Reclamações recentes

H. C.
20/09/2023

obra mal executada

A empresa Soluções rápidas 24h/7 foi chamada a um apartamento (1º Esq.) para fazer uma obra de substituição de uma banheira. Fizeram orçamento, executaram a obra e pagámos (agosto 2022).No início de Julho de 2023 o morador do Rch direito reclama de o teto da sua casa de banho está a cair devido a infiltração.A seguradora recusou pagar o arranjo porque considerou que a responsabilidade é da empresa que executou a obra.A empresa supracitada foi contactada por email e respondeu que tinham havido pessoas a fazer-se passar por eles. No entanto temos uma fatura em papel que tem nome, NIF, email e logotipo da empresa. Não temos forma saber se é verdade, no entanto fica-se com a clara impressão que estão a querer fugir às suas responsabilidades. Temos cópia da fatura para enviar digitalmente. O valor da fatura é de 2152,50 euros.Entretanto como a situação é urgente já se contactou outra empresa para corrigir e executar devidamente o arranjo.O que pode ser feito? O que a Decoproteste poderá ajudar?Cordialmente

Encerrada
H. C.
16/08/2023

Reparo gerou efeitos colaterais

Quando fiz a cotação do serviço de desentupimento de uma sanita, me informaram por telefone que o serviço sairia de 150 a 280 euros. Ao chegarem e após averiguar, identificaram que seria necessário realizar trituração do cano, em um serviço que custou bem acima da faixa de preço cotada. Acabei autorizando e para isso precisariam mover a sanita do lugar. Após a realização do serviço, reinstalaram a sanita de forma mal feita e agora há um vazamento de água. Entrei em contato para solicitar que retornem, mas o responsável pela manutenção (que também é o proprietário da empresa) disse que não há garantia, e que apenas cobriria correções provenientes do procedimento realizado, mas que isso não inclui a remoção da sanita. Ficou de me retornar sobre qual horário poderia vir, e não o fez. Assim como vi em outras reclamações, péssimo atendimento e consideração. Uma pena que caí nessa.

Encerrada
M. P.
30/12/2021

Burla | Soluções Rápidas 24h

Venho, por este meio, comunicar uma reclamação contra a empresa Soluções Rápidas 24h. Ontem, dia 29 de Dezembro de 2021, tivemos um problema com a torneira do termoacumulador. Estava velha e partiu-se ao meio, ficando metade dentro do cano. Perante esta situação de emergência, não podendo ficarmos sem água e com o termoacumulador sem funcionar, pesquisámos no google uma empresa de piquete 24h. A primeira pesquisa foi a empresa Soluções Rápidas 24h, à qual contactámos por impulso às 17h19, sem pesquisar outra. Atendeu um senhor, ao qual expusemos a situação e disse que tinha uma equipa que podia se deslocar ao local em 30/60 min. Questionámos o valor que iriam cobrar pelo serviço, ao qual ele respondeu que só pela deslocação seria 89,90€ e que o valor do arranjo seria avaliado no local, consoante o que fosse preciso fazer. Aceitámos que viessem, considerando a urgência que tínhamos em resolver o estrago. Passados cerca de 30 min, às 18h00, ligou um senhor a dizer que demorariam a chegar ao local outros 40 min. Tudo bem, esperámos. Cerca das 18h49, chegaram. Entraram em nossa casa, viram o resto da torneira dentro do tudo, começaram logo a partir o resto do casquilho da torneira de dentro do cano. Retiram tudo, impecável. Foram buscar uma torneira nova ao carro, um dos senhores começou logo a colocá-la, enquanto o outro pediu que preenchêssemos a fatura com os nossos dados. Terminaram, um dos senhores saiu logo e outro apresentou a fatura com o valor de 586,09€. Ficámos perplexos, mas pagámos às 19h07. Foram os 15 minutos mais caros da nossa vida! Passado o estado de alerta, começámos a raciocinar e ainda contactamos a empresa e os colaboradores a perguntar o porquê de um valor tão exagerado. São os valores de tabela destes serviços, foi a resposta que nos deram. O valor de deslocação que tinham referido não foi praticado, foi mais alto ainda, 98,09€. A fatura nem tem dados fiscais da empresa, morada, NIF, nada! Sentimo-nos roubados. Um arranjo simples, no entanto urgente, ao qual idealizámos um pagar um valor alto, mas nunca tão exagerado como pagámos. Um erro nosso, com grande aproveitamento de outros!

Encerrada
A. L.
25/10/2021

BURLA disfarçada, atenção!

Chamámos um profissional da Soluções Rápidas 24h para uma urgência com um cano mal instalado que acabou por vazar água pelo teto falso da nossa casa. Demoraram bem mais do que nos foi dito para esperar, quando chegaram viram que lhes faltava material para avançar com o arranjo e tivemos que esperar mais um bom bocado até voltarem. Foi uma tarde nisto, mas o problema ficou resolvido em cerca de 1h de trabalho... fora o buraco no teto que ainda vamos ter de tapar. O problema maior foi depois, quando nos passaram a fatura sem aviso prévio de orçamento. Cobraram 1558€ sendo que cerca de 150€ foram só deslocação (vindo eles de perto nem se justifica). O trabalho feito não vale o valor absurdo que nos foi cobrado. Além disso a fatura que nos passaram é uma autêntica ABERRAÇÃO! Sem NIF, sem alvará, sem morada... nada que nos dê uma garantia de ser uma empresa séria. Foi erro nosso não termos pesquisado isso antes na urgência do momento, mas esta reclamação procura alertar para que não aconteça o mesmo com outros. O que nos foi cobrado conseguiu ser um prejuízo maior ainda do que o problema inicial que tínhamos.Um autêntico assalto disfarçado de serviços de reparação.

Encerrada
F. G.
25/06/2021

Soluções Rápidas 24h - Serviço superfaturado e inacabado

Boa tarde,Serve a presente para reclamação para reportar um serviço de peritagem que solicitei à empresa soluções rápidas 24h com o NIF 232149178.No dia 16/06/2021, estiveram na minha residência uma equipa técnica especializada em canalização e esgotos a fim de fazer uma peritagem à canalização e esgotos de minha casa para validar se havia alguma ruptura de água.O serviço durou 30min, sendo que a única intervenção foi utilizar aparelhos de filmagem dos canos (não foi feita nenhuma obra).No final apresentaram-me uma fatura se 1352€, de frisar que no dia anterior tinha pedido orçamento e falaram-me em 200 a 300€ dependendo do equipamento necessário usar na peritagem. Paguei o serviço e posteriormente pedi esclarecimentos ao responsável da empresa, que disse que ia averiguar. Nunca recebi uma justificação sobre tal valor. A fatura emitida coloca valores unitários que nada tem a ver com o valor total cobrado. Nunca recebi uma fatura digital, pelo que nem sei se o valor que paguei de IVA é real ou não.Está peritagem tinha adjacente um relatório, que de acordo com os técnicos era enviado no próprio dia. Após insistências diárias, o relatório chegou no dia 22/06/2021, tendo como resultado 4 linhas de texto, que apenas refere que o problema não está na minha casa, mas não indica onde está o problema. Mais uma vez os tecnicos haviam-me dito que o problema estava conduta do prédio e isso iria ser explicito no relatório detalhado, mas não foi. Pedi novo relatorio, todos os dias me dizem que entregam nesse dia, até agora nada. Sinto-me enganado, o serviço que contratei além de superfaturado, foi de péssima qualidade e em nada reflete aquilo que foi acordado. Solicito a vossa intervenção de forma a que seja possível responder às seguintes questões:- porque motivo a fatura tem valores unitários e depois é cobrado um valor diferente? - onde está a fatura digital? - onde está o relatório detalhado e com evidência do trabalho realizado? - porque o relatório não detalha onde se encontra o problema? - os técnicos na intervenção justificaram que o valor pago era deduzido ao orçamento em caso de adjudicação da obra, informação negada pelo responsável da empresa via telefone. Afinal o que cobre o valor pago? Obrigado

Encerrada

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