Reclamações recentes

M. R.
09/06/2025

Assistência Técnica

Exmos. Senhores, Dados da empresa: Service & Assistência (https://www.serviceassistencia.com/contactos - 934689300 - empresa: Service & Assistência Tfsl, Unipessoal Lda, NIF515360171) No passado dia 9 do mês de Maio a minha máquina de lavar roupa LG apresentou dois erros: De1 e De2. No manual de instruções ambos os erros remetem para porta não devidamente fechada. Verifiquei essa questão mas a porta estava bem fechada mas o erro persistia. Tive de chamar a assistência técnica através do contacto 934689300. Passaram a informação ao técnico e o mesmo veio a dia 12 à tarde. O técnico viu os erros trocou o fecho da máquina sem fazer qualquer outro despiste. Realmente a máquina ficou a trabalhar. Paguei mais de 190euros e até ao momento não recebi a fatura. No dia 14 fui fazer uma lavagem e a máquina apresentava exatamente os mesmos erros. Achei estranho estar o mesmo erro presente sendo que supostamente teria sido colocado um fecho novo. Solicitei que o técnico pudesse vir ver o que se passava. Veio só no dia 20 e como não podia estar presente veio a minha vizinha acompanhar o técnico. Neste dia o sr lá fez um diagnóstico diferente: ficha eléctrica parcialmente queimada (fotos em anexo), o que significa, segundo palavras do técnico, que a potência necessária para a máquina fazer o arranque da lavagem não era suficiente daí estar a dar o erro. E teria de vir um eletricista resolver e saiu. Fiquei um bocado perplexa com esta situação. Se é um problema elétrico, que não foi devidamente detectado na primeira vista, poderá significar que o fecho de origem da máquina estaria bom. Ligo a máquina a outra ficha eléctrica e a máquina trabalha na perfeição já não apresentando qualquer erro. Falo com o técnico que me confirma que é esse o problema mas tenta afirmar que o erro da primeira vez era diferente do da segunda vez. Mas o erro foi sempre o mesmo, De1 e De2. Reporto os erros telefonicamente nas chamadas que deveriam ser gravadas mas não o parecem ser pelo tratamento indelicado e inapropriado que têm ao telefone nomeadamente por uma senhora que diz se chamar Maria (acredito que não o seja). Peço que venham refazer a situação. Dizem que o técnico entrará em contacto comigo mas até hoje não recebi qualquer chamada. Desta forma a dia 28 contacto novamente a empresa uma vez que não recebi a chamada do técnico. Reporto novamente a situação e a pedir que coloquem o meu fecho original uma vez que paguei um fecho novo devido a um mau diagnóstico na primeira vez. Dizem que ainda nesse dia me contactavam mas nada. Dia 29 ligo novamente e dizem que não vão fazer nada e que terminavam por ali o assunto. A entidade recusa-se a resolver a situação não assumido o erro nem querendo devolver o dinheiro. Nota: O fecho original da máquina funciona na perfeição pois já o colocamos para fazer despiste. Expus a reclamação por mail para a empresa e fiz reclamação no Portal da Queixa no dia 29/5. Hoje enviei novo mail para ela a solicitar resposta pois ainda sem resposta. Poderiam ajudar nesta situação por favor? Obrigada Cumprimentos. Marisa Ribeiro (969711995)

Encerrada
M. P.
14/04/2022

https://servicoassistencia.com/ - Empresa é Burla

No início do ano de 2022 liguei para a suposta empresa www.servicoassistencia.com que se diz representar a Roca e outras empresas de eletrodomésticos no que diz respeito à prestação de serviços de assistência técnica e manutenção. Solicitei, então, assistência técnica de uma caldeira da Roca. A visita do técnico foi agendada e no dia da reparação o técnico terá feito uma avaliação do equipamento tendo sugerido uma manutenção e limpeza geral do mesmo, bem como uma avaliação da condição dos radiadores presentes em toda a minha habitação, tudo perfazendo um total de 110€. Aceitámos a prestação de serviço e, após avaliação do técnico, foi-nos indicado que seria necessário adquirir novas válvulas para os radiadores para que os mesmos pudessem funcionar adequadamente. O orçamento seria posteriormente enviado. Foi pago o valor de 110€ e solicitámos fatura com número de contribuinte a ser enviada por e-mail (nunca chegámos a receber a fatura, nem o orçamento pedido).Desde meio do mês de Março começámos a ter novamente problemas com a caldeira. Voltámos a contactar a empresa que nos pediu para aguardar pelo contacto do técnico. Até ao dia de hoje nunca fomos contactados pelo técnico nem por qualquer colaborador. Ligámos por diversas vezes para a empresa e a resposta era sempre a mesma o técnico irá contactar-vos no decorrer do dia de hoje.Começámos a reparar que o contacto da empresa em questão começou a ser constantemente alterado. Foi então que começámos a procurar referências da empresa, chegando à conclusão que já outras pessoas se queixavam da mesma situação. Após diversas pesquisas parece-nos, também, que a empresa não tem qualquer registo oficial, não sendo possível fazer a pesquisa da mesma, encontrar um e-mail, morada ou contacto telefónico oficial. Ainda no dia de hoje contactei a empresa para saber qual o nome oficial da empresa, com o argumento de que os queria procurar no Livro de Reclamações online, e foi-me automaticamente desligado o telefone. Suspeitamos agora que a empresa seja uma fraude, pelo que iremos utilizar todos os meios e plataformas para reportar a situação, incluindo Polícia e Autoridades Competentes.Dada a situação, solicito a ajuda da Deco e/ou de qualquer entidade/pessoa que leia a presenta reclamação para que a empresa em questão seja devidamente julgada e que reembolse os lesados no devido valor. Fico anciosamente à espera de uma resposta, na expetativa de que seja possível punir devidamente a empresa que se manifesta no site https://servicoassistencia.com/.

Encerrada
T. R.
09/03/2022

Cobrança indevida, serviço não prestado

Foi pedido via telefone assistência técnica para arranjo de uma máquina de secar a esta empresa. O contacto com a empresa surgiu após pesquisa na internet. Ao telefone foi dada a morada da casa onde estava a máquina e, estando o requerente a trabalhar, o técnico que ali se deslocou foi recebido pela pessoa que faz a limpeza doméstica. Ao telefone com o requerente o técnico (Sr. Leonardo 965415518) explicou que apesar de ter alguns anos, valia a pena arranjar a máquina e que poderia levá-la imediatamente, devendo o cliente pagar 50% do arranjo (161,13€) via MBWAY. O pagamento foi feito para o número do próprio técnico mas do recibo físico não constava qualquer número fiscal. Desconfiado desta situação, o requerente encontrou online comentários pouco abonatórios da empresa e pediu que a máquina fosse devolvida (ao que o técnico disse já não ser possível nesse dia: referiu que já se encontrava num armazém na Amadora) e/ou devolvida a quantia transferida (de todo impossível segundo o técnico). Dando o benefício da dúvida, ficou acordado que se processaria ao arranjo da máquina. O técnico nunca cumpriu a data ou hora de entrega. Sempre rude ao telefone, disse que só entregaria a máquina se o pagamento remanescente fosse feito, mesmo sem o cliente ter a máquina na sua presença ou qualquer comprovativo legal de garantia do serviço. A empresa confirmou que enviaria um recibo com identificação fiscal e um orçamento detalhado mas nunca o fez. Segundo conversa ao telefone, em tom igualmente inapropriado, foi fornecido o nome da diretora da empresa - Ana Sofia Ladeiro - mas nada mais.

Encerrada

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