Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Envio de Processador defeituoso
No passado dia 6 de Janeiro de 2022, eu fiz uma encomenda on-line para entrega em casa, de vários produtos, um deles, um processador AMD Ryzen 5600X. A encomenda chegou no dia 11 de Janeiro. Esperei que o resto das peças chegassem e, no dia 15, comecei a montar o computador. Assim que chegou a parte de instalar o processador, reparei que o mesmo, que é suposto ser novo, vem com claros sinais de uso, nomeadamente pinos tornos e vestígio de pasta térmica. Desloco-me a uma loja física nesse mesmo dia e, após exigir a devolução do dinheiro ou a troca para um novo, indicam-me que nada podem fazem, que a loja física é separada da loja online e apenas podem enviar o produto para a central para revisão. Como precisava do computador pronto naquele dia, fui obrigado a comprar o mesmo processador noutra loja. No dia 21 de Janeiro, recebi uma chamada da Switch Technology a informarem-me que não pretendem fazer a devolução ou entrega de um produto novo visto que a caixa ia selada quando me foi entregue, ou seja, é impossível que eu tenha recebido o processador nas condições que referi. Isto é inadmissível, alguém, ou na AMD, ou na Switch Technology, fez asneira e, como costume, quem paga é o consumidor,
Reembolso a ser negado
No passado dia 13 Fevereiro de 2019, fui entregar na loja para efeitos de garantia um Dissipador Corsair H115i pelo que ele foi enviado para garantia, e sendo que no prazo legal de 30 dias não houve resposta da marca, o procedimento legal é substituição por um igual por parte da loja ou reembolsar o cliente. Pois bem, encontro-me na seguinte situação em que a loja, está a tentar ao máximo reembolsar-me, sendo que o meu equipamento o qual paguei ficou na Marca e sendo que provavelmente a loja ou recebeu 1 novo por parte da marca ou recebeu o crédito por parte da marca, pois o equipamento defeituoso foi e ficou. Consequências O Produto que avariou e foi para garantia é uma peça fundamental para o funcionamento do meu computador, sendo que no dia em que entreguei vi-me Forçado a comprar outro na loja para não ficar impedido de trabalhar, esta informação é de conhecimento da loja, e foi argumentado que pretendia reembolso uma vez que iria levar um equipamento no dia e que se a marca não enviasse outro eu quereria reembolso pois já estaria servido e não me adiantava de nada ter dois equipamentos iguais.Ações para tentar resolverJá houve algumas trocas de email, no qual em uma delas, visto ter passado os 30 dias legais, me foi entregue via mail um documento para receber o crédito o qual eu assinei, digitalizei e enviei de volta para não perder o meu dinheiro, contudo não foi o combinado ou dito pela loja incialmente. Estou agora a lutar para receber o meu dinheiro, uma vez que a loja já têm ou outro produto ou já recebeu sobre esse mesmo produto, mas não concede o reembolso, isto quer dizer que a empresa ao fazer isto comigo ou outro cliente está sempre a faturar lucros indevidos pois de uma maneira ou outra fica sempre a ganhar, consegui me explicar? Por exemplo: Empresa A vendeu o Produto B ao Cliente C Produto B tinha defeito e foi para Garantia Garantia Não cumpre o prazo legal e vê-se forçada a:a)Enviar um novo Produto B para A oub)Enviar um pagamento do valor do produto B para AO Emissor C do Produto B Continua sem reembolso porque A recebeu a) ou porque A recebeu b) ou seja:A opção 1: Faturou 1 vez B e recebeu outro B 2x(Valor€)A opção 2: Faturou 1 vez B e recebeu pagamento de B 2x(Valor€)Emissor C Prejudicado porque A não procede ao reembolso a que C têm direito.
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