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Problema precoce prolongado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

L. P.

Para: Molaflex Colchões, SA

06/06/2024

Exmos. Senhores, No mês de Fevereiro de 2023, eu comprei um colchão king da molaflex. O colchão estava impecável, e foi na altura uma óptima compra. Menos de 1 ano depois, começa a tornar-se desconfortável e a dar dores de costas e de anca, com insónias acentuadas e a necessidade de fazer fisioterapia e massagens para lidar com as dores. Em Maio de 2024, era completamente impossível dormir no colchão, pelo que fiz uma queixa à loja onde comprei o colchão. Após várias chamadas (1 para o vendedor, 3 para a molaflex, sendo que uma foi depois de ir ao vendedor e eles mesmos telefonarem à molaflex a pedir um update da situação) e emails, recebi uma resposta e um colchão "cortesia" da companhia para substituição temporária, enquanto levam o meu colchão para a fábrica para abrir, avaliar, fazer um relatório e proceder como necessário (substituição de peças, reparação de peças, ou substituição do colchão em si). No entanto, esta resposta e substituição temporária demorou 2 semanas. 2 semanas a dormir no sofá. Como se não bastasse, o colchão de substituição que recebi está em mau estado, com cova visivel no meio. Pelo que consegui ver, o colchão é o modelo WBX Steel da molaflex, que é anunciado como tendo firmeza 6/7, mas o que me foi cedido certamente não terá mais que um 4/7. Alerto também para o facto de que o colchão é anunciado como tendo +/- 32cm de altura, e este colchão não tem mais de 28cm. No entanto, o problema é mesmo o "sagging" que se nota, e mais que tudo se sente, e os restantes detalhes mencionados não servem mais que um suporte adicional para descrever o estado em que o colchão se encontra. Entretanto mais uma semana passou e ainda não tenho notícias do meu colchão. Uma semana mais passada com dores (por experimentar o colchão de substituição temporária defeituoso), e no sofá. Não é meramente um colchão. É o que permite descansar, dormir, para no dia seguinte ir trabalhar e estudar. O facto de demorarem tanto tempo a dar seguimento com um caso de um colchão que foi comprado a preço de ouro, e de darem uma substituição temporária que não passa de um colchão provavelmente usado previamente por outra(s) pessoa(s) e que se encontra em mau estado, mostra que não têm seriedade no contacto com o cliente e não percebem o impacto que o estado dos colchões tem no bem-estar do cliente. Sendo que o colchão ainda se encontra bem dentro da garantia (pouco mais de 1 ano), o facto de ter estes danos é alarmante em si. Adicionando os pontos mencionados previamente sobre a demora na resposta, e a falta de qualidade no colchão de substituição temporária, faz-me desesperar com a situação. Sinto que, pelo dinheiro pago, não convence nem pelo serviço, nem pela qualidade do colchão que, embora inicialmente extraordinária, não ultrapassou os 12 meses de existência. Finalmente, gostaria de acrescentar que temo por quanto tempo esta situação se vai alargar. Assumo que vão dizer que o colchão tem um problema e o vão reparar, o colchão volta e, mais cedo ou mais tarde, volta a ter o mesmo problema (ou até nem é reparado como deve de ser e dá problemas logo). Sendo que depois se repete a história, e ando uns valentes meses sem dormir uma noite como deve de ser. Noites por dormir, dores, terapia, stress. A este ponto, sabendo que gostei muito do colchão king inicialmente, gostava apenas de ter o dinheiro de volta e ir comprar a outra marca que seja mais competente e leve as situações dos clientes a sério. Não sabendo se isto é possível ou não, gostava de ter um esclarecimento honesto sobre esta possibilidade (sabendo que a companhia em si nunca vai dar a verdade sobre esta possibilidade, caso ela exista). Cumprimentos. Luís Perpétuo PS: tenho fotografias dos colchões, mas o site da DECO não me está a permitir fazer upload do ficheiro (quer como PNG, JPEG ou PDF).


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