Reclamações recentes

R. C.
07/06/2025

Cancelamento voo

> No dia 07/06/2025, adquiri uma viagem com voo de Porto para Palma de Maiorca (yw8263), através da Soltour Portugal, tendo esta fretado o voo à Iberia, que por sua vez o delegou à Air Nostrum. O voo foi cancelado sem aviso adequado, e desde então não me foi apresentada qualquer alternativa, reembolso ou assistência, conforme previsto pelo Regulamento (CE) 261/2004. Contactei a Soltour e as companhias envolvidas, mas até ao momento não obtive qualquer resposta formal ou solução. Esta situação causou-me graves prejuízos financeiros e transtornos pessoais. Solicito o apoio da DECO para obter o reembolso integral da viagem, ou o seu reagendamento imediato, e ainda uma compensação pelos danos causados.

Encerrada
V. R.
01/09/2024

Redução dos dias de férias

Exmos. Senhores, Foi feita uma reserva ( ID SPT002401424207) no dia 24 de julho de 2024 às 15:22h para uma viagem com a data de ida do Porto a 9 de setembro de 2024 às 6:30h da manhã no voo ( YW 2311) com chegada a Menorca às 9:20h da manhã para duas pessoas. Tendo como partida a 16 de setembro de 2024 de Menorca às 10h da manhã e chegada ao Porto às 11h da manhã, porém dia 4 de agosto de 2024 recebi por Whatsapp da parte da consultora uma alteração nas horas dos voos. Ficando assim, a ida do Porto ás 16:55h no voo ( YW 2312) e com respetiva chegada a Menorca às 19:50h. Dada a alteração de chegar às 19:50h e não às 9:20h não me é possível aproveitar o que seria o meu primeiro dia de férias, não sendo isto o proposto inicialmente e ao qual aceitei fazer a reserva. Além de que partindo também mais cedo às 9:25h em vez das 10h (35minutos) de Menorca e tendo que sair do hotel muito cedo poderei não garantir o pequeno-almoço no hotel que também já está pago, bem como o jantar do dia em que chego ao hotel. Por estes motivos e sem me serem facultadas alternativas viáveis para este destino com voo direto tal como eu tinha incialmente aceite a quando fiz a respetiva reserva, venho por este meio reclamar à Soltour que devo ser ressarcida do valor de pelo menos um dia perdido de férias. Cumprimentos.

Resolvida
A. C.
27/08/2023

Cancelamento de viagem por motivos de doença

Exmos SenhoresVenho por este meio expor a seguinte situação: a 06/04/2023 comprei um pacote familiar para 3 pessoas (casal e filha), viagens e alojamento com tudo incluído, para Menorca/Espanha, de 24/07/2023 a 31/07/2023 na Agência SPRINTTRAVELVIAGENS (Setúbal) / Operador de Viagens Soltour, com ID.RESERVA: SPT002301234249. Tendo sido efetuada a totalidade do pagamento a 13/06/2023, no valor 3742.80€.Por motivos de doença, com várias idas a urgência Hospitalar/ Centro de Saúde a 18,19,20/07/2023, foi-me comunicado que não poderia viajar de avião por um período imprevisível de tempo, mais informo que face à gravidade da situação, fiquei temporariamente dependente de terceira pessoa, tendo de imediato informado a Agência SPRINTTRAVELVIAGENS (Setúbal), enviando respetivo comprovativo, a qual de seguida reencaminhou a situação para o Operador Soltour, ficamos a aguardar resposta.Até à presente data não houve qualquer contato da Operadora Soltour no sentido de resolver a situação, nem sequer o cumprimento das Normas de Reserva nos Gastos de Cancelamento - taxas que serão aplicadas por data de cancelamento de 18/07/2023 a 20/07/2023.A ausência de respeito e consideração pelo Cliente espelha os Valores da Empresa Soltour, evidenciando falta de profissionalismo e qualidade nos serviços prestados ao consumidor, levando à descredibilização da Empresa Soltour na sua Missão como Operador Turístico, sendo necessário o Cliente recorrer à reclamação para atender aos seus Direitos.Solicitamos a melhor atenção para esta situação, estando ao dispor para qualquer esclarecimento ou informação necessária.Nota: Junto anexo comprovativos do exposto anteriormenteO conteúdo deste e-mail foi enviado para as seguintes entidades:Provedor do cliente das agências de viagem,Deco PROTESTEAlmada 27 de Agosto 2023Agostinho Cargaleiro

Encerrada
R. S.
10/06/2022

Falta de condições no hotel

No dia 21-05-2022 fizemos uma viagem a Palma de Maiorca reserva : SPT002201085713 em regime de Tudo incluido para o hotel Sol Palmanova all Inclusive H****, hora de chegada prevista ao hotel 00h30, chegamos eram quase 02h00 da manhã pois era um autocarro e tinhamos de estar á espera que chegassem todas a pessoas do nosso voo e de outro voo e vários hoteis, chegados ao hotel já na receção eram mais 2 casais, o primeiro casal era mais velho já com alguma idade, o sr. da recção disse que o hotel deles não era ali, que era na outra torre, já chateados com razão questionaram como iam que os levava lá e as malas? e o mesmo respondeu qe não tinha ninguém, e aquela hora lá tiveramm que os sr ir sozinhos sem saberem onde era e ainda era mais de 500 metros e estamos a falar de pessoas de idade, a seguir o casal tinha uma filha grande confusão que ali foi, não tinham reserva o rececionista disse que a soltour não tina feito a reserva, e nem quartos disponiveis, granda filme ali, e após isto tudo chegou finalmente a nossa vez, fizemos o chek-in pagamos as taxas, e disse ao sr. olhe eu preciso de comer algo estou com uma grande dor de cabeça, já eram 03h50 da manhã o mesmo respondeu-me que não havia nada no hotel para me poder dar????? acham isto normal, já viagei muito mas nunca me aconteceu isto na minha vida sempre á chegada tinhamos água e nem que fosse uma peça de fruta. acgei miserável... fomos para o quarto e nos corredores já era uma miséria achava que me tinha enganado no piso, cheguamos ao quarto, foi de mais tenho fotos e videos (provas) para mostrar. Tudo sujo sanita, vidros chão lençois, saí doq uarto fui á recção chamar o rececionista para me acompanhar e ir ver o quarto, ( o rapaz só dizia que naão tinha mais quartos e tinha vergonha do que estava acontecer alí) não dormimos nada naquela noite passamos a noite na recção do hotel, tivemos que sair do hotel para ir levantar dinherio para tirar algo da máquina para comer, pois já estava tudo nfechado aquela hora.fomos tomar o pequeno almoço fomos os primeiros e como prova tenho fotos tudo sujo simplesmente não limpam! , voltamos para a reccão do hotel para aguardar mos a chegada do responsável do hotel, só chegava ás 10h00, entretanto entro no hotel o sr. da Soltour que nos recebeu no aeroporto e dirigi-me até ele a reportar a situação e le só me respondeu que estava com pressa, e que quando viesse ás 11h00 dfalr com os restantes casais para dizer a hora de regresso e vender os serviços já falavamos... mas o que é isto??????? depois de uma noite em claro se dormir sem poder abrir as minhas malas, sem poder lavar os dentes porque aquela casa debanho metia nojo. ainda tinha de esperar???? fartamo-nos de ligar para o numero da soltour ninguem atendeu. pagamos para ir de férias não foi para ir para uma pesilga. qaqundo chegou não resolveu nada disse primeiro vamos reunir aqwui todos_!!!!! como assim???? passei-me liguei para agencia de viagens ondo compramos a viagens e o sr. a tentar ligar para a soltour e nada!!!até que o meu marido consegui falar com o sirector do hotel, e mudou-nos para as outras torres para um quarto mais razoavel pelo menos limpo estava. mas para um hotel de 4**** deixa muito a desejar.... agora agradeço que alguem resolva esta situação porque noós pagamos e não dormimos na primeira noite. muito decepcionados com a soltour, não tiveram nem uma consediração por nós. nada!!!! aquele sr a falta de respeito e de etica que teve é surreal é um operador da soltour, foi ele que nos recebeu no aeroporto, nem nos acompanhou até ao hotel mas tudo bem, só tinha que nos ajudar naquele momento.

Resolvida
S. B.
03/07/2018

Prestação dos serviços em pacote férias a Menorca

? 21-06-2018 – Às 15:00h recebo uma chamada da agência de viagens Bestravel Guimarães a informar que o voo CBX7125, com hora prevista para as 19:55h do dia 22-06-2018, tinha sido antecipado para a 13:00h da tarde. O Voo de regresso também foi alterado, das 23:50 para as 11:00h.Esta situação não está muito correta uma vez que iriamos estar menos tempo em Menorca, o mais correto seria o voo partir à tarde. ? 22-06-2018 – Às 11:00h chego ao balcão 29-30 para efetuar o check-in. A operadora estava no balcão, mas a mesma ainda não estava a efetuar o embarque das malas. Junto à operadora encontrava-se um colaborador da Soltour. Pelas, 11:20h dirijo-me ao balcão e questiono o colaborador da Soltour, sobre o que se passava. Disse-me que a companhia área ainda não tinha dado autorização para o embarque, que tinha de aguardar. Pelas 12:00h, percebo a movimentação da fila de espera e verifico que a operadora iniciou o check-in. Chegada a minha vez, a operadora faz o check-in, as malas seguem. A operadora entrega-me os bilhetes de embarque e informa-me, naquele momento, que o voo tinha sido adiado para as 20:20h. Como é possível??? Estar um elemento da Soltour presente e não informar os passageiros desta alteração??? Nem sequer dar a opção de viajar ou não? Estava com duas crianças, uma de 2 anos e outra de 8, fiquei sem roupa e alimentos para o lanche das crianças, pois as malas já tinham seguido!!!Fui falar com o colaborador da Soltour presente no local, que me informou do adiamento do voo por razões que ele desconhecia. A única alternativa seria aguardar.Fiquei no aeroporto, pois como moro longe não valia a pena o regresso a casa. Entramos para a zona embarque e aguardamos ansiosamente pelas 20:20H.Pelas 19:00h aparece no ecrã de voos, que o voo está novamente atrasado. A hora prevista é para as 22:00h. Como é possível???Adiaram para as 22:30h e depois para as 22:45h.O avião chegou às 22:00h, a porta de embarque abriu às 22:15h e ouviu-se uma mensagem a dizer que o avião ia ser desviado para Maiorca, porque à hora que chegaríamos a Menorca o Aeroporto estaria fechado!!! Gerou-se o caos, os passageiros ficaram transtornados exigindo a devolução do dinheiro. Foi-nos dada 2 opções: embarcar para Maiorca e depois no Domingo íamos para Menorca (não sabiam a que horas) ou não embarcar e tínhamos a devolução do dinheiro. Esperamos tanto tempo por estas férias, não sabia se teria oportunidade de encontrar no dia a seguir um destino que se encaixasse na semana de férias, e porque as minhas filhas desataram a chorar, quando perceberam que esperaram tanto tempo e que já não iam de férias. O colaborador da Soltour disse que embora escolhêssemos embarcar tínhamos direito a uma compensação pelo tempo perdido e não gozo de férias.Foi então que eu e o meu marido decidimos embarcar. Já dentro do avião um elemento de cada família teve de ir ao exterior do avião, junto às turbinas em funcionamento escolher as malas. Era necessário filtrar as malas, que eram para ficar no Porto e as que iam para Maiorca.Saída do Porto às 00:25h.Pelas, 03:30h chegamos a Maiorca, tínhamos uma colaboradora da Soltour a indicar qual o hotel que ficávamos, assim como o transfere. Os passageiros foram distribuídos por dois hotéis: Palma Nova e Sol Barbados.Check-in no hotel Sol Barbados às 05:00h, depois de um dia inteiro passado no aeroporto…? 23-06-2018 – Colaboradora da Soltour veio falar connosco às 10:00h e disse que poderíamos ficar mais uma noite no hotel e no dia seguinte às 8:00h tínhamos um autocarro à espera para levar-nos para o barco, e posteriormente seguir para Menorca. A saída do barco era às 11:00h, com chegada prevista a Menorca à 13:00h.? 24-06-2018 – Saída do autocarro às 08:00h, embarque no barco às 10:30, saída de Maiorca às 11:00, com chegada a Menorca 13:05h. Tínhamos um colaborador da Soltour à nossa espera com um autocarro para todos os passageiros. Faltavam lugares para 4 passageiros, tiveram que ir de pé??? Entre a 13:15 até às 15:15h fomos distribuir os passageiros pelos diversos hotéis. Com esta não contava eu??? O resultado foi que a minha família ficou sem comer desde as 08:00h até às 16:00h!!!Chegada ao hotel 15:15h, o restaurante já tinha fechado! Na receção disseram-nos que o bar só abria à 16:00 e tínhamos de aguardar. Mais uma vez ficamos sem uma refeição completa, tivemos de contentar com sandes!!! ? Das 16:00h do dia 24-06-18 até 00:00 do dia 28-06-2018 – Férias merecidas!!!? 29-06-2018 – Saída do hotel às 08:30h com chegada ao Aeroporto às 09:00h.Voo foi adiado das 11:00h para a 13:25h. Mais 4 horas e 25 minutos passados no Aeroporto. Mais uma refeição a sandes…Embarque ao 12:55h correu na normalidade…Ás 13:25h comunicam que iriamos ficar 0:30 minutos dentro do avião à espera de autorização para descolar.Descolamos à 14:25h.Chegada ao Porto às 15:30hSituações como estas podem acontecer… a diferença está no acompanhamento que é dado aos passageiros.Foi péssimo o acompanhamento no decorrer dos acontecimentos, foi péssima a informação e foi péssima a gestão do operador turístico Soltour.Quero acreditar que todos estes acontecimentos foram uma exceção e não uma regra!Espero que não tenha sido uma manobra da Soltour para que o pacote férias ficasse mais barato, porque não usufruímos todas as refeições e todas as noites!Quero acreditar que não se tratou de um problema de overbooking, porque havia pessoas no voo que não tinham lugar no hotel escolhido em Menorca!Depois de tanto pesquisar, vejo que tem sido prática frequente da Soltour os atrasos, agendamentos, reagendamentos das viagens e alterações nos horários que prejudicam o consumidor!

Encerrada

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