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molaflex
Exmos. Srs A molaflex está a criar obstáculos a poder acionar garantia Colchão de 1032 euros comprado em fevereiro 2025 , que ao fim de 15 dias abateu , queixa frequente no portal da reclamação Colchão vendido com característica que arrefecia mas pelo contrário aquece Cumprimentos. Isabel Andrade
garantia
Exmos. Senhores, Dificuldade em acionar garantia ,com inclusive,ameaça da marca em apresentar custos ao cliente caso não concorde com a mesma Cumprimentos. Isabel Andrade
Molaflex - Afundamento significativo sendo considerado "normal" pela molaflex
Prezados, Estou escrevendo para expressar minha profunda indignação com a marca Molaflex e, consequentemente, não posso recomendar seus produtos a outros consumidores. Minha experiência com o colchão Molaflex WBx Body - 200x160 tem sido extremamente decepcionante, principalmente devido ao péssimo atendimento, onde fui tratato com indiferença pela colaboradora Mariana Paiva no departamento de pós-venda. Recentemente, solicitei uma reparação do colchão devido a um afundamento significativo de mais de 10cm, um problema grave para um produto adquirido há aproximadamente um ano. Apesar de ter sido recomendado por um colaborador da própria Molaflex, o colchão foi enviado à fábrica e simplesmente retornou sem qualquer modificação ou substituição de componentes, sendo considerado "normal". Gastar 1.493,70 € em um colchão que deveria garantir qualidade e firmeza, conforme descrito na ficha técnica, é completamente inaceitável. Sinto-me profundamente lesado e desapontado com a falta de resolução eficaz desta questão. Dessa forma, aconselho veementemente que outros consumidores busquem marcas mais confiáveis para evitar situações similares de prejuízo e insatisfação. Espero que esta mensagem seja levada a sério e que medidas adequadas sejam tomadas para resolver esse problema de forma satisfatória. Atenciosamente,
Problema precoce prolongado
Exmos. Senhores, No mês de Fevereiro de 2023, eu comprei um colchão king da molaflex. O colchão estava impecável, e foi na altura uma óptima compra. Menos de 1 ano depois, começa a tornar-se desconfortável e a dar dores de costas e de anca, com insónias acentuadas e a necessidade de fazer fisioterapia e massagens para lidar com as dores. Em Maio de 2024, era completamente impossível dormir no colchão, pelo que fiz uma queixa à loja onde comprei o colchão. Após várias chamadas (1 para o vendedor, 3 para a molaflex, sendo que uma foi depois de ir ao vendedor e eles mesmos telefonarem à molaflex a pedir um update da situação) e emails, recebi uma resposta e um colchão "cortesia" da companhia para substituição temporária, enquanto levam o meu colchão para a fábrica para abrir, avaliar, fazer um relatório e proceder como necessário (substituição de peças, reparação de peças, ou substituição do colchão em si). No entanto, esta resposta e substituição temporária demorou 2 semanas. 2 semanas a dormir no sofá. Como se não bastasse, o colchão de substituição que recebi está em mau estado, com cova visivel no meio. Pelo que consegui ver, o colchão é o modelo WBX Steel da molaflex, que é anunciado como tendo firmeza 6/7, mas o que me foi cedido certamente não terá mais que um 4/7. Alerto também para o facto de que o colchão é anunciado como tendo +/- 32cm de altura, e este colchão não tem mais de 28cm. No entanto, o problema é mesmo o "sagging" que se nota, e mais que tudo se sente, e os restantes detalhes mencionados não servem mais que um suporte adicional para descrever o estado em que o colchão se encontra. Entretanto mais uma semana passou e ainda não tenho notícias do meu colchão. Uma semana mais passada com dores (por experimentar o colchão de substituição temporária defeituoso), e no sofá. Não é meramente um colchão. É o que permite descansar, dormir, para no dia seguinte ir trabalhar e estudar. O facto de demorarem tanto tempo a dar seguimento com um caso de um colchão que foi comprado a preço de ouro, e de darem uma substituição temporária que não passa de um colchão provavelmente usado previamente por outra(s) pessoa(s) e que se encontra em mau estado, mostra que não têm seriedade no contacto com o cliente e não percebem o impacto que o estado dos colchões tem no bem-estar do cliente. Sendo que o colchão ainda se encontra bem dentro da garantia (pouco mais de 1 ano), o facto de ter estes danos é alarmante em si. Adicionando os pontos mencionados previamente sobre a demora na resposta, e a falta de qualidade no colchão de substituição temporária, faz-me desesperar com a situação. Sinto que, pelo dinheiro pago, não convence nem pelo serviço, nem pela qualidade do colchão que, embora inicialmente extraordinária, não ultrapassou os 12 meses de existência. Finalmente, gostaria de acrescentar que temo por quanto tempo esta situação se vai alargar. Assumo que vão dizer que o colchão tem um problema e o vão reparar, o colchão volta e, mais cedo ou mais tarde, volta a ter o mesmo problema (ou até nem é reparado como deve de ser e dá problemas logo). Sendo que depois se repete a história, e ando uns valentes meses sem dormir uma noite como deve de ser. Noites por dormir, dores, terapia, stress. A este ponto, sabendo que gostei muito do colchão king inicialmente, gostava apenas de ter o dinheiro de volta e ir comprar a outra marca que seja mais competente e leve as situações dos clientes a sério. Não sabendo se isto é possível ou não, gostava de ter um esclarecimento honesto sobre esta possibilidade (sabendo que a companhia em si nunca vai dar a verdade sobre esta possibilidade, caso ela exista). Cumprimentos. Luís Perpétuo PS: tenho fotografias dos colchões, mas o site da DECO não me está a permitir fazer upload do ficheiro (quer como PNG, JPEG ou PDF).
Não devolvem o dinheiro ao cliente, após o colchão ter ido para reparação há mais de 80 dias...
No seguimento de uma compra na Conforama, Colchão de molas Multielastic Molaflex Multi Sense + Sommier GRÁTIS (Base Flex Box - cor beje) 160X200.Referência: 396725 | 000000000010023020Código de Barras: 5603859510956Após alguns meses, eram visíveis duas covas no colchão (as marcas de ambos os corpos, cujo peso corporal dos respetivos é de 53Kg e 70Kg), pelo que reportei a situação diretamente à Conforama, que por sua vez, ficou de agendar com o representante da Molaflex uma visita ao local para verificar o colchão, ficando assim a aguardar o contacto do agendamento. Ao fim de meses à espera do referido contacto, desloquei-me novamente à Conforama, tendo sido submetido internamente outro pedido de agendamento, sendo porém informado que na sequência do confinamento devido à pandemia Covid-19, não seria possível garantir o contacto para breve.Meses mais tarde, o colchão foi finalmente recolhido pela Molaflex a fim de ser analisado, o qual foi submetido a uma reparação e entretanto devolvido devidamente reparado.Pouco tempo depois, verificou-se a mesma situação (duas covas como marcas de ambos os corpos). Voltei a solicitar a intervenção quer da Conforama como da Molaflex e posteriormente reforçado o mesmo pedido através do envio de vários e-mails. Procedi ao reencaminhamento desses mesmos e-mails ao longo de vários meses e sem obter uma única resposta. Insistentemente, continuava a reencaminhar e-mails, mas desta vez acompanhados com vários registos fotográficos do estado do colchão, pelo que assim sendo, eis que no início do mês de maio, foi então efetuada nova recolha do colchão pelos Técnicos da Molaflex. Acontece que desde esse dia, encontro-me inteiramente desprezado quer pela Molaflex, quer pela Conforama, não tendo até ao dia de hoje obtido qualquer feedback, nem resposta aos meus e-mails. Estou assim privado de usufruir do referido colchão e sem o dinheiro que investi no meu conforto. Nunca prevendo que ao invés de estar a investir no meu conforto, estaria simplesmente a investir, pela primeira vez, numa marca (Molaflex) e numa loja (Conforama) com uma panóplia de imbróglios no pós-venda! Entretanto, já enviei um e-mail a solicitar o reembolso do valor que dei pelo colchão, tendo enviado para diversos contactos de e-mail, os quais seguem abaixo, mas nenhum dos referidos contactos se dignou a responder-me até ao dia de hoje. E-mails enviados para:Conforama (clientes@conforama.pt)Molaflex (geral@molaflex.com)Molaflex pós-venda (posvenda.molaflex@molaflex.com)Representante da Molaflex, Sr. Carlos Antunes (carlos.antunes@molaflex.com)Representante da Molaflex, Sr. João Pinheiro (joao.pinheiro@molaflex.com).Assim, de acordo com o referido, considerando que o colchão já foi para reparação por duas vezes pelo mesmo motivo e tendo em conta o desprezo que recebi até ao dia de hoje por parte da Molaflex e Conforama, entidades que privaram-me do colchão por vários momentos aquando da sua recolha para reparação, e uma vez que já estou há mais de 80 dias sem o colchão e sem o dinheiro, venho inequivocamente, solicitar mais uma vez, a restituição do valor do colchão, conforme previsto nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro. Desde já lamento profundamente o facto de ter chegado ao limite de pela primeira vez, ter recorrido à presente plataforma a fim de expor a referida situação publicamente, mas infelizmente as entidades visadas não me deram outra hipótese.
Garantia do Colchão ARGO Molaflex
Já fiz contato com a empresa Conforama de onde comprei o colchão, que repassou o problema com a fabricante MOLAFLEX, que entrou em contato comigo pedindo informações e não me retornou mais, nem com a solução nme com o reparo.Reclamação: O colchão me parece muito diferente do que eu experimentei em loja e está me deixando com fortes dores na lombar. Tenho feito exercícios físicos, acompanhamento de fisiologista e fisiatra e nada tenho. A sensação é de acordar com o físico (lombar) pior do que estava quando fui dormir. Esta última semana tive que tomar remédios para dores, passar Voltaren no local e fazer compressa com bolsa térmica quente com gel para alívio da dor. Estou enviando algumas fotos e como podem ver, apresenta uma deformação. Isso que não faz 3 meses que compramos e somente neste último mês foi que dormimos neste colchão. Além desta deformação visível, ele não está firme como deveria, cedendo bastante. Tem também a questão das molas, que sinto elas nas costas ao deitar, além dela fazer barulho ao se movimentar. Venho por meio deste solicitar a reparação e/ou devolução do dinheiro da compra.
Reclamação 2 Colchões Molaflex Deluxe Pocket
No dia 28 de Novembro de 2015 adquirimos um colchão Molaflex MULTI BAL 180 180x200 na loja Conforama de Sintra. Passados cerca de 8 meses decidimos reclamar junto da Conforama devido a deformações e buracos que o colchão apresentava. A Conforama procedeu adequadamente, contactando a Molaflex para que procedesse à sua verificação e respectiva troca. A verificação no local foi feita e confirmada a respectiva deformação e necesidade de troca. Uma vez que ficámos com dúvidas sobre a qualidade do referido colchão, questionámos a Molaflex sobre as possiveis causas da deformação no sentido de recolhermos toda a informação para tomarmos uma decisão sobre o novo colchão para troca. Foi-nos comunicado que não se tratava de um defeito de produção generalizado, que nunca tinha acontecido e que a causa mais provável teria sido, devido às grandes dimensões do colchão (180x200), o seu transporte pelas escadas apertadas poderia ter causado uma torção na sua estrutura e levado às deformações (buracos) verificados. No sentido de acautelar todas as hipoteses, decidimos no processo de troca, escolher 2 colchões de gama superior e com as dimensões 90x200 para eliminar a possibilidade de danos no transporte pelas escadas. Assim, tendo sido informados que o topo de gama seria o modelo Molaflex Deluxe Pocket, decidimos pagar a diferença no processo de troca. A troca foi acordada, pagámos a diferença adicional no dia 17 de Setembro de 2016 e recebemos os 2 Colchões Molaflex Deluxe Pocket.(90x200). Passaram 5 meses e os 2 colchões topo de gama (Deluxe Pocket) com as dimensões 90x200 apresentam o mesmo tipo de deformações, sendo um autentico pesadelo a sua utilização durante a noite.Fizemos nova reclamação junto da Conforama, a Conforama actuou junto da Molaflex, a Molaflex enviou o mesmo funcionario para verificação no local, foram confirmadas as deformações e decidido pelo respectivo funcionário a necessidade de troca.A partir daqui todo o processo se começou a complicar. Perante a urgencia da situação, pois continuamos a usar os colchoes deformados porque não temos outra alternativa, e a nossa insistência directamente com a Molaflex para saber a data para troca, não conseguimos obter nenhuma resposta concreta. O contacto que temos é do Comercial, o mesmo que verificou já por duas vezes a necessidade de troca. É importante dizer que eu tenho cerca de 85Kg e minha mulher certa de 60Kg de peso, o que torna esta situação ainda mais incompreensivel. Temos a legitimidade de pensar que existe de facto um problema de qualidade de fabrico ou materiais nestes colchoes Molaflex porque se verificam em várias unidades. Desta forma, a nossa confiança na marca Molaflex e no seu serviço de pós venda para resolução de problemas com o Cliente, é neste momento completamente inexistente. Encontramo-nos há vários meses a dormir de forma completamente indescritivel,com toalhas dobradas para preencher os buracos dos colchões, ambos com problemas de saude já visiveis, como dores e contusões lombares. A primeira data para troca dos colchões que nos foi informada pela Molaflex (24-3-2017) não foi cumprida.A segunda data para troca dos colchões que nos foi informada (31-3-2017) não foi ainda confirmada até à data de hoje (dia 30-3-2017 19:30h).É de referir que não recebemos nenhum contacto da Molaflex durante o processo. Temos sido sempre nós a entrar em contacto e a insistir, ficando demonstrado assim a completa ausencia de preocupação com o Cliente por parte da Molaflex.Este comportamento da Molaflex leva-nos a questionar todo o seu serviço, qualidade dos produtos por nós adquiridos e a defender os nossos direitos enquanto consumidores.
Colchão com defeito e na garantia + ausência de resposta da MOLAFLEX
Enviei um email para a vossa empresa no passado dia 29/06. Como até ao momento não obtive qualquer resposta, e o problema já se arrasta há algum tempo, apresento, novamente a minha situação:No passado dia 8 de Junho entrei em contacto telefónico com o vosso serviço de assistência técnica pós venda.O objetivo deste contacto deveu-se ao facto de ter um colchão Molaflex, na garantia, que foi alvo de uma assistência técnica pós venda no passado dia 5 de Maio. Acontece que o colchão encontra-se no mesmo estado lastimável do que se encontrava anteriormente.Expliquei a situação ao responsável com quem falei, pedi para que analisassem novamente a situação e me transmitirem se viriam buscar novamente o colchão.Explanei com pormenor as dores nas costas que o colchão provoca, o tormento que é dormir nele e o facto de já ter recorrido mais que uma vez aos serviços de fisioterapia por causa do mesmo. Pedi com isto, apenas e só, celeridade no processo, pois dormir 8h num colchão nestas condições é maltrato.A resposta chegou, dizendo-me que iria ser contactada na próxima semana, (ora entre 20 e 24 de Junho), para nova recolha do colchão. Acontece que até ao momento ainda não fui contactada por ninguém nesse sentido (lembro que estamos a 2 de Julho) e tenho de continuar a dormir num colchão que tem o selo de qualidade Molaflex, mas que, de acordo com a minha experiência, de qualidade tem muito pouco, como se não bastasse, ainda a forma extremamente morosa, para não dizer irresponsável, amadora e praticamente negligente, com que a Molaflex está a tratar a minha situação.Lembro que o colchão está na garantia.Lembro também que o meu primeiro contacto com a Molaflex, que deu lugar ao levantamento do colchão para assistência técnica, foi em finais de Março/ inicios de Abril. Entre a análise do perito ao colchão, ao seu levantamento propriamente dito, passou 1mês. Um mês a dormir nestas condições.Neste momento estou a aguardar nova resolução há quase 1 mês - novamente-...Um colchão não é um eletrodoméstico do qual possa abdicar durante uns dias caso este avarie, tenho de dormir nele todas as noites.No relatório de assistência técnica que tenho em minha posse, foi admitido defeito no feltro (feltro danificado). Agradeço uma resposta e uma resolução definitiva para o colchão e nãoremendos.
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