Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Recusa de acionamento de garantia automóvel - SNG
Adquiri em setembro de 2025 uma viatura BMW 330e usada, com cerca de 165000 km, atualmente com cerca de 178000 km, a um stand Flexicar, tendo sido contratada garantia com a SNG – Garantia e Assistência Automóvel S.A. Após cerca de 4 meses surgiu avaria relacionada com baterias e velas de ignição. A cobertura foi recusada com base em alegada peça de desgaste e incumprimento de manutenção, apesar de não me ter sido entregue qualquer comprovativo da revisão efetuada antes da entrega da viatura, nem me ter sido explicada de forma clara e escrita a obrigação de revisões obrigatórias de 10000 em 10000 km. O contrato de garantia apenas refere a obrigação genérica de cumprir manutenção e conservar faturas, não mencionando perda automática da garantia nestes termos. Para evitar perder a garantia, fui pressionado a autorizar reparação e revisão por minha conta em oficina indicada pelo stand e pela SNG. Até ao momento não me foi apresentado qualquer relatório técnico que demonstre que a avaria resulte de desgaste normal ou de incumprimento imputável ao consumidor. Solicito apoio da DECO para reapreciação do processo, reposição dos meus direitos enquanto consumidor e eventual reembolso dos valores suportados.
Falha na garantia prestada
Comprei uma viatura em novembro de 2024 no stand Via Rápida, em Guimarães, com uma garantia de 24 meses, garantia esta coberta pela empresa SNG - Garantia E Assistência Automóvel, S.A. Porém, a viatura em questão avariou no dia 18/11/2025. Depois de muito insistir, foi-me fornecido um carro de substituição no dia 21/11/25, porém, até a data de hoje (28/11/25), a minha viatura ainda se encontra na oficina a espera da autorização por parte da seguradora para iniciar a reparação, e solicitam que eu devolva o carro de substituição afirmando que eu já atingi o plafon de 7 dias que tenho para usufruir. Porém, não há previsão de quando a seguradora irá autorizar a reparação da minha viatura e nem de quando ficará pronta no mecânico, e a seguradora se nega a estender a minha utilização do veículo de substituição.
Carro substituiçao
Adquiri um carro usado cujo prestador da garantia é a SNG.Acionei a garantia no dia 20 de Dezembro e até à data a reparação ainda não está concluída. No dia 27 de Janeiro entreguei o carro para reparação de varias avarias a cargo da Garantia e outras do Stand tendo a empresa SNG atribuído um carro de substituição. Não obstante o carro não esteja reparado a empresa não prolongou a atribuição do carro de substituição alegando por mail já ter atingido o plafond de 150 € que consta da garantia. O carro que me foi atribuído um Renault clio na empresa Guerin tem um custo de 82€ pelo período de 7 dias quando faço a simulação no site da locadora pelo que está longe de ter atingido o os 150€ que a empresa alega.
Volvo V60 - reparação de anomalias-garantia SNG
Bom dia! Eu Tânia Cristina Lopes Semedo Afonseca sócia da DECO com o nº 4565292-84 por este meio reclamar e pedir ajuda para o facto que passo a explicar:- Após ter adquirido uma viatura automóvel de marca Volvo V60 com a matrícula 81-VQ-69, passados alguns dias deparei-me com alguns problemas na mesma que não são aceitáveis! Tendo esta compra de viatura sido feita com uma garantia de 12meses numa primeira abordagem supostamente pela marca, constatamos após contacto junto da mesma, que afinal a garantia é activada num concessionário autorizado representante da mesma marca Volvo.Foi nos indicado então que teria de ser feito um diagnóstico para apurar estes mesmos problemas! Destaque-se antes de mais que foi algo de moroso bem como bastante incómodo, pois a oficina autorizada encontrava-se a mais de 10 km à qual eu tive que me deslocar 2 vezes (2dias porque no1º não conseguiram ver tudo e no 2º a viatura teve que ficar lá 2 dias ficando eu sem transporte próprio) tendo sempre que pedir boleia a alguém na ida e no retorno, uma vez que a garantia não me apresentou nehuma alternativa acerca desta situação! Após ter sido feito então o dito diagnóstico, que comprovou todas as situações anormais na viatura às quais só tivemos conhecimento após a compra visto que a mesma garantia nos confirmava que a viatura se encontrava em perfeitas condições! sou então confrontada com o facto da garantia nos informar através da oficina autorizada que autoriza a reparação de 90% das situações excepto 2: 1º - friso de acabamento do vidro da frente do lado esquerdo no pilar V da viatura! problema este que provoca um barulho incomodativo de um zumbido a partir dos 80km/h, sendo inaceitável conviver e circular com este problema! 2º - espelho retrovisor direito eléctrico que como diz o diagnóstico apresenta uma folga que faz com que ao fechar electrónicamente treme todo parecendo ter um funcionamento forçado e dar a entender que o motor eléctico do mesmo poderá avariar a qualquer momento, ficando depois ao meu encargo arranjá-lo o que não é uma vez mais aceitável.Peço então que me ajudem nesta situação uma vez que a garantia não me resolve estes problemas!Sem mais assunto de momento, agradecendo e aguardando com brevidade a resposta a este assunto,Tânia Afonseca
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