Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Perda de voo por falta de pessoal no check-in
Exmos. Senhores, Voo LX2083 - de Lisboa para Zurique - 18/09/2024 Pretendo reclamar relativamente ao atendimento nos balcões de check in no aeroporto de lisboa, no dia 18 de setembro por volta das 4:30 da manhã. Apenas estava um balcão com um funcionário a trabalhar, para uma fila de dezenas de pessoas para vários voos. O que se passou é que continuei na fila, respeitando a mesma, acontece que o tempo foi passando e quando chamaram para o voo da swiss air com destino azurique e partida as 5:55 o despacho das malas já estava fechado. Ainda me despacharam a mala, fui o mais rapido que pude mas, quando cheguei às portas de embarque, as mesmas já estavam fechadas. Esta situação culminou com o facto de perder o voo e o valor total do mesmo (239€) e, como por motivos profisionais tinha de estar em zurique nesse mesmo dia, tive que comprar do meu bolso, sem qualquer reeembolso outro voo para viajar nesse mesmo dia. Peço a vossa melhor atenção para este tema, tal como eu, outras pessoas perderam voos por falta de pessoal nos balcões de check-in. Disseram-me que nesse dia/turno faltaram colaboradores nos balcõe s do check-in e isso motivou esta situação lamentavel. Já reclamei no site da Swiss Air no dia 22/09. Cumprimentos. Lucas Andrade
Perda de bagagem pela Swiss
Exmos. Senhores, Fiz uma viagem com a companhia Swiss em 16/12/2023 e ao chegar no meu destino identifiquei que minha mala de viagem tinha sido perdida pela companhia, desde então venho frequentemente fazendo diversas reclamações no site e também no aeroporto porém sem evolução nenhuma no caso e nem mesmo um retorno por parte da Swiss, nesse tempo tive que comprar roupas novas para uso no país fazendo me gerar um grande transtorno por não esperava que ocorresse essa situação. Exigo um retorno da companhia e uma solução para meu caso. Cumprimentos.
Tarifa com reserva de lugares incluído
Exmos. Senhores,No passado dia 3 de Outubro fiz uma reserva de um voo de ida e volta para Genebra através do site da Swiss Airlines.No voo de ida, operado pela TAP Portugal, selecionei a tarifa Economy Classic, que incluía uma mala de porão, uma mala de cabine e reserva de lugar.Após terminar a reserva do voo, tentei selecionar os lugares do voo de ida mas sem sucesso. No site da Swiss aparece a mensagem Infelizmente não conseguimos oferecer-lhe a reserva de lugar para este segmento de voo. Poderá selecionar o seu lugar durante o check-in.Contactei de imediato a Swiss e a resposta da companhia foi Tem que ligar para eles já que o voo é operado pela TAP.Assim o fiz. Contactei a TAP e para minha surpresa disseram-me que as tarifas da TAP e da Swiss não correspondiam e, por serem diferentes, a minha reserva do voo de ida incluía a mala de porão e de cabine mas não incluía reserva de lugar. Se quisesse reservar lugar, teria de pagar um valor adicional (+36€ por pessoa). Que a responsabilidade da reserva de lugares era da Swiss, uma vez que fiz a reserva através deles.Liguei novamente para a linha de apoio ao cliente da Swiss, expliquei o sucedido e qual tinha sido a resposta da TAP e nada fizeram a não ser pedirem desculpa e sugerirem que apresentasse uma reclamação no site da Swiss.Enviei a reclamação onde expliquei toda a situação e a resposta que recebi por email foi:Verificámos o seu caso e a sua tarifa inclui reserva de assento sem custo, segundo as políticas da sua reserva. No entanto, as questões de política de assentos são da responsabilidade da companhia aérea operadora (TAP).Portanto, lamentamos os inconvenientes com relação à reserva de assentos. A Swiss garante a reserva de assentos gratuita em qualquer linha aérea do grupo Lufthansa.Resumindo, paguei por uma tarifa de valor mais elevado para ter o benefício da reserva de lugares e no fim não me estão a dar o que tenho direito. Aliás, dizem que até tenho de pagar (novamente!). Isto é enganar os clientes!Se soubesse que estou a pagar por algo a que não tenho direito, tinha optado pela tarifa mais barata e comprado os lugares à parte.Se a Swiss e a TAP partilham voos uma da outra e sabem que as tarifas de bilhete não correspondem, então têm estado a enganar muita gente!Não podem garantir tarifas com reserva de lugar quando sabem que isso não é possível.Mesmo que a Swiss faça parte do grupo Lufthansa e a TAP do grupo Star Alliance, os dois grupos colaboram entre si e têm uma parceria.Logo, deveria ser fácil de resolver este problema entrando as duas companhias em comunicação.Não sou eu como cliente, que paguei e fiz tudo correcto, que tenho de andar neste ping pong de reclamações, de um lado para o outro, quando o erro está na falha de comunicação entre a Swiss e a TAP.Partilham voos operados por outros mas não são capazes de comunicar para resolver esta situação?Pretendo ter a reserva de lugar no meu voo de ida para Genebra e não penso em pagar mais por isso, tendo já pago uma tarifa mais elevada que inclui este extra!É com a TAP que se tem de tratar da reserva de lugares? Certo. Então a Swiss que entre em contacto com a TAP e pague a reserva de lugares a que tenho direito.Exijo a reserva de lugar (sem custos adicionais) ou o reembolso da diferença da tarifa Classic para a tarifa Light.No site da Swiss é possível ler no separador da tarifa SWISS Economy:A respetiva tarifa pode ser de novo escolhida por trajeto e está sempre disponível.Se não me conseguem dar a reserva de lugares, quero alterar a minha tarifa do voo de ida de Classic para Light e receber o reembolso da respectiva diferença.Como não sei o valor exacto da diferença entre a tarifa Classic e Light no momento da reserva, exijo o reembolso de 108€ sendo este o valor total por 3 reservas de lugares no site da TAP (36€ por pessoa).Com os melhores cumprimentos,Sara Soares
Pagamento duplicado de bagagem
Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. que no dia 15 de setembro de 2023 durante o check in do voo de ref. RKLWLX de Porto para Dubai , tive de fazer o pagamento de uma bagagem no valor de 90€, que já havia feito o pagamento da mesma aquando da reserva do voo em dezembro de 2022, no valor de 120€.Mesmo a apresentar o comprovativo do pagamento da bagagem, tive de proceder novamente ao pagamento do mesma com a alegação de que o bilhete pago que possuía não era válido. Este bilhete foi comprado e pago à empresa Booking, que depois de várias reclamações minhas alegaram não terem culpa e nada a ver com a não aceitação do bilhete pago e empurraram as responsabilidades à SWISS pelo não processamento do mesmo. Após fazer a SWISS também alegam não terem responsabilidade sobre a validade do bilhete devido ao voo ter sido alterado. Pois se o voo foi alterado também o bilhete para a bagagem deve acompanhar o mesmo voo. Neste momento ambas as empresas negam ter culpa do acontecimento e recusam devolver o valor pago em duplicado, sendo que insinuam que a culpa é minha pelo voo ter sido alterado e o bilhete não estar válido. Uma situação inaceitável.Caso este assunto não seja solucionado nos próximos dias e não receba uma compensação por pagar duas vezes pela mesma bagagem irei avançar com um processo judicial para reaver este dinheiro e meu direito como consumidor.Aguardo resposta,Eliabe Correa
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