Reclamações recentes

M. P.
03/10/2024

Responsabilidade Civil Contratual

Exmos. Senhores, No dia 02/10/2024 , realizei uma compra no site da empresa Windmoveis, com o número 165832 , relativo a um colchão Ergonstyl . Todo o processo foi finalizado após o pagamento por referência multibanco no valor de 46€ . Algumas horas mais tarde , fui contactado pela empresa a referir que não poderia honrar o envio do produto pois o preço que tinham no seu website não era o preço correcto e pretendiam dessa mesma forma cancelar o envio desse mesmo colchão. Não concordando com essa mesma situação , informei esse mesmo responsável da empresa que iria procurar apoio jurídico para fazer valer os meus direitos como consumidor e como adquirente de um produto que estava marcado ao preço referido pela própria empresa Windmoveis. Mais tarde após entrar no website , constatei que o preço tinha sido corrigido para o preço aparentemente pretendido pela própria empresa. Ao abrigo dos artigos 406 , 798 e 562 do Código Civil , venho por este meio solicitar a empresa que honre a sua responsabilidade civil contratual e consequente obrigação de indemnizar o adquirente , fazendo assim o envio do produto por mim adquirido . Junto em Anexo : - Factura do produto - Printscreen do preço no website aquando a minha compra - Printscreen do preço no website após ser contactado pela empresa Windmoveis Cumprimentos Miguel Pacheco

Encerrada
J. G.
02/04/2022

Escolhi um produto pelo catálogo recebi com cor diferente

Antes de mais saudações. No dia 28/09/2021 fiz a encomenda de uma cama, modelo Kyara na loja de móveis Windmóveis situada no Largo da Igreja N°53, 2560-525 Torres VedrasLisboa - Portugal2560-525 Torres VedrasLisboa - Portugal. O modelo e a cor da cama foram escolhidas pelo o catálogo, e após receber o produto pude reparar que a cor e os detalhes não correspondiam com o que foi escolhido. Não estando satisfeito entrei em contacto por via de mensagens com a senhora que efectuou a venda, onde a mesma disse que iria entrar em contacto com a fábrica. Após entrar em contacto com fábrica mandou-me a seguinte mensagem : “ ja falei com o fabricante, e dizem-me que a cama está correta segundo o que foi encomendado e igual ao catalogo. As fotos de catalogo diferem sempre do original pois são fotografadas em estúdio e, tem sempre muita luz natural e artificial”. Em nenhum momento foi-me dito ou mostrado que o produto poderia diferir do catálogo. Na descrição do produto dizia que existia um pormenor dourado, uma descrição totalmente falsa, isto porque não existe esse tal pormenor. Existe uma enorme diferença entre o que pedimos e o que recebemos, e passa a ser crime ou má conduta de publicar, transmitir ou de outra forma fazer circular publicamente um anúncio contendo uma declaração falsa, errônea ou enganosa, feita de forma intencional ou imprudente para promover a venda de propriedades, bens ou serviços ao público ou seja pode ser considerado publicidade enganosa.Tanto a fábrica como windmóveis ( a intermediária do negócio) ambas não querem se responsabilizar, não havendo outras alternativas decidi expor a situação. Atenciosamente.

Encerrada

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