Exmos. Senhores,
A (29 de abril de 2024) realizei uma compra no site https://sasha.pt/ (Vestido cerimónia detalhe alfinete - AZUL ESCURO, tamanho: 4XL (50)), pelo valor de 54.90€ euros. O pagamento foi efetuado no momento, através de serviços de multibanco.
Importa referir que todas as transações foram sempre sendo confirmadas através da recepção de e-mails comprovativos, tais como:
• Confirmação da realização da encomenda com sucesso;
• Recepção do respetivo pagamento.
Conforme o site, a data da entrega seria efetuada após processamento do pedido, e que estimavam que a encomenda chegue num prazo 4-10 dias úteis para os Açores (onde resido). Contudo, de dia 29 de abril até dia 14 de maio estranhei a demora e contactei os serviços da loja (SASHA - moda e acessórios) através da página do facebook, ao qual me responderam que o produto não estaria disponível para entrega imediata. Neste momento demonstrei o meu desagrado e descontentamento, uma vez que não surgiu qualquer mensagem com esta informação e pelo que a compra prosseguiu.
Da minha parte, a encomenda foi realizada com a devida antecedência que merece uma compra online, pois teria um evento a 9 de junho e com esta situação desagradável não chegaria com o tempo, necessário, para possíveis acertos. Assim, sendo, pedi o reembolso do valor pago pelo artigo, ao que me responderam, via facebook, que iriam fazer o reembolso por transferência bancária e fiquei descansada e aguardar.
No entanto, a 18 de maio nada de reembolso, nem qualquer feedback. A 23 de maio, peço novamente informações e reparo que a encomenda passa do estado de em processamento para o estado de concluída e aí recebo uma mensagem, via facebook, com a informação de que me iam enviar a encomenda. Já preocupada expliquei que já tinha comprado um vestido, em outro local, porque o mesmo não iria chegar a tempo que me permitisse perceber se era ou não adequado. Ao que me respondera que: “se não chegasse a tempo para rejeitar a encomenda e que fariam o reembolso”. A encomenda chegou dia 31 de maio, a cinco dias úteis da cerimónia. O que considero impraticável e que no meu entender não me valia de muito, pois iriam eventualmente necessitar de ajustes e chegou claramente fora de tempo, a que me propus quando comprei.
A 4 de junho informei que tinha rejeitado a encomenda e que então me fizessem o reembolso. Então responderam-me que não tinha precedido bem, mas que quando o artigo retornasse fariam o reembolso.
A 13, 14 e 17 de junho efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, site (https://sasha.pt/contact/ e facebook (sasha) e não obtive qualquer informação sobre a realização do reembolso.
A 18 de junho responderam-me que:
"Boa tarde
Pedimos que pare de enviar mensagens a pressionar e a pedir o reembolso.
Conforme indicamos anteriormente o reembolso no valor do artigo será feito. Quando o vestido chegar."
Concluindo até à data não recebi qualquer informação e para ser sincera até tenho receio de voltar a questionar.
Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.