SMAS? É um grande incómodo. Fotos e vídeos em anexo Melhores cumprimentos, Joana Santos (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Encerrada
V. S.
24/04/2024

Erro na troca do contador de água

Boa tarde , no dia 26 de fevereiro vieram fazer a troca do contador de água , mas deixaram com defeito me deparei com esse defeito quando após ter ficado 2 dias sem vir ao salão me deparo com o salão alagado ou seja o chão é flutuante danificou o chão liguei para as smas mandaram outro técnico ele fez a troca novamente em condições disse que iria falar com o responsável por conta do chão que ficou danificado mas nada ainda Fiz a eles uma ligação disseram algo a cerca do seguro , o inspector veio até ao local viu que era nítido a situação exposta a reclamação mas a smas me mandam uma resposta totalmente equivocada a cerca que o estrago não é do erro deles , já esteve aqui profissionais e constaram que era sim do erro da amas .

Encerrada
M. P.
27/03/2024

Ausência de técnico para ativar contador

Informo que a ativação do contador de água, estava marcada para hoje dia 27.03.2024 das 10h ao 12h. Devido à ausência de técnico, comecei a tentar contactar ao 12.10h estando à cerca de uma hora e meia em fila de espera estando a smas constantemente a desligar a chamada por não ter capacidade de resposta. Por se tratar de um apartamento novo, teve de estar presente o técnico de obra que entretanto teve de sair. Tinha marcado e pago serviço de limpeza para o período da tarde que assim fica sem efeito. Considero indecente o vosso serviço é apoio ao cliente, alguma indemnização terão de me dar pela perda de tempo, dinheiro da limpeza e paciência face à vossa irresponsabilidade. Da mesma forma que o cliente é prejudicado quando não comparece, a smas também tem de cumprir com as suas responsabilidades. Aguardo contacto para nova data

Encerrada
R. P.
13/02/2024

Novos esgotos geram inundações

Exmos. Senhores,Venho por este meio dar conhecimento que por via das obras que decorrem, desde Maio de 2020, na Rua de Panjim, Praceta de Damão e zonas limítrofes, em Mem Martins, procedeu o empreiteiro Decoverdi, sob a supervisão dos SMAS de Sintra, a alterações profundas no sistema de esgotos que serve o mencionado bairro. Assim, desde que foram operadas alterações ao colector que serve a nossa morada, sempre que chove intensamente, passou a água dessa chuva a gerar inundações dentro das nossas instalações. Sempre que ocorreram inundações em 2022 e em 2023, os SMAS foram imediatamente alertados para o facto. A situação é sobejamente conhecida do departamento de águas residuais dos SMAS, já fomos visitados por diversos engenheiros responsáveis pelos esgotos, e literalmente nunca ninguém nos deu qualquer resposta, ou se prontificou a tomar decisões que ponham fim a esta situação calamitosa. Antes do início destas obras nunca tivemos inundações nas nossas instalações, e já cá estamos desde Novembro de 1997, sendo que neste momento temos todas as nossas tubagens de esgoto cimentadas para que a água não possa voltar a inundar o nosso espaço.Solicitamos deste modo a v/ prestimosa intervenção, com vista a que o problema possa pelo menos começar a ser analisado cuidadosamente dentro dos SMAS de Sintra, para então ser resolvido definitivamente e sem mais prejuízos para nós utilizadores pagadores. Muito cordialmente,Reinaldo Augusto Pereira (Código Local 147240)

Encerrada

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