Reclamações recentes

N. A.
05/06/2025

Fake ad

Exmos. Gentlemen, I hereby file a complaint against an accommodation booked through the Airbnb platform, located in Portugal. Before paying for the reservation, I contacted the host to confirm if there were construction works nearby. The answer was clearly negative. However, when I arrived at the place, I noticed that there was indeed an active work next to the property. When talking to the engineer in charge of the work, I was informed that the construction has been going on since November last year, which proves that the host was fully aware of the situation. I informed the host and Airbnb immediately about this situation of misleading advertising, but the landlord refused to recognize it and denied any refund for the remaining period of my stay. I consider this situation a clear violation of consumer rights, since I have been deliberately misled. I am seeking justice for myself and I sincerely hope that the Portuguese authorities will take measures to prevent future consumers from also becoming victims of this type of conduct on the part of this company. Regards, Nawaf

Encerrada
M. C.
01/10/2019

Warmrental limited alojamento local em lisboa

Fiz uma reserva no site da Airbnb de um apartamento em Lisboa para um período de 1 mes para 5 pessoas. a casa é anunciada para 6 pessoas. Vi na altura várias e optei por esta porque anunciava ter 2 lugares de estacionamento. Perguntei varias vezes ao anfitrião a questão do estacionamento que para mim era mesmo importante. Disse me que afinal era 1 lugar e cabia 1 carro e 1 mota, 2 carros seria dificil mas estes caberiam. Domingo quando fiz o check in nem 1 carro lá coube. fiquei desagradada, e ele disse me que era azar porque estava lá um estacionado em frente o que era raro... nunca antes me tinha informado disto,Cheguei a casa, a limpeza estava feita de uma maneira muito descuidada, talheres sujos na maquina da loiça, churrasco todo sujo, e sem copos nem pratos para jantarmos. enviei fotografias disto tudo e mesmo assim resolveram 24 horas depois só...Avisei o anfitrião que me garantiu que no dia seguinte trataria do assunto. depois tentei ligar a TV não funcionava assim como o microondas, fui sempre informando o anfitrião.qual não é o meu espanto que no dia seguinte ás 17h entregam copos comprados num chines com autocolantes do preco, a Tv e microondas ficaram na mesma avariados.. sem qualquer cuidado em nada do que trataram connosco (5 pessoas, 3 adolescentes em periodo escolar..) até aqui. enviei muitissimos emails a informar do meu desagrado, que me arranjassem uma solução que eu tinha sido enganada e que 1 mes numa casa assim não podia ficar. responderam que teria uma penalização de 20% e depois passou a 100% da reserva (cerca de 4000€ por 1 mes em lisboa!). Acontece que comecei a reserva pelo AIRBNB, o anfitrião depois disso para ser mais barato sugere enviar um link com outro site de alojamento deste tipo nunca mencionando qualquer penalização.Pedi o livro de reclamações, não o têm no local.. enfim.. de uma vez por todas terá que existir uma diferença em quem faz AL de forma profissional e zelando os seus clientes de quem os trata desta forma completamente abusiva, ofensiva e oportunista.Irei até ás ultimas instancias, porque tenho vergonha que se recebam hospedes desta forma a estes preços.espero siceramente ajudar a mais nenhum turista ficar com esta sensação horrorosa.

Encerrada
T. S.
07/09/2015

Recibo 24142

No dia 17 Agosto consultamos os serviços da Warmrental no sentido de reservarmos por uma noite uma vivenda para efetuar uma festa de aniversário para um grupo de 20/25 pessoas, transmitindo que teria de ser isolada (não em banda) bem como possuir piscina. No dia seguinte recebemos da vossa parte a sugestão da vivenda Bacuri, a qual já tinha sido falada na véspera (entre muitas outras) e que para efetuar a reserva bastaria transferir 20% do valor, rápido e simples como referiram no vosso email.Após a normal consulta ao mercado no dia 24 Agosto voltamos ao vosso contacto telefónico, informando que iriamos avançar com a reserva desse mesmo imóvel e solicitamos o NIB para o qual poderiamos concretizar a mesma. Foi-nos enviado um email com os dados e procedemos à transferência. Dois dias depois quando estavamos a informar os convidados da localização do imóvel, verificamos que a vivenda que mencionavam no email onde faziam constar os vossos dados bancários era diferente, sendo que menor dimensão e com uma piscina que era... partilhada! Ora como isso não era o pretendido, voltamos ao vosso contacto telefónico informando que não poderia ser, e solicitámos alternativas, apesar de não termos ficado convencidos com nenhuma, solicitamos a reserva de outra vivenda, a Aloe (no dia 26 Agosto). Contudo como o numero de participantes aumentou, este imovel não apresentava condições para receber o evento, sendo-vos tal comunicado no dia 02 Setembro (passados 7 dias). Mais informo que em nenhuma altura nos foi enviado fatura ou recibo, tendo o mesmo ter de ser requisitado por três vezes e apenas no dia 07 de Setembro foi emitido pela Warmrental, não cumprindo com o disposto por lei.

Encerrada

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