Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. A.
15/08/2025

Falta de pressão de água

Exmos Senhores: Após inúmeras reclamações, e visita de técnica do SMAS, que constatou a falta de pressão de água em minha residencia, venho reiterar esta reclamação, visto estar praticamente impossibilitado de ter água aquecida na minha residencia, por falta de pressão de água. Resido no 10º andar do prédio, e os vizinhos a partir do oitavo andar reclamam também do mesmo problema. De notar, que resido neste prédio desde a sua conclusão, e que a cerca de 2 ou 3 anos, comecei a ter este problema, bem como os vizinhos, após obras efectuadas pelo SMAS na rede de fornecimento de água na nossa rua. Torna-se, para mim, evidente que tal problema se deve a provaveis modificaçóes que o SMAS fez na rede de fornecimento pública. Já, por inúmeras vezes, após o início do problema, solicitei a visita de técnicos do fabricante e outros do esquentador, para uma possível regulação do esquentador (se o problema estivesse relacionado com o esquentador), mas os técnicos sempre confirmaram a falta de pressão. Em visita efetuada pelos técnicos do SMAS, foi verificada a pressão à entrada do meu apartamento, e à entrada de um vizinho (dois andares abaixo do meu, no oitavo andar, portanto), e os técnicos da propria SMAS afirmaram (tenho fotografia do medidor evidenciando a falta de pressão), que a pressão era muito pouca. Estamos em pleno século XXI, e me parece, numa região povoada, e mesmo ao lado da sede da SMAS, que exista um problema deste tipo. Espero manifestação a respeito do assunto, Obrigado JAPL

Em curso
D. B.
06/08/2025

Deficiente fornecimento público de água

Toda a canalização pública de abastecimento de água, na zona de S. João da Caparica, está claramente comprometida, sendo urgente a intervenção e a sua substituição. No inverno, a rotura de canos verifica-se praticamente todas as semanas. No verão, com o aumento da população turística, as roturas e a pressão da água é persistente. Agradeço a rápida solução sobre os factos apresentados, que estão a afetar a qualidade de vida de toda a população residente e turística.

Encerrada
N. A.
05/08/2025

Falta de fornecimento sem previsão e recusa de envio de gravação

Exmos senhores, Venho por este meio realizar um apelo face à ingerência escandalosa do SMAS Almada, provedor único de um serviço público essencial: água. O fornecimento foi interrompido alegadamente devido a uma rotura de grandes dimensões, havendo sido comunicado pela empresa que o mesmo foi resolvido ao final do dia. No entanto, tem-se verificado nos dois dias seguintes redução de pressão e falta de água igualmente, sem aviso prévio. A linha do piquete está frequentemente incomunicável, e hoje, 05/08, ao conseguir contactar um agente, foi informado que o problema se deve a problemas de bombagem, sem previsão de retorno. Afirmam que as equipas de manutenção também não fornecem previsões, deixando uma população inteira já há três dias seguidos sem água. Ao solicitar a gravação da chamada, o agente disse que não podia dar, acabando por desligar a chamada. A par da enorme falha de comunicação com os clientes e ingerência do serviço, estão em inconformidade com a legislação de proteção de dados.

Encerrada
J. P.
04/08/2025

Corte no fornecimento

Ontem dia 3 de Agosto de 2025, houve um corte de agua em toda a zona da costa da caparica e outras zonas desde as 11 da manhã à meia noite. Sem informação aos clientes do tipo de problema nem da previsão da reposição do serviço. Situação horrível numa tarde de Domingo de Agosto e com temperaturas de 40 graus. E o mais grave é que é ums Situação recorrente. Costa da Caparica é o parente pobre de Almada

Encerrada
D. R.
12/07/2025

Religação não efetuada

Exmos Senhores Recebi aviso de corte de duas faturas que tinha em atraso, efetuei o pagamento dia 8 deste mês por multibanco, dia 9 quando cheguei a casa tinham cortado a água. Liguei para o apoio a cliente e disseram-me como tinha outra fatura em atraso, mas sem aviso de corte, ir à sede dos SMAS no dia seguinte efetuar o pagamento, assim fiz dia 10 fui à sede, efetuei o pagamento, quem me atendeu levantou-se e dirigiu-se a outra sala e quando voltou disse-me que eu não iria pagar despesas de religação e que até às 18 horas me iriam ligar a água, o que não aconteceu. Hoje dia 11 sexta feira continuo sem água, sábado e domingo também não vêm, resumindo 5 dias sem água na minha residência com as faturas todas pagas. Não se consegue contactar com ninguém, o apoio a cliente fecha às 18 horas, o piquete é uma empresa privada e não pode fazer nada. Cumprimentos. Dalila Ribeiro

Encerrada
S. Q.
22/06/2025

Corte de fornecimento que nunca foi feito

Exmos. Senhores, Deixo o e-mail enviado à prestadora de serviços no passado dia 30 de Maio, até hoje sem qualquer resposta. Já efetuei 3 telefonemas, fui presencialmente à loja, sem sucesso. Só espero que este tempo todo não sirva para se descartarem das responsabilidades, irem ao local retirar o contador, para que não haja mais nada a fazer. exmos. Senhores, Venho por este meio expor uma situação no mínimo, caricata. Tenho um contrato ativo, com a smas desde 2012, com o numero de cliente designado por 1085**** Há uns anos aderi ao débito direto, com o intuído de beneficiar o meu crédito habitação. Essa conta é apenas utilizada para o débito direto do serviço NOS, no qual nunca tive qualquer problema, o débito direto da SMAS e o pagamento do crédito habitação. Confesso que não sou uma pessoa muito atenta, e existem diversas situações do dia a dia que me passam despercebidas, perdendo até a noção do tempo. Por não utilizar essa conta e não estar muito atenta, por vezes é retirado um valor a mais, seja por manutenção da conta ou por alguma alteração pontual de valores que deixa a conta com menos saldo do que o suposto. Penso que tenha sido isso que aconteceu para ter ficado 2 faturas a pagamento, nomeadamente do mês de maio e julho e 2024. No passado mês de abril, tive a sensação de já ter passado demasiado tempo desde a última carta de faturação da SMAS, não me recordando sequer, da última fatura que recebi. Fui analisar o meu extrato e percebi que não tinha o débito direto pelo menos nos últimos 3 meses. Procurei na internet se existia uma app para ter acesso à minha área de cliente e as respetivas faturas e encontrei o balcão digital. Ao analisar, percebi que perdi completamente a noção do tempo e o que eu pensava ser uns 3 meses, são na verdade mais de 7 meses. Constatei que tinha faturas a zeros desde outubro de 2024. Procurei respostas na internet, pois não entendia porque tinha faturas a “zeros”, sem sucesso. Entrei em contacto com a linha de apoio e agora de uma forma muito resumida, pois colocar por escrito aquilo que foi falado verbalmente não é de todo fácil e transparente. Fui tratada como uma criminosa, acusada de estar a consumir água ilegalmente. Alegadamente e devido as faturas mencionadas anteriormente, tive um corte de serviço no dia 12 de Agosto, e uma revisão de corte no dia 12 de setembro, confirmando assim o alegado corte. Desta forma, fui acusada de ter retirado o que quer que seja que colocam no contador para impedir o abastecimento de água, que não faço a mínima ideia do que seja, e de estar a consumir água de forma ilegal. Em momento algum, excepto a senhora que me contactou, no dia seguinte, e me aconselhou a ir presencialmente ao balcão tratar do assunto, que aproveito para parabenizar pelo atendimento, pois foi a única que me tentou verdadeiramente ajudar, mesmo que não acreditasse na minha palavra, ao menos fingiu acreditar. Todos os restantes funcionários, partem do princípio, tal situação ser impossível de acontecer, sendo a única e possível verdade o que diz no sistema, dessa forma fui tratada como se estivesse a roubar água. Exijo um esclarecimento, exijo uma prova, uma fotografia, do meu contador, da minha porta, com o suposto corte, que nem faço ideia que objecto é colocado ou retirado do contador. Não vale a pena me enviarem um papel assinado por alguém a dizer que efetuou o corte pois isso não prova absolutamente nada. Qualquer pessoa, em qualquer espaço ou qualquer momento, assina um papel. Para não falar de nem sequer me ter sido enviado o aviso de corte, obrigatório, por lei. Recebo as faturas, o mês de junho de 2024, foi pago, e por isso seria muita coincidência não receber apenas o aviso de corte. Esta situação não vai passar em branco e eu não vou ser intitulada de algo criminoso quando não fiz absolutamente nada de ilegal. Aproveito para informar que bati a porta dos meus vizinhos com a intenção de perceber se poderia ter havido um erro no corte, e ter sido efetuado a outro condómino, mas tal não aconteceu. Fui presencialmente ao balcão, tendo de me ausentar do meu emprego, para tentar resolver a situação, levei fotografias do contador e fui completamente ignorada. Mais uma vez tratada de forma rude como se realmente eu é que tivesse cometido um ato ilegal. A colega ligou para a suposta empresa que confirmou o corte, não quis ver as fotografias, não confirmou o número do meu contador através das fotografias com o que quer que seja que tenham registado em sistema a comprovar o corte. Não me conseguiu explicar como é efetuado o corte e que tipo de aparência tem, até agora ainda não consegui perceber como é que eu consigo violar o contador e consumir água de forma ilegal. Encaminhou-me para casa, dizendo para expor através de um e-mail, a situação. Eu pergunto, se realmente eu tivesse violado o contador, estava com este trabalho todo? A perder horas do meu trabalho? A entrar em contacto com o serviço e aparecer presencialmente no local? Mais informo que por estar extremamente desagradada, não do erro, pois somos humanos e todos temos o direito de errar, mas pela forma como fui ignorada e tratada. Não irei proceder ao pagamento das faturas em atraso, por se tratarem de faturas prescritas, com mais de 6 meses. Invoco assim a prescrição das faturas que se encontram a pagamento e a anulação imediata das mesmas. Segue em anexo as fotos do contador, tiradas exatamente no dia em que fui contactada pela técnica, a única que tentou realmente ajudar e que aconselhou a tirar fotos imediatas, pois através delas conseguiriam ver que não cometi nenhuma infração Cumprimentos.

Encerrada
J. V.
28/01/2025

COBRANÇA EXORBITANTE

Exmos. Senhores, Boa tarde! Recebi uma fatura para pagamento esse mês de janeiro no valor de 85euros, já sou cliente a 6 anos e sempre paguei em torno de 20euros, não teve nenhuma alteração, somos 2 em casa e uma criança de 3 anos e não percebi o motivo da cobrança tão alta. Gostaria de um retorno por gentileza. Cumprimentos.

Resolvida
S. D.
24/01/2025

FATURA ERRADA

Exmos. Senhores, Segue embaixo a queixa via o livro de reclamação online que tenho enviado para o SMAS ALMADA hoje die 24/01/2025. A minha reclamação foi registada com sucesso e foi atribuído o nº ROR00000000045198507. Através desta mensagem, solicito uma nova fatura para janeiro de 2025 com base numa leitura correta. A fatura é FT 20250/00045339. O meu número de cliente é 1521110. No dia 10/01/2025, quando me desloquei aos SMAS Almada para alterar o nome do titular do contrato, foi registada por engano uma leitura superior. Por engano foi registada a leitura de 894 em vez da leitura correta de 854. Hoje, 24/01/2025, a leitura do contador de água é de 861. Em anexo, encontra-se uma fotografia do contador de água com a leitura de hoje, 25/01/2025, bem como a fatura em questão. Agradeço que façam a correção no vosso sistema e me enviem uma nova fatura com base na leitura correta que é de 861 hoje 24/01/2025. Desde já agradeço. Com os melhores cumprimentos, SERGE DJOMGOUE UNIPESSOAL LDA

Resolvida
L. M.
26/07/2024

Fatura altas

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Tenho o abastecimento de água da SMAS a 1 anos que fiz o contrato, no entanto sempre tive faturas de 20 a 23€ mês até porque vive 2 adultos na casa e 1 criança, nos últimos meses tenho notado que a fatura vem muito alta, mês passado veio 38€ este mês de julho achei o mas absurdo 64€. Como isso è possível agente passa o dia todo fora de casa , nunca tivemos esses valores, o incrível è que diz que è leitura da empresa, como è possível este valor todo, como è possível isso è exagero. Fornecimento na rua dom Dinis n2 Almada 2805-131 3 esquerdo

Resolvida
J. C.
27/10/2023

PROBLEMAS COM FATURAS DA ÁGUA

Venho por este meio comunicar a minha reclamação sobre o SMAS de Almada. Mais uma vez...venho reclamar... Deve-se passar alguma coisa com a minha faturação sobre a água. Gostaria de saber o porquê do aumento absurdo da faturação da água!?? Durante 10 anos nunca ultrapassei os 25€ e agora desde Março que anda a rondar nos 35€ e hoje recebi o valor de 38€? Como é possível... eu dou a contagem últimamente todas as semanas para controlar a situação...gasto pouco consumo de água... Em que ficamos!??? Peço revisão total novamente sobre a minhas faturas da ÁGUA, ou se há algum problema no contador ou se alteraram o meu tarifário de consumo sem meu consentimento...!!!! E porque é que cada carta fatura que recebo as taxas do IVA e Resíduos são sempre diferentes!? Qual é mesmo o valor fixo??? Querem nos enganar?? Querem que as pessoas com comércio locais vão à falência com estes valores absurdos???

Resolvida

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