back

Envio de Processador defeituoso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. I.

Para: Switch Technology

21/01/2022

No passado dia 6 de Janeiro de 2022, eu fiz uma encomenda on-line para entrega em casa, de vários produtos, um deles, um processador AMD Ryzen 5600X. A encomenda chegou no dia 11 de Janeiro. Esperei que o resto das peças chegassem e, no dia 15, comecei a montar o computador. Assim que chegou a parte de instalar o processador, reparei que o mesmo, que é suposto ser novo, vem com claros sinais de uso, nomeadamente pinos tornos e vestígio de pasta térmica. Desloco-me a uma loja física nesse mesmo dia e, após exigir a devolução do dinheiro ou a troca para um novo, indicam-me que nada podem fazem, que a loja física é separada da loja online e apenas podem enviar o produto para a central para revisão. Como precisava do computador pronto naquele dia, fui obrigado a comprar o mesmo processador noutra loja. No dia 21 de Janeiro, recebi uma chamada da Switch Technology a informarem-me que não pretendem fazer a devolução ou entrega de um produto novo visto que a caixa ia selada quando me foi entregue, ou seja, é impossível que eu tenha recebido o processador nas condições que referi. Isto é inadmissível, alguém, ou na AMD, ou na Switch Technology, fez asneira e, como costume, quem paga é o consumidor,

Mensagens (1)

Switch Technology

Para: T. I.

22/01/2022

O equipamento que o cliente refere é um componente que requer instalação por alguém credenciado. O produto foi enviado devidamente selado e acondicionado.Quando foi feita a reclamação na nossa loja de Lisboa o produto vinha com vestígios de mau manuseamento e com sinais de massa térmica já colocada. Os 'pinos' estavam completamente vergados, devido a erro de montagem. Nestas condições nem a Switch Technology, nem a AMD tem qualquer responsabilidade sobre o sucedido. No entanto como estamos cá não só para vender, pedimos ao cliente autorização para podermos 'tentar' reparar o equipamento ou se preferia que o mesmo fosse devolvido sem qualquer intervenção. Foi dada autorização para reparar, e conseguimos reparar com sucesso. O cliente já foi informado que logo que o equipamento esteja na loja de Lisboa poderá levantar o mesmo.Situação resolvida!Com os melhores cumprimentos,Bruno CoelhoDepartamento Comercialbrunocoelho@switchtechnology.ptTelefone 239040187Switch Technology - Loja Coimbra - Santa ClaraRua Fernando Duarte de Brito Loja 8 3040-381 Coimbra, Portugalwww.switchtechnology.pt Facebook Instagram [logo_cinco_estrelas]Lojas: Coimbra - Santa Clara Coimbra - Celas Ponte de Lima Figueira da Foz Condeixa-a-Nova Lisboa Portimão Lousã Castelo Branco Ponta Delgada Aviso de Confidencialidade: Esta mensagem, assim como os ficheiros eventualmente anexos, é confidencial e reservada apenas ao conhecimento da(s) pessoa(s) nela indicada(s) como destinatária(s). Se não é o seu destinatário, ou se lhe foi enviada por erro, solicitamos que não faça qualquer uso do respectivo conteúdo e proceda à sua destruição, notificando o remetente.Confidentiality Notice: This message, as well as existing attached files, is confidential and intended exclusively for the individual(s) named as addressees. If you are not the intended recipient, or if it was sent to you by error, you are kindly requested not to make any use of its contents and to proceed to the destruction of the message, thereby notifying the sender


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.