Reclamações públicas

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E. L.
23/08/2024

Tratamento com Alinhadores

Exmos. Senhores, Após várias tentativas de resolução de uma reclamação via telefone, e-mail e presencialmente, venho por este meio reforçar o pedido de reclamação efetuado no dia 25/06/2024, uma vez que, até ao dia de hoje, e apesar de todos os esforços da minha parte, não obtive qualquer feedback da vossa parte, passados quase 2 meses. A reclamação refere-se ao serviço odontológico que contratei em novembro de 2021, na então denominada "Clínica Wells". Na ocasião, fui atendida para uma avaliação dentária e foram-me apresentadas duas opções de tratamento: 1. Extração do siso na posição horizontal e colocação de um implante em substituição; 2. Uso de alinhadores para corrigir a posição inadequada do siso. Após várias reuniões com a equipa comercial e o dentista, optei pela segunda opção, baseada na garantia de que os alinhadores iriam retificar a posição do siso de forma menos invasiva. Na sequência, recebi a seguinte proposta por e-mail: "xxx (a iniciar em janeiro), no total de 2800€. A incluir no financiamento, com os respetivos 5% de desconto, ou seja, num total de 2660€: • Clincheck: 340€ • Alinhador 1-10_20: 1000€ • Alinhador 1-10_20: 1000€ • Refinements: 350€ • Contenções: 110€" Foi-me garantido que poderia utilizar quantos alinhadores fossem necessários até que o dente estivesse na posição correta. Devido a uma gravidez de risco, tive de interromper o tratamento. Ao retornar, e devido também a uma mudança de endereço, solicitei a transferência para a clínica do Alegro Sintra. E foi neste momento de transição que começaram os problemas: 1. Fui informada de que não poderia mudar de clínica, pois os contratos estariam associados a um único médico. Esta informação não me foi comunicada anteriormente. Após várias insistências, a Wells aceitou a transferência para o Alegro Sintra, com base no entendimento de que o meu contrato não estava vinculado a um médico específico, mas sim a uma entidade. 2. Na nova clínica, a médica que me atendeu não teve acesso ao meu histórico, que permaneceu retido com o médico anterior. Além disso, fui informada de que os alinhadores prescritos não seriam os mais adequados para corrigir a posição do siso e que o plano inicialmente descrito como ilimitado, na realidade, possui um limite de 60 alinhadores, insuficiente para o tratamento planejado. Esta situação tem gerado um desconforto significativo, e estou extremamente insatisfeita, uma vez que sinto ter sido mal informada sobre as condições do contrato e sobre a capacidade do tratamento proposto de cumprir com as expectativas iniciais. Desejo, portanto, que seja realizada uma análise detalhada e que as medidas corretivas necessárias sejam implementadas imediatamente. Assim, solicito que o tratamento seja ajustado o mais rapidamente possível para refletir a versão inicialmente prometida como ilimitada, garantindo, assim, a correção eficaz da posição do siso, conforme acordado. Cumprimentos.

Encerrada
A. P.
13/03/2024

Seguro de Saúde Falacioso

Contratei o seguro KeepWells Top que tem parceria com a Advancecare e ao consultar o site figurava e continua a figurar uma determinada Clínica como entidade parceira. Avancei para agendamento de consulta dentária e procedimento (restauração de dente e higienização) e quando cheguei à clínica fui informada de que esta já não detinha protocolo com a KeepWells há mais de um ano e tive de pagar o valor total da consulta e procedimento. O cliente não é obrigado a saber que apenas alguns médicos da clínica têm protocolo, caso contrário deveriam colocar no site da KeepWells Clínica X - Dr. Y para não induzir o cliente em erro.Penso que se trata de publicidade enganosa e que não deve ser o cliente a sair prejudicado por uma informação que não está explícita no site onde são disponibilizadas as entidades parceiras. Além disso apenas agendei consulta nesta clínica por ser uma das que figurava como parceira no site da KeepWells. Não posso sair prejudicada quando pago as mensalidades e tenho tudo em ordem. Acresce, ainda, que o médico que me atendeu tem protocolo com a Advance Care e o seguro KeepWells é uma parceria com essa entidade. Assim sendo, o mais justo seria eu receber o reembolso do valor de desconto em cartão, tal como acontece e está especificado no site para entidades parceiras. Cumprimentos,Andreia Ponte

Encerrada
A. F.
22/12/2023

Problema com os Seguros Keepwells da Tranquilidade

Venho por este meio expor a minha desilusão para com os Seguros Keepwells.pt do grupo Tranquilidade! Subscrevi a este seguro já faz 6 meses, pensando que seria um bom seguro, muito me enganei! Em 6 meses nunca me foi enviado nenhum cartão, o que me impediu a utilização do seguro e do acesso á aplicação do mesmo! Nunca recebi qualquer tipo de resposta aos meus emails, só recebi emails de cobranças que foram sempre pagas por débito directo! Cancelei o débito directo hoje 22/11/2023 mas eles já tinham retirado o valor dos 3 meses seguintes!Cuidado se subscrevem a este serviço!

Resolvida
R. A.
31/10/2023

Tratamento de Dente, Restauração

Venho por este meio, comunicar que deixo Reclamação, Dr Wells 5 de Outubro, Iniciei um plano de tratamentos através de uma avaliação dia 19/09 , fui tratado como gado, primeiro dia de avaliação fui despachado por um recepcionista/assistente, zero contacto com Dentista, zero explicação do plano de tratamentos, a seguir apresentado, que foi apenas afirmado pelo assistente/recepcionista como sendo necessário. Iniciei o o plano dia 19/09 com uma limpeza, após a mesma marquei para arranjar o que já tinha dito na avaliação ser o pior dente. Expliquei tanto no dia 19/09 como no dia 16/10 data da Restauração que o dente estava em muito mau estado e deveria ser extraído. Os meus avisos foram em vão, foi me garantido e várias vezes assegurado que era possivel fazer algo. Na Restauração o dente não foi desvitalizado, o que eu achei estranho, tendo em conta que qualquer material ficaria muito próximo do nervo. Durante o tratamento uma segunda profissional questionou a dentista se iria desvitalizar, respondeu que não. Quando questionei no final do tratamento acerca da desvitalização foi me dito que não haveria problema. Dia 30/10 com dores infernais marquei uma consulta urgente para as 17, foi me feito um raio-x em que a profissional presente disse e cito não percebo porque é que a minha colega fez isto tendo em conta que o nervo está aqui eu disse que tinha avisado a colega que deveria ter extraido ou desvitalizado, foi me dito que eu tinha sido avisado quanto à possibilidade de estar na situação em que estava. Nunca fui avisado de tal. Fui levado e apresentado com um plano de 600 euros para arranjar o que claramente foi um erro da profissional, negligência medica. Fui encaminhado para a clinica Dr. Wells do Colombo após me ter recusado a aceitar este plano. Tinha avisado que deveria ser extraido, mentiram quanto a eu ser informado, foi colocada massa em cima do meu nervo o que causou transtorno financeiro e de saúde. Completa deshonestidade e falta de profissionalismo. Não fui nunca informado acerca da possibilidade de atingir o nervo do dente, apenas me foi dito que a restauração era possivel. Sofri transtorno financeiro, devido a dores, fiquei impossibilitado de trabalhar e a economia de casa sofreu devido a isto, não só a mim mas transtorno de saude, devido às dores como também á minha companheira que sofre de ansiedade e devido ao estado em que me encontrava piorou o seu estado de saude. Agradeço esclarecimento e acima de tudo honestidade.

Encerrada
F. A.
26/09/2023

Acerto de Contas -tratamento não concluído

Venho por meio deste apresentar meu descontentamento com a Clínica Dr. Wells (Norte Shopping), que iniciou um tratamento dentário no dia 23 de junho de 2022 por causa de um dente que partiu. O profissional sugeriu ponte visto que o dente em questão tinha a raiz. Porém o cimento que foi posto não segurou a coroa que foi colocada. Tive que retornar a clínica diversas vezes e o problema se mantém sem nenhuma solução até o dia de hoje 26 de setembro de 2023. No dia 26 de agosto de 2023 fui a clinica Dr. Wells (Gaia Shopping) pois a coroa descolou enquanto eu comia. Tomei conhecimento através do Dr. Lucas Moraes que o procedimento agora é de urgência com um implante. Mesmo assim a clínica não está a dar a devida atenção nesta situação. Sem a coroa eu estou a mastigar os lábios. Tenho tido muitos prejuízos e dores de cabeça. Venho solicitar o acerto de contas do tratamento que ainda não foi finalizado e nota de crédito no valor do tratamento para que a Cofidis possa devolver o valor do mau serviço e por todo o transtorno que estou a ter com a Clínica Dr. Wells.Obs: Para o tratamento, o contrato foi feito com a financiadora Cofidis, a qual estou a pagar mensalmente até agosto de 2024.Maria de Fátima Gomes de Almeida

Encerrada
A. F.
19/07/2023

Demora no envio da receita

Venho por este meio comunicar a vossa excelências a seguinte situação tenho tido uma consulta online ficando a médica de enviar receituário assim que desligasse a chamada.A consulta foi as 11,30 pelas as 14,00 ainda não tinha o receituário, liguei para o vosso serviços os quais falaram com a medida em questão que ficou de enviar de imediato a receita, mas não mandou .Telefonei mais duas vezes a última por volta das 8.30 , sempre com a médica a prometer regularizar a situação, mas nada embora estivesse a necessitar da medicação.Só enviou pelas 23,00 horas.Com a mesma mostar total indiferença com os meus sucessivos pedidos de envio da receita brincando assim com a minha saúde.

Encerrada
A. C.
12/03/2022

cobrança indevida

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação:No passado dia 4 de março dirigi-me à Clínica Dr. Wells na Av. de Roma para uma consulta de Higiene Oral. Sendo associada da Deco, na 1ª consulta o desconto é de 50%. Informei-me no ato da marcação da consulta do valor final a pagar e foi-me dito, que o valor da Higiene Oral é de 51€, ficando assim por metade do valor.Após a consulta, no ato de pagamento foi-me cobrado o valor de 31.88€, referente a 50% de 51€ + IVA de 6%.Além deste valor, na fatura FR 089161/0000011003, foi cobrada mais um serviço para o qual não fui informada previamente, nem durante a prestação do serviço:Remoção de pigmento dentário com jacto de bicarbonato.Considero que houve falta de transparência na prestação do serviço dado que algo foi feito e cobrado sem o meu consentimento explícito.Assim sendo, solicito que o valor pago acima do informado me seja devolvido.

Encerrada
J. P.
27/04/2021

Cobrança Indevida de Serviços

Boa noiteApós solicitar junto desta entidade um orçamento para colocação de 6 implantes dentários e respetivas coroas, foi-me sugerido efetuar um financiamento para o valor total, sendo que caso existisse algum problema no percurso, seria feito o acerto do serviço não realizado. Após a realização desse contrato a entidade resolveu numa só consulta colocar os 6 implantes em simultâneo, tendo apenas colocado 5 pois já denotava excesso de cansaço. Desses 5 implantes, 4 deles tiveram de ser retirados alguns dias depois, pois ficaram soltos e provocaram infeção. Como me recusei a tentar nova colocação desses implantes, decidiram passados 6 meses e ao contrário do que me tinha sido no inicio, atribuir a culpa pelo insucesso da operação, tendo sido cobrado a totalidade desses mesmos implantes não colocados. Venho então por este meio, apresentar uma reclamação do sucedido, pois entendo ter sido vitima de uma burla, ao ter de liquidar 2750 euros apenas pela colocação real de um implante e respetiva coroa.

Encerrada
M. V.
13/08/2020

Falta de profissionalismo

No dia 4 de Agosto de 2020, na clínica 5 de Outubro, fiz uma restauração com a Dra. margarida calapez. A Dra., para além da sua antipatia e falta de profissionalismo, porque tive de voltar para reparar o mesmo dente com a Dra. Bruna, teve uma atitude bastante inapropriada, diria mesmo violenta, pois a meio do procedimento, sem qualquer queixa da minha parte e sem qualquer aviso da sua, decidiu espetar a seringa da anestesia no meio do palato, com uma violência tremenda, que hoje dia 13 de Agosto, ainda tenho o palato sensível ao toque o que dificulta a mastigação. Telefonei para a clínica para fazer uma reclamação e fui atendido com muito respeito, informaram-me que o responsável da clínica iria contatar-me, mas quando o fez não estava disponível, no dia seguinte devolvi a chamada e o responsável atendeu e disse-me que já me ligava, até hoje, não recebi nenhuma chamada para justificar a atitude da Dra. margarida Calapez.

Encerrada
J. M.
29/11/2019

Postura Comercial a qualquer custo

Em outubro marquei pelo telefona uma consulta para restaurar novamente um dente pois parte da restauração que tinha efectuado há mais de 10 anos (noutra clinica) deteriorou-se e separou-se do dente.Uma semana mais tarde compareci para a consulta e fui conduzido por uma assistente para uma sala que serviu exclusivamente para tirar uma radiografia aos meus dentes.De seguida fui dirigido por essa assistente a outra sala na qual a especialista me informou que não seria possível restaurar o meu dente com resina, porque segundo ela o meu dente era muito grande.Portanto a única solução seria desvitalizar o dente e colocar uma coroa.Para meu espanto a especialista disse-me que eu teria de marcar outra consulta para ser visto por um especialista, pois ´só ele poderia determinar se seria suficiente desvitalizar o dente e colocar uma coroa ou se seria também necessário desvitalizar os dentes ao lado deste e colocar coroas nos 3 dentes.Terminou assim a primeira consulta, marquei uma nova consulta para a semana seguinte (à qual acabei por não comparecer) e perguntei quanto teria de pagar por cada desvitalização e coroa.A assistente começou por me dizer que não poderia dizer-me porque dependeria da qualidade dos materiais usados pelo especialista e do tamanho do meu dente.Insisti em obter pelo menos um intervalo de valores, e lá me foi dito que deveria contar com um custo entre 550 e 650 EUR por cada desvitalização e respectiva coroa.A assistente prontamente disse que eu poderia pagar em prestações.De imediato pensei que provavelmente me iriam apresentar um contrato de crédito de forma a receberem o valor total de uma só vez e eu depois ficaria a pagar com juros a uma instituição de crédito mas disso não tenho a certeza, porém não consigo conceber a possibilidade de a clinica me deixar pagar em prestações um valor que iria variar entre 550 EUR e 1950 EUR à confiança.Para além disso, achei incorrecto terem-me dito que iria ser atendido por uma especialista quando na realidade teria de marcar outra consulta para finalmente ter o privilegio de falar com um especialista.Porque se eu soubesse que a primeira consulta seria apenas uma triagem feita por alguém que não é um Medico dentista então teria marcado uma consulta noutra clínica.Como não sentia dores nenhumas no dente, optei por esperar 3 semanas e ir a uma consulta noutra clínica de forma a obter uma segunda opinião.Quando chegou o dia da minha consulta noutra clinica, não disse nada sobre o que me tinha sido dito na Dr.Wells.Fui atendido logo por um medico dentista, ele próprio tirou-me uma radiografia com uma máquina de mão e disse que iria ver se seria necessário desvitalizar o dente e colocar uma coroa.Após avaliar a radiografia, concluiu que as raízes do dente estavam boas e portanto não seria necessário desvitalizar o dente e portanto restaurou-me o dente com resina por esta consulta e respectivo tratamento gastei 60 EUR.Resumindo, a clinica Dr.Wells de Almada ou não sabe o que anda a fazer ou então querem maximizar os lucros à custa de desvitalizarem dentes que estão bons para depois os clientes terem de colocar coroas.Desta forma fazendo os clientes sofrerem imenso com as desvitalizações de dentes que estão bons.E obrigando os clientes a gastarem entre 10 vezes mais no caso de 1 dente a 30 vezes mais, no caso de três dentes.Para além de omitirem informações importantes no momento da marcação das consultas, pois as assistentes não são medicas dentistas mas apresentam-se de bata branca como se fossem e depois se for algo relativamente mais complexo de se fazer o cliente descobrirá no momento da consulta que afinal terá de marcar outra consulta para finalmente poder ser atendido por um especialista.É de lamentar que existam clínicas que se tentam aproveitar de momentos de fragilidade e da ignorância das pessoas sobre a matéria para tentarem sacar a quantidade máxima de dinheiro no mais curto espaço de tempo possível.Felizmente também existem outras clínicas nas quais os clientes são atendidos de forma profissional e nas quais o lucro rápido não se sobrepõe à saúde dos clientes.Estou a dar-me ao trabalho de publicar a minha experiência apenas com o objectivo de alertar a população em geral, pois tal como eu não gostaria de ter dentes sãos desvitalizados nem de ter de pagar 600 EUR em vez de 60 EUR por dente, também não quero que outras pessoas se encontrem nessa situação.

Encerrada

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