Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Envio de leitura errada do gás
Mudei de comercializadora da Edp para a Goldenenergy, e nesta mudança a empresa Setgas forneceu uma leitura inicial de 4906m3 onde a real era de 4923m3 o que na fatura acabei por pagar um valor exagerado de quase 80€ duas pessoas.No dia 5 de abril entrei em contacto com a Setgas que forneceu uma leitura errada e mostrei o comprovativo de tinha da leitura que eu própria tirei no mesmo dia, o qual no dia 23 de abril é que me respondem a dizer que não são obrigados a alterar a leitura visto que era coerente ( com a diferença de 17m3) . É muito triste que não assumam sequer os erros que cometem e fazerem as pessoas pagar por isso.
Débito de Interrupção de fornecimento
Bom dia,Aproveitando o desligamento injusto que fizeram em 20/04/2022, sem se preocuparem em confirmarem se a fatura em falta já tinha sido paga ou não, solicitei no mesmo dia a rescisão imediata do contrato de fornecimento.• Leitura à data do contador 3714,Informei que não aceitava mais nenhum débito a não ser do metro cúbico em falta, uma vez que me cortaram o gás por valores que ainda nem estavam consumidos à data em que a fatura seria devida.Eu já tinha telefonicamente a razão de achar injusto o corte, mas vou explicar de novo:1. No dia do corte os pagamentos devidos estavam todos liquidados. O mínimo que se pedia de quem corta é que pedisse comprovativo de que estava tudo liquidado,2. Havia uma referência para pagamento do valor em atraso (que lembro à data de vencimento ainda não estava consumido) até 19 /04/2022, ou seja o dia em que foi liquidada efetivamente a fatura,3. Pediram-me uma exorbitância para religar, quando na verdade o valor que me pediam ainda não estava consumido à data em que faturaram,5. Andei um ano a pagar valores a mais e nem um cêntimo de juros ou compensação me deram e foi difícil receber esse dinheiro de volta,Procederam ao corte definitivo ontem, dia 27/04/2022, hoje recebo por mail uma fatura com um débito de interrupção de fornecimento. Ora eu não posso aceitar de forma nenhuma este débito: cortaram indevidamente o fornecimento e eu como forma de protesto solicitei a rescisão do contrato. Assim solicito que a fatura seja reemitida anulando este débito ou que seja emitida uma nota de crédito.Atentamente Conceição Martinho
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