Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Falta de pressão de água
Exmos Senhores: Após inúmeras reclamações, e visita de técnica do SMAS, que constatou a falta de pressão de água em minha residencia, venho reiterar esta reclamação, visto estar praticamente impossibilitado de ter água aquecida na minha residencia, por falta de pressão de água. Resido no 10º andar do prédio, e os vizinhos a partir do oitavo andar reclamam também do mesmo problema. De notar, que resido neste prédio desde a sua conclusão, e que a cerca de 2 ou 3 anos, comecei a ter este problema, bem como os vizinhos, após obras efectuadas pelo SMAS na rede de fornecimento de água na nossa rua. Torna-se, para mim, evidente que tal problema se deve a provaveis modificaçóes que o SMAS fez na rede de fornecimento pública. Já, por inúmeras vezes, após o início do problema, solicitei a visita de técnicos do fabricante e outros do esquentador, para uma possível regulação do esquentador (se o problema estivesse relacionado com o esquentador), mas os técnicos sempre confirmaram a falta de pressão. Em visita efetuada pelos técnicos do SMAS, foi verificada a pressão à entrada do meu apartamento, e à entrada de um vizinho (dois andares abaixo do meu, no oitavo andar, portanto), e os técnicos da propria SMAS afirmaram (tenho fotografia do medidor evidenciando a falta de pressão), que a pressão era muito pouca. Estamos em pleno século XXI, e me parece, numa região povoada, e mesmo ao lado da sede da SMAS, que exista um problema deste tipo. Espero manifestação a respeito do assunto, Obrigado JAPL
Deficiente fornecimento público de água
Toda a canalização pública de abastecimento de água, na zona de S. João da Caparica, está claramente comprometida, sendo urgente a intervenção e a sua substituição. No inverno, a rotura de canos verifica-se praticamente todas as semanas. No verão, com o aumento da população turística, as roturas e a pressão da água é persistente. Agradeço a rápida solução sobre os factos apresentados, que estão a afetar a qualidade de vida de toda a população residente e turística.
Falta de fornecimento sem previsão e recusa de envio de gravação
Exmos senhores, Venho por este meio realizar um apelo face à ingerência escandalosa do SMAS Almada, provedor único de um serviço público essencial: água. O fornecimento foi interrompido alegadamente devido a uma rotura de grandes dimensões, havendo sido comunicado pela empresa que o mesmo foi resolvido ao final do dia. No entanto, tem-se verificado nos dois dias seguintes redução de pressão e falta de água igualmente, sem aviso prévio. A linha do piquete está frequentemente incomunicável, e hoje, 05/08, ao conseguir contactar um agente, foi informado que o problema se deve a problemas de bombagem, sem previsão de retorno. Afirmam que as equipas de manutenção também não fornecem previsões, deixando uma população inteira já há três dias seguidos sem água. Ao solicitar a gravação da chamada, o agente disse que não podia dar, acabando por desligar a chamada. A par da enorme falha de comunicação com os clientes e ingerência do serviço, estão em inconformidade com a legislação de proteção de dados.
Corte no fornecimento
Ontem dia 3 de Agosto de 2025, houve um corte de agua em toda a zona da costa da caparica e outras zonas desde as 11 da manhã à meia noite. Sem informação aos clientes do tipo de problema nem da previsão da reposição do serviço. Situação horrível numa tarde de Domingo de Agosto e com temperaturas de 40 graus. E o mais grave é que é ums Situação recorrente. Costa da Caparica é o parente pobre de Almada
Religação não efetuada
Exmos Senhores Recebi aviso de corte de duas faturas que tinha em atraso, efetuei o pagamento dia 8 deste mês por multibanco, dia 9 quando cheguei a casa tinham cortado a água. Liguei para o apoio a cliente e disseram-me como tinha outra fatura em atraso, mas sem aviso de corte, ir à sede dos SMAS no dia seguinte efetuar o pagamento, assim fiz dia 10 fui à sede, efetuei o pagamento, quem me atendeu levantou-se e dirigiu-se a outra sala e quando voltou disse-me que eu não iria pagar despesas de religação e que até às 18 horas me iriam ligar a água, o que não aconteceu. Hoje dia 11 sexta feira continuo sem água, sábado e domingo também não vêm, resumindo 5 dias sem água na minha residência com as faturas todas pagas. Não se consegue contactar com ninguém, o apoio a cliente fecha às 18 horas, o piquete é uma empresa privada e não pode fazer nada. Cumprimentos. Dalila Ribeiro
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