Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Atraso na entrega da encomenda - reembolso
Exmos. Senhores, A (29 de abril de 2024) realizei uma compra no site https://sasha.pt/ (Vestido cerimónia detalhe alfinete - AZUL ESCURO, tamanho: 4XL (50)), pelo valor de 54.90€ euros. O pagamento foi efetuado no momento, através de serviços de multibanco. Importa referir que todas as transações foram sempre sendo confirmadas através da recepção de e-mails comprovativos, tais como: • Confirmação da realização da encomenda com sucesso; • Recepção do respetivo pagamento. Conforme o site, a data da entrega seria efetuada após processamento do pedido, e que estimavam que a encomenda chegue num prazo 4-10 dias úteis para os Açores (onde resido). Contudo, de dia 29 de abril até dia 14 de maio estranhei a demora e contactei os serviços da loja (SASHA - moda e acessórios) através da página do facebook, ao qual me responderam que o produto não estaria disponível para entrega imediata. Neste momento demonstrei o meu desagrado e descontentamento, uma vez que não surgiu qualquer mensagem com esta informação e pelo que a compra prosseguiu. Da minha parte, a encomenda foi realizada com a devida antecedência que merece uma compra online, pois teria um evento a 9 de junho e com esta situação desagradável não chegaria com o tempo, necessário, para possíveis acertos. Assim, sendo, pedi o reembolso do valor pago pelo artigo, ao que me responderam, via facebook, que iriam fazer o reembolso por transferência bancária e fiquei descansada e aguardar. No entanto, a 18 de maio nada de reembolso, nem qualquer feedback. A 23 de maio, peço novamente informações e reparo que a encomenda passa do estado de em processamento para o estado de concluída e aí recebo uma mensagem, via facebook, com a informação de que me iam enviar a encomenda. Já preocupada expliquei que já tinha comprado um vestido, em outro local, porque o mesmo não iria chegar a tempo que me permitisse perceber se era ou não adequado. Ao que me respondera que: “se não chegasse a tempo para rejeitar a encomenda e que fariam o reembolso”. A encomenda chegou dia 31 de maio, a cinco dias úteis da cerimónia. O que considero impraticável e que no meu entender não me valia de muito, pois iriam eventualmente necessitar de ajustes e chegou claramente fora de tempo, a que me propus quando comprei. A 4 de junho informei que tinha rejeitado a encomenda e que então me fizessem o reembolso. Então responderam-me que não tinha precedido bem, mas que quando o artigo retornasse fariam o reembolso. A 13, 14 e 17 de junho efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, site (https://sasha.pt/contact/ e facebook (sasha) e não obtive qualquer informação sobre a realização do reembolso. A 18 de junho responderam-me que: "Boa tarde Pedimos que pare de enviar mensagens a pressionar e a pedir o reembolso. Conforme indicamos anteriormente o reembolso no valor do artigo será feito. Quando o vestido chegar." Concluindo até à data não recebi qualquer informação e para ser sincera até tenho receio de voltar a questionar. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação