Reclamações recentes

C. F.
05/12/2025

Skills Gym- Não cumprem o serviço que promovem

A Skills Gym (ou Joviform ou Instituto Unicenter ou ACt.Academy porque infelizmente já não sei a quem me dirigir. A Skills Gym chegou até nós através da escola do meu filho, na forma de um questionário. Preenchemos o questionário pensando que fazia parte do programa do secundário. mais tarde ligaram-nos para comunicar os resultados e marcar uma reunião solicitando a presença dos 2 pais e do aluno. A reunião ficou marcada para o dia 05/03/2023. reunimos com a comercial ... que nos apresentou um curso de enriquecimento curricular estimulante com acompanhamento técnico de vários profissionais, com a componente de inglês Cambrigde , técnicas de aprendizagem7/ métodos de estudo , teenagers MBA, educação financeira, psicóloga, reuniões com profissionais na área de interesse , saídas a diversos locais ( falou em nadar com golfinhos, ir parques temáticos, kartodromos, cabeleireiros) entre muitos outros , isto tudo possível graças aos parceiros de negócio. Com um custo muito reduzido para os pais. O meu filho ficou todo entusiasmado e e contente pelo exposto e ainda porque ia ser orientado na área vocacional. O projeto deveras interessante , assinámos um contrato de 3 anos para os nossos 2 filhos, pagando de imediato na assinatura do contrato para usufruir do desconto com ajuda. Na altura chamei a atenção para o facto do contrato não ter na sua descrição o que tinha sido exposto ao que responderam que não havia problema que era um contrato pro-forma. mas que tivéssemos descansados que tudo ia ser cumprido . Ao assinar o contrato reparámos que não possuía o contrato completo faltando o anexo da revogação. Infelizmente confiámos. Logo no início do programa, no primeiro sábado os miúdos vinham entusiasmados mas o meu filho que tinha estado presente na reunião de apresentação disse logo que não era nada do que tinha sido apresentado e que ao falar com o professor /psicóloga esta não fazia ideia do que tinha sido transmitido mas que poderiam ainda essa informação. Entrei logo em contato com a comercial para comunicar a minha preocupação que havia diferenças do que tinha sido apresentado e que os professores estavam completamente desinformados. Mas a resposta foi que estava numa fase de diagnostico inicial , que iriam realizar vários testes, ter sessões individuais com a a psicóloga para depois começar a trabalhar. Acatei a explicação,. E durante quase um anos aguardámos o tal programa apresentado. Com o tempo a passar , sem progressos com os meus filhos completamente desmotivados e com a aversão ao curso e obrigados a ir todos os sábado de manhã. Tentámos marcar uma reunião durante meses, e quando a conseguimos e depois de mais promessas nada mudou. Com psicólogas completamente desmotivadas, sem material prometido e falta de apoio e formação . Conseguimos nova reunião em Setembro 2024 com a comercial que nos tinha apresentado o PEI . ficámos mais animados porque tinha sito a que nos tinha feito acreditar no projeto e que sabia bem o que tinha transmitido e que nada estava a ser feito. Garantiu que agora ia estar mais presente , reunir com os professores, fazer novas atividades. Em dezembro voltaríamos a reunir para avaliar. Ficámos a saber através de uma das psicólogas no dia 12 de Outubro que não conseguia trabalhar assim, que não havia vontade da direção em resolver e que a comercial que nos tinha apresentado o projeto ia sair , Nem queríamos acreditar, fomos completamente apanhados de surpresa. Com a nova coordenadora tudo continuou na mesma. Foram inúmeros os telefonemas que fiz , as pessoas com quem falei a apresentar a situação , sempre diferentes , a coordenadora nunca entrou em contato. Tornou-se impossível continuar a levar os meus filhos. Um sacrifício. Um tormento que começava á sexta . Conseguimos reunir com o gestor de cliente que assumiu haver falhas que não tinham agido bem, Iria apresentar um programa individual de forma a não perdermos tudo . E mais uma vez nos deixámos levar Era para ser no dia seguinte, passou a uma semana. Entrámos em contato estava doente. Passámos para mais uma semana e depois de mais de 2 semanas nada . Entrei em contato mais uma vez e ...mais do mesmo. Entrámos neste projeto com confiança e iludidos que íamos investir no futuro na formação dos nossos filhos e com boa fé tentámos resolver esta situação. Demasiada boa fé. O triste é que este projeto bem aplicado poderia realmente fazer diferença mas palavras leva-as o vento. Pretendemos rescisão do contrato e devolução de 2 anos ( € 3.940,00 , porque durante um ano os miúdos foram obrigados a ir e os professores /psicólogos dentro das suas possibilidades foram. O nosso pedido de rescisão do contrato vem no sentido do incumprimento do que foi prometido. Incumprimento do contrato. !- Aulas expositivas e monótonas- Foi-nos apresentado um programa dinâmico completamente diferente do programa da escola 2- Área vocacional - o meu filho entusiasta ficou desmotivado e sem orientação. ~ 3- Professores preparado e motivados- nem sabiam o que fazer 4- Possibilidade de aulas online, os professores não tinham condições para as fazer. 5- Reuniões individuais com os professores. Nada 6- Aulas de inglês - passadas a ver filmes 7- Componente cambridge - com dificuldades da minha filha disseram-lhe que tinha de acompanhar 8- com a falta de comparência de alunos- os professores não davam aulas e os miúdos faziam o que quisessem. 9- Autonomia / métodos de estudo- continuaram com explicações. A comercial disse que o curso até iam deixar de terem novas capacidades. 10 - Manuais- só foram entregues os primeiros 11- Alunos motivados - O contrário - Foram obrigados a ir com pouco ou nenhum proveito, enervados , privando-os de descanso e outras atividades 12- Excursões e atividades estimulantes. As poucas que tiveram foi por iniciativa da psicóloga com apena dos miúdos 13- Encontros com profissionais a área de interesse, podendo combinar nos seus trabalhos - nem um E infelizmente poderia continuar. Nada do que foi proposto foi cumprido. mais grave não houve vontade de resolver. Mais do que questão monetária que é importante, é a falta de respeito e ética que esta empresa nos demonstrou . Os mais prejudicados são os miúdos. Nota : tenho contrato, comprovativo de pagamentos, mensagens e mails trocados . mas tem o nome dos meus filhos e de algumas pessoas com quem comuniquei

Em curso
F. P.
04/05/2023

Cancelamento de contrato

Informo a V. Exas que quero o cancelamento de contrato de formação assinado com a Skills Gym / Joviform, mas a empresa não está a permitir. Desde março deste ano, estou a enviar e-mails, enviei carta registada, mas a Skills Gym / Joviform não aceita o cancelamento / dissolução do contrato e continua a cobrar as mensalidades.Eu assinei dois contratos de formação para meus filhos. A Skills Gym / Joviform foi até a escola de meu filho e fez entrevistas com crianças e ofereceu uma bolsa de estudos. Pareceu uma boa oportunidade e fiz a contratação também para a minha filha. No entanto, a escola de formação não é o que apregoa ser. O curso de inglês é básico, igual ao já fornecido pela escola de meus filhos. Não há acompanhamento periódico. Não há avaliações periódicas. Não há oferecimento de atividades extraclasse. Minha filha acredita que o investimento não vale a pena e que ela pode se sair melhor estudando sozinha. Solicitei, então, o cancelamento, até então, apenas da formação dela por e-mail. Não obtive resposta. Mandei SMS. Não houve resposta. Mandei carta registada para a sede da empresa em Lisboa, que for recebida em 3/4/23. Não obtive resposta. Mandei e-mail e obtive uma resposta evasiva. Mandei nova mensagem sobre o cancelamento e não obtive resposta. Por fim, esta semana, a Skills Gym / Joviform efetuou a cobrança referente ao contrato de minha filha e mandou mensagem informando que não conseguiu fazer o débito da mensalidade de meu filho. Ou seja, não cancelou o contrato. Eu respondi o SMS e recebi como resposta: Amanhã reenviarei um email. Não foi cancelado nada. Apenas foi solicitado por Vós. Ao meu protesto, recebi a mensagem: ... A comunicação recebida não anula um Contrato, mas pf amanhã terá as informações. As informações não vieram. É importante mencionar que os contratos assinados não têm qualquer cláusula referente ao distrato / cancelamento do contrato após passado o período de 7 dias, o que, de certa forma, é um absurdo. Todo o contrato pode ser cancelado de comum acordo ou por insatisfação de uma das partes. A empresa não está a agir, ao meu ver, de forma correta e, agora, não apenas quero apenas o cancelamento do contrato de formação de minha filha, mas também quero o cancelamento do contrato de formação de meu filho.Quero a ajuda da Deco Proteste em relação à Skills Gym / Joviform. Não quero mais o contrato com essa empresa. Agradeço por qualquer ajuda nesse sentido.

Encerrada
A. C.
01/01/0001

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

QUANDO A MINHA FILHA FRQUENTAVA O 9º ANO PREENCHI UNS TESTES DE DIAGNOSTICO COM A TOTAL CONVENIÊNCIA DA ESCOLA... NO FIM DE ANO LETIVO FUI CHAMADA Á ESCOLA PARA UMA REUNIAO... COMO A MH FILHA TINHA MUITAS DIFICULDADES E ME FUI APRESENTADO UM PACOTE MUITO CONVINCENTE POR 89,90 € POR MÊS, ACEITEI. AO FIM DE UM ANO DE FREQUENCIA O QUE APRENDEU FOI ZERO. NUMA REUNIAO Q ENTRETANTO TIVE COM UMA DAS FORMADORAS NEM SEQUER TINHA CONHECIMENTO QUE A MH FILHA ERA DISLEXICA!!!! O DESCONTENTAMENTO ERA TOTAL E COMO PRECISEI PROCURAR OUTRAS SOLUÇÕES NAO HAVIA TEMPO PARA TUDO. INFORMEI QUE ELA DEIXARIA DE FREQUENTAR A FORMAÇÃO DE DEIXEI DE FAZER OS PAGAMENTOS. NUNCA ME FOI DITO QUE TINHA QUALQUER CONTRATO NEM TENHO EM MINHA POSSE QUALQUER COPIA DE CONTRATO QUE TENHA ASSINADO. AGORA QUASE UM ANO DEPOIS RECEBO CARTAS REGISTADAS A EXIGIR PAGAMENTO DE UM CONTRATO QUE NEM SABIA QUE TINHA E PARA PAGAR 2,600€

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.