Reclamações recentes

M. R.
08/10/2025

Má Gestão de Condomínio

Exmos. Senhores; Em Março deste ano esta empresa de condomínio que foi votada por maioria dos condóminos como responsável pela administração do nosso condomínio na Rua São Cristovão nº141 em Mafamude 4430-225- Vila Nova De Gaia. Esta nomeação deveu-se ao descontentamento geral com a anterior empresa. Temos um telhado com placas de amianto com cerca de 27 anos a precisar de ser substituído que esta deteriorado e este ano já começou a meter agua dentro de alguns apartamentos no ultimo andar, e que teve que lá ir um técnico , assim como obras urgentes na caixa das escadas já que quando chove entra imensa agua, pelo teto e paredes, temos também problemas com o video porteiro que não funciona há bastante tempo. Em Maio por muita insistência fez-se uma reunião extraordinária onde se decidiu que iriam de imediato arranjar o video porteiro, mandar ao telhado uma equipa inspecionar e arranjar o telhado para mais um Inverno, aprovou-se um orçamento de 70.000,00 euros, em que os condóminos pagariam através de uma quota especial destinada para esse fim, sendo que em Julho fazia-se nova reunião onde tudo voltou a ser confirmado a obra da caixa de escadas para tudo começar antes do Inverno, mas a partir de Julho nada mais foi feito, os telefonemas que fazemos raramente são atendidos, e quando atendem é para dizer que vão ver o que se passa e vão resolver mas não passam de palavras. Até Julho tinha-mos 7.000,00 euros para as obras deste ano, entretanto sabemos que os condóminos têm estado a pagar uns por inteiro outros mensalmente o dinheiro para as obras, neste momento já temos o dinheiro com toda a certeza , mas falta o principal que é a força de vontade de trabalhar destes senhores. Ficou combinado em Setembro fazer-se outra reunião extraordinária para aprovar e executar, e nada foi feito. A reunião de Setembro até agora não se marcou por mais que se peça para marcar, falta a vontade de fazer, o vídeo porteiro e a vistoria do telhado já decididas, tendo sido dito que iriam fazer de imediato e desde Julho se mantêm por fazer, e estamos parados a pagar a uma empresa para estar de braços cruzados. Isto é inadmissível uma empresa mostrar tanto desprezo pelos seus clientes, é vergonhoso mesmo esta postura. São estes os motivos da minha reclamação, que espero ver resolvidos o quanto antes ou tomaremos medidas mais drásticas (destituição da vossa administração)..

Em curso
M. G.
07/10/2025

Gestão deficiente de condomínio

Exmos. Senhores, Em março do corrente ano a V/ empresa (que terá subcontratado os serviços da empresa Faaz - Gestão de Condomínios) foi nomeada, por maioria, no decurso da assembleia geral de condóminos, como responsável pela administração do condomínio sito na Rua S. Cristovão de Mafamude, nº 141 - 4430-225 Vila Nova de Gaia. Esta nomeação resultou do descontentamento generalizado da anterior empresa, a "Querido Condomínio", atento o facto de existirem questões urgentes a resolver e aquela pouco ou nada fazer. Tais problemas urgentes, que se prendem com o facto da necessidade premente de substituição total da cobertura do prédio (telhado) - até porque são telhas de fibrocimento com amianto que ali permanecem desde há cerca de 25 anos - e da necessidade urgente de realizar obras na caixa de escadas, já que ali chove, literalmente, em dias de maior pluviosidade foram vos desde logo transmitidos, tendo V. Exas. se comprometido no seu total empenhamento para a sua rápida resolução. Como é do V/ conhecimento, o telhado deste prédio, atenta a sua degradação, permite igualmente infiltrações nos apartamentos do último piso, tendo o meu, sido alvo dessas mesmas infiltrações (com água da chuva a pingar!) no início do corrente ano, nos tetos da cozinha e da sala. Nessa altura, foi necessária muita insistência da minha parte, para fazerem deslocar um técnico ao prédio que acabou por remediar a situação. Como também sabem, em assembleia geral realizada, ficou deliberado que a substituição integral do telhado se faria em setembro do próximo ano de 2026, estipulando-se uma quota especial para o efeito, para um orçamento de 70.000€. Ficou igualmente deliberado nessa mesma assembleia que no decurso do mês de setembro do corrente ano se realizaria a obra definitiva na caixa de escadas - cujo valor rondará os 10.000€ estando este incluído no orçamento geral dos 70.000€ - atenta a sua enorme degradação e o facto de deixar entrar águas pluviais no interior do prédio, como já referi. A par disto, ficou ainda consignado em ata, na assembleia realizada em julho/2025, que iriam proceder a uma vistoria em todo o telhado, de forma a identificar alguns pontos mais danificados e proceder à sua reparação/substituição de telhas, no sentido de acautelar eventuais infiltrações nos apartamentos, durante o próximo inverno. Nessa mesma assembleia, foi ainda referido pelo gestor deste Condomínio, que em setembro, seria de todo expectável estarem na posse da quantia necessária à obra da caixa de escadas (já que pouco faltava) porque as pessoas começaram a regularizar os pagamentos a partir do momento em que a V/ empresa começou a emitir os respetivos recibos (algo que durante meses e meses não o fez!). Ora, como não emitiam os recibos, alguns dos condóminos, legitimamente, não pagavam as quotas. Assim e, apesar das várias insistências/reclamações continuamos, quase em meados de outubro, sem ver realizada a obra na caixa de escadas, não se dignando a V/ empresa a dar resposta a telefonemas e mails e nem a agendar a assembleia geral para escolha da construtora responsável pelas obras e definição da data para a sua execução. E, não tardará, estaremos na época de chuvas. De salientar, que em maio foi realizada uma assembleia geral de condóminos, cuja a ata nunca nos foi remetida, apesar de diversas vezes solicitada. Criteriosamente, vão atendendo apenas as chamadas telefónicas de um ou outro condómino e, quando o fazem, é para dizer que "vamos verificar o que se passa"; "em breve iremos agendar uma data"; mas, o certo é que NADA FAZEM. Agem assim com uma total ausência de zelo, de compromisso e de responsabilidade, sendo inadmissível esta postura. A avaliar pelas inúmeras reclamações que circulam na internet sobre a V/ empresa, decerto que teremos alguma razão no que acabo de expor. Junto à presente reclamação, a ata da última assembleia geral, realizada em julho/2025.

Em curso
R. C.
24/01/2025

Admnistração UniversalGest / Faaz

Exmos. Senhores, Estou escrevendo para relatar minha experiência e insatisfação com esta empresa localizada em Espinho. Sou proprietário de uma fração em um edifício gerido pela UniversalGest. Primeiramente um contexto, em 2023 depois de inúmeras displicências, faltas de respostas, desleixo com o meu condomínio, depois de meses conseguimos retirar esta empresa para instaurar uma muito melhor, e com esta nova empresa descobrimos que a universalgest deixou dividas aos elevadores e que negou de entregar a contabilidade a nova administração. Só que esta nova administração acabou por abandonar o barco por razões extraordinárias e deixou a administração do nosso condomínio. Pois bem, em Dezembro de 2024, a universalgest voltou a administrar nosso condomínio, não sei como essa empresa conseguiu convencer certos condóminos e conseguiu ser perdoada e desculpada, mas enfim. Eu não fui convocado a essa assembleia de eleição e, se tivesse sido, seria totalmente contra a reeleição desta empresa. Esses dias participei da primeira assembleia de condóminos. A assembleia foi um espetáculo exibido pela UniversalGest, a maior demonstração de selvageria no comportamento do representante quando questionado. Essa empresa regressou com tudo, usando de todo tipo de grosserias comigo, gritando, querendo me calar aos berros para se evadir do assunto, não aceitando perguntas ou que voltemos a falar de um tópico que já foi falado. Uma empresa desta é ridícula e este comportamento é inaceitável. Dois outros condóminos precisaram intervir e falar para o representante da UniversalGest que ele estava completamente errado e sem posição. Ouvi até "eu te conheço", como quem sabe quem sou. Essa empresa está inundada em picuinhas e adora jogar lenha na fogueira, a tomar lados. O conceito de imparcialidade e de tratar todos condóminos iguais não existe na conduta da UniversalGest. A verdade é que, assim que descobri que essa empresa ia voltar a administrar meu condomínio, sabia que iria voltar todas essas desfeitas. E tinha razão, essa empresa não vale nada. Infelizmente não tenho voz suficiente em meu condomínio, então tenho que aceitar esse lixo. Cumprimentos.

Encerrada
M. C.
31/01/2024

UniversalGest

Administradora de condomínios UniversalGest /Faaz EspinhoÉ com a maior satisfação que hoje venho relatar que depois de muitos esforços e lutas, conseguimos extirpar essa empresa maléfica da gestão do nosso condomínio. Confesso que foi muito difícil, pois esta empresa usa táticas espúrias para se garantir no poder. Gestora de falácias e picuinhas. Depois de anos de humilhação, atitudes de preconceito, arrogância, pedancia, mentiras, grosserias, futricas, falta de educação e transparência, conseguimos dar um basta!!!! A deitamos fora do portão!! Aleluia!!!! Fizemos a limpeza desse resíduo imundo do nosso meio, um lodo.Essa empresa é do gueto, do submundo, tóxica , fofoqueira, desleal, sem ética, vingativa, venenosa. Faz qualquer tramoia necessária para prejudicar qualquer condômino. Ela abusa do poder que tem, ela mente, em sua presença ela diz uma coisa, por trás faz outra completamente diferente, e quando é questionada responde: isso está em ata? Ela é desleal, sem vergonha.Pobre do Condomínio que tem essa empresa como gestora, seus condôminos são feitos de palhaço, são achincalhados por ela, e até seus funcionários do escritório e terceiros são treinados e acobertados para tratar mal quem vai reclamar algo. Essa empresa subestima a capacidade cognitiva dos seus clientes.Um dos donos, um dia nos recebeu aos gritos, falando alto com a gente no intuito de nos pressionar e nos intimidar, quando percebeu que não recuamos ele voltou ao normal. Ao telefone recebemos respostas do tipo: Ninguém nunca reclamou, O sr. não manda aí, O sr não é dono do condomio, vocês não viram para comprar?. Comumente desligando o telefone na nossa cara, e etc...isso ocorreu inúmeras vezes. Empresa é medíocre, de fundo de quintal. Sobre um dos donos eu digo: O cara é malandro no último, rodado, peâo de trecho, sem vergonha, desonesto, cambalacheiro!! Isso dito no bom, verdadeiro e genuíno brasileiro raiz!!! Só temos a agradecer aos céus de termos nos livrado dessa doença, desse lixo nocivo empresarial!!! Universal(cafa)gest / Faaz (nada).25Janeiro 2024

Encerrada
M. P.
20/07/2022

Seguro do condominio

Apesar de terem acesso e estarem perfeitamente informados, quanto ao teor da minha apólice de seguro, que cobre danos a terceiros , responsabilidade civil, esta empresa que gere o condomínio, insiste DESDE 2020 em debitar-me um seguro de partes comuns do prédio. Os valores referentes a esse seguro, de partes comuns, deve ser retirado da minha nota de debito, dado que não sou obrigada a pagar, tendo eu seguro que cobre danos nas partes comuns

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.