Reclamações recentes

S. S.
07/06/2024

Entrega a empresas terceiras a responsabilidade da garantia

Exmos. Senhores, Comprei no passado dia 24 de Abril uma Tv da Marca Toshiba 65UV3363DG 65". No dia 30 de Maio a Tv deixou de funcionar e telefonei para a marca que, através do serviço de apoio ao cliente, levantou o equipamento no dia 4 Junho. Não recebi mais nenhuma comunicação da marca. No dia 5 de Junho recebo uma comunicação da loja onde adquiri o produto a dizer que tinha um saldo positivo na minha conta no valor pago pela TV. Nunca pedi a devolução do dinheiro, nem o envolvimento da loja na ativação da garantia. Neste momento, a loja não tem stock do produto, mas tem à venda, por marketplace o mesmo artigo por mais 30% do que o valor pago. A loja, não tem por isso capacidade de resolução do problema previsto na lei. Uma vez que contactei a marca (nunca contactei a loja pois tinham passado os 30 dias da compra) as unicas hipoteses disponiveis por lei é o arranjo ou a substituição do equipamento. A solução apresentada pela marca não penso que seja legal. Poderia levar qualquer um a pensar que seria uma forma de escoar material com defeito para depois manter o valor alocado à loja escolhida pela marca. Pretendo assim a substituição do equipamento (uma vez que a comunicação da loja comprava que o equipamento é irreparável). Não sei se obterei resposta a esta reclamação, uma vez que nem a solução me foi comunicada pela marca. PS: Transcrição da lei da garantia de bens moveis, segundo o site do governo português. in EPORTUGAL.GOV.PT "Opções de resolução de problemas No caso de uma das situações referidas na lista anterior, o consumidor tem direito a escolher umas destas soluções: reparação substituição redução do preço cancelar a compra. Se o consumidor contactar o vendedor, pode escolher uma das quatro soluções, SE CONTACTAR O PRODUTOR, ou um REPRESENTANTE, APENAS PODE ESCOLHER A REPARAÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO." Cumprimentos, Sérgio

Encerrada
C. G.
05/04/2018

Assistência - Orçamento nº 63605

Depois de trocar mails com a marca,Venho por este meio relatar o meu descontentamento com esta situação e pretendo uma solução para o mesmo.Adquiri um notebook na Fnac de cascais no mês de Setembro de 2016 e desde então o sotware é lento, tem tido paragens impossibilitando por vezes de desligar da forma convencional, esta ultima situação com o tempo tem vindo a agravar. Depois de tornar se uma situação desconfortável, ou até mesmo desagradável e visto que pouco usei o Notebook,acho que não é uma situação normal ou recorrente em notebooks, nesse sentido dirigi-me á loja FNAC Cascais para enviar o Notebook para a marca ( que foi nesta altura que me apercebi que era um Notebook, e não um computador Portátil de processamento rápido) de forma a verificarem todas esta situações relatadas que ficou anotado no relatório de assistência.Saliento ainda que sinto me enganada, pois adquiri um artigo que não corresponde ao que pretendia,e que apresenta todos estes problemas desde que o adquiri.Fui informada pela FNAC que teria que pagar pela reparação, pelo que a Garantia não cobria Problemas com o Software.Enviei mail para a marca, ao qual reportaram que nada podiam fazer, visto que a situação que reportei e que a assistência têcnica da marca referiu que estava relacionada com problemas de software, algo que não se encontra coberto pela garantia. Mesmo depois de referir que o Notebook sempre apresentou estes problemas desde a aquisição do mesmo. É Preocupante e Lamentável esta atitude perante o Consumidor e não haver qualquer solução da marca para estas situações, em que o cliente é obrigado a ficar com um artigo que não está em condições fidedignas e que não mostra alguma confiança, que não corresponde ao que pretendia e que para além dessa situação vai ficar todos os anos de vida deste Notebook a pagar por uma reparação de software, que parece ser de defeito de origem. Os técnicos da marca, podem verificar que o Notebook, está como novo, pois mal foi usado e que os problemas que apresenta nada tem a ver com o uso do mesmo ou ser da responsabilidade do consumidor.Dados do Notebook :Toshiba S C40-C-10QPSCRLE-00101PEPSN.YF030154P

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.