Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Soauto - Reclamação por omissão de mudança de óleo e filtro em revisão de 4 anos
Exmos. Senhores, No dia 1 de fevereiro de 2025, realizei nas vossas instalações da SOAUTO Carnaxide uma revisão completa ao meu veículo, com 23.154 km, incluindo preparação para a Inspeção Periódica Obrigatória (IPO). O valor total da intervenção foi de 480€. Contudo, em junho de 2025, com cerca de 26.000 km, o painel do veículo indicou necessidade de serviço de troca de óleo. Após análise da fatura e da documentação da revisão anterior, verifiquei que não consta a mudança de óleo nem de filtro de óleo, o que contraria o que é normalmente previsto na manutenção de um veículo com esta idade e quilometragem, especialmente tratando-se de um serviço oficial da marca Škoda. Entrei em contacto com os vossos serviços, tendo-me sido indicado que uma nova troca de óleo teria o custo de cerca de 390€, o que considero inadmissível, tendo em conta que essa intervenção deveria ter sido realizada há poucos meses, no contexto da revisão já paga. Mais grave ainda é o facto de que esta reclamação surge após ausência total de resposta a vários contactos da minha parte, nomeadamente: - Dois e-mails enviados para geral@carnaxide.soautovgrp.pt em 23 e 26 de junho; - Três chamadas telefónicas feitas entre os dias 30 de junho e 2 de julho, sem qualquer esclarecimento. Desta forma, venho por este meio solicitar: -Esclarecimento formal urgente sobre a omissão da mudança de óleo e filtro na revisão efetuada em fevereiro; -A realização da intervenção em falta sem qualquer custo adicional, ou Caso não o façam, a emissão de uma justificação técnica e comercial assinada, que possa apresentar à Škoda Portugal, ao Livro de Reclamações Eletrónico e, se necessário, à Direção-Geral do Consumidor. Aguardo resposta urgente. Com os melhores cumprimentos,
Transferência de propriedade em falta após venda de carro.
Boa tarde,O meu nome é Hugo Filipe Amaral Oliveira e no dia 3 de Novembro 2021 adquiri um veículo usado e matriculado no stand da SOAUTO de Carnaxide.Fiz pagamento a pronto assinei todos os documentos de acordo com o que me pediram e indicaram-me que iria receber o documento único de automóvel em meu nome passado os 90 dias.Neste momento estamos a 2 de Março de 2022 e continuo sem o documento único e em perigo de ser autuado pelas autoridades pois o documento provisório que foi dado já não é válido.Contactei durante vários meses o stand e a senhora responsável por esta parte administrativa disse que existiu um problema na submissão dos papéis no sistema da SIVA e neste momento não conseguem fazer a transferência de propriedade porque o carro está em nome da SIVA/Fábrica e o sistema não permite. Dizem que não sabem como resolver.Eu acho esta situação inadmissível e neste momento dado a situação que tinha se vender o carro por não ter os documentos a transação foi cancelada e perdi já bastante dinheiro pois a cada dia que passa o carro vai desvalorizando. Também tenho um crédito automovel associado que aguarda por esta documentação no qual sujeito ao banco anular o contrato de crédito.Neste momento aguardo pela prova real que fizeram o pedido da DGV para a mudança de titularidade ou então a devolução do veículo com reembolso total do valor pago para amortizar o crédito nos próximos 3 dias.Obrigado
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