Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Pós-venda / direito à rescisão por receber artigo defeituoso, sem custos para o consumidor
Exmos. Senhores, Bom dia, Venho por este meio reclamar da empresa IDOH SL (site: www.tectake.pt), pois conforme emails aqui reencaminhados, comprei a “mini-máquina de lavar Tectake” online, recebendo-a a 5/07/2024, completamente mal-embalada, com marcas evidentes de uso, sujidade e peças partidas (fotos em anexo, enviadas à entidade em causa imediatamente aquando da receção da encomenda). A IDOH SL respondeu que eu deveria enviar às minhas custas a máquina, para depois obter o reembolso. Não achando justo (nem legal, tendo em conta o estado do produto), enviei email reclamando. Vendo que seria difícil obter resposta célere e favorável da empresa, e precisando mesmo de uma máquina, decidi experimentá-la. Uma vez que funcionava, fiquei com ela. No entanto, passado apenas um mês, ela já apresenta defeito (não escoa bem a água), conforme comunicado à empresa há já 5 dias, com vídeo demonstrativo, sem resposta. Não tenho sequer mais interesse no produto em causa, dado o estado em que chegou, e por já apresentar defeito com apenas um mês de uso, e por isso ter sido necessário comprar outra máquina a outra empresa, que essa sim me oferece todas as condições legais de garantia e pós-venda. Quero assim a devolução dos 154,90€. A reclamação também já seguiu para ASAE e DGC. Cumprimentos.
Encomenda mal embalada e com defeitos (sujidade e peças partidas)
Boa tarde. Venho por este meio apresentar reclamação, pelo fato de ter recebido hoje a encomenda de uma mini máquina de lavar, que vinha numa caixa sem parte de baixo (com esferovite colada à caixa), muito mal embalada. Ainda assim verifiquei o produto, que se encontra com sujidade e partido na parte de baixo. Ao enviar email à empresa, a resposta é que eu deveria enviar a encomenda com portes a meu cargo! Ora, uma transportadora cobra imenso a um particular para enviar uma encomenda destas, e além disso, trata-se do direito à recusa, por artigo estar defeituoso, pelo que a empresa é que se deve encarregar da recolha do produto, e do valor dos portes. Deram a entender também que me devolveriam o valor da encomenda quando a recebessem, sem contar com os 15€ que paguei de portes para cá. Tenho direito à devolução completa, por lei, e à recolha da encomenda com portes a cargo da empresa, pois eu não tenho culpa do artigo vir não-conforme, não fazendo eu uso do mesmo. Posso aceitar a troca, desde que me enviem uma máquina bem embalada, e sem defeitos, como de direito.
Entrega de produto com defeito.
Venho, através desta, comunicar aos senhores, acerca da minha insatisfação quanto ao atendimento prestado. No dia 02/05/2023 efetuei a compra de uma cadeira para escritório no Marketplace Makro, sendo o produto comercializado e entregue pela reclamada (TekTake). Ocorre que, ao receber o produto, notei a existência de diversos defeitos, sendo eles: 1) Riscos e defeitos na pintura das partes metálicas 2) Problemas na costura do assento.Diante dos problemas, solicitei a devolução do produto e restituição do valor do pago, haja vista o produto apresentar qualidade inferior ao anunciado. Após alguns dias, recebi o retorno de que para viabilizar a devolução, deveria suportar os custos de frete, o que por si só fere o acesso a garantia, uma vez que os custos para tal, são superiores ao valor do produto.Por diversas vezes, busquei solução amigável junto ao fornecedor, que em todas as ocasiões, não demonstrou interesse em fazer aquilo que determina a lei.Assim, sendo, reforço aqui meu último pedido de solução amigável, que caso não seja atendido, será formulado junto ao poder judiciário e acrescido os pedidos pelos danos suportados.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação