Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Cancelamento e reembolso
Prezada Equipa Trip.com, Venho, por este meio, expressar a minha total discordância com a resposta recebida relativamente à minha reserva [1528366053886723 / 1528366054479235]. Quando efetuei a compra dos bilhetes, as datas escolhidas foram 8 e 9 de novembro; no entanto, após a confirmação e o pagamento, as datas foram automaticamente alteradas para 8 e 9 de dezembro, sem qualquer aviso ou autorização da minha parte. Trata-se claramente de um erro do vosso sistema, e, por essa razão, não reconheço nem aceito a alteração efetuada. Como a falha não partiu de mim, mas sim da plataforma, solicito o reembolso total do valor pago. Gostaria ainda de salientar que entrei imediatamente em contacto com o vosso assistente, que, por sua vez, contactou o departamento responsável, mas mesmo assim informaram-me que não podiam resolver a situação. Considero essa resposta inaceitável, tendo em conta que o erro é técnico e não do utilizador. Além disso, verifiquei no Portal da Queixa que outros clientes estão a relatar problemas muito semelhantes, incluindo casos de alterações indevidas de voos e dificuldades em obter o reembolso (como a reclamação publicada pela cliente Lurdes Neves, em outubro de 2025). Isto demonstra que se trata de uma situação recorrente, que exige uma revisão urgente dos vossos processos internos. Peço que verifiquem cuidadosamente o histórico da reserva no vosso sistema, onde será possível confirmar que as datas originais selecionadas eram de novembro. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resolução rápida, justa e adequada a este caso. Com os melhores cumprimentos, Viktoriia Shevchenko
Experiência extremamente frustrante com a Trip.com e Hertz
Exmos. Senhores, Tive uma experiência péssima com um aluguer de um carro reservado pela Trip.com e realizado pela Hertz. Apesar de ter reservado o carro com quase três meses de antecedência, ao chegar no aeroporto fui informada de que o veículo havia sido entregue a outra pessoa. A justificação dada pela Hertz foi que eu não tinha informado o número do meu voo ou chegado no horário de abertura. Isto é completamente absurdo, considerando que a reserva estava paga e confirmada. Para piorar, nenhum carro alternativo foi oferecido, e ainda se recusaram a devolver o dinheiro, ainda que as políticas da Hertz sejam no máximo cobrar uma taxa de 95€ pelo “atraso”. Procurei a Trip.com, esperando que, como intermediária, resolvessem o problema. Infelizmente, não fizeram nada. Em vez de ajudar, simplesmente ficaram com todo o meu dinheiro e não ofereceram nenhuma solução ou compensação para além de uns pontos na app. Ridículo, uma situação inaceitável e extremamente frustrante. Além de ficar sem carro, perdi todo o valor pago. Está claro que tanto a Hertz quanto a Trip.com têm sérios problemas de atendimento ao cliente e falta de responsabilidade. Esta experiência causou stress desnecessário, perda de tempo e prejuízo financeiro. Escolham uma empresa mais confiável e que valorize os seus clientes.
Problema com o cancelamento
Venho por meio deste, comunicar a Vossa senhoria ou senhor, que fiz duas compras de viagem pela trip.com com ida para São Paulo, só que tinha errado os dias, fui efetuar o cancelamento no dia a seguir (antes de 24 horas) que tinha reparado no erro, só que eles me indicaram que eu teria apenas 71,74 € de reembolso, sendo que eu tinha cancelando antes de 24 horas que é o que o serviço da anac nos disponibiliza para efetuar o cancelamento, gostaria ingrandecimente da ajuda de vocês, pois estou saindo em um prejuízo de 1.100€ sem mesmo ter utilizado o serviço do mesmo
Erro APP na data do voo
Venho fazer a minha reclamação, porque quando procurei bilhetes de avião coloquei a data 23 de agosto e quando comprei foi alterada para 23 de junho, por isso quero fazer o cancelamento e quero o dinheiro de volta por erro deles na aplicação. também nunca cheguei ao correio indicado os bilhetes.
Erro de la APP en fecha de mi vuelo
Venho fazer a minha reclamação, pois quando procurei os bilhetes de avião coloquei a data 23 de agosto e na altura da compra foi alterada para 23 de junho, por isso quero fazer o cancelamento e quero o dinheiro de volta pelo vosso erro na aplicação.
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