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Cobrança indevida, serviço não prestado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. R.

Para: Service Assistência

09/03/2022

Foi pedido via telefone assistência técnica para arranjo de uma máquina de secar a esta empresa. O contacto com a empresa surgiu após pesquisa na internet. Ao telefone foi dada a morada da casa onde estava a máquina e, estando o requerente a trabalhar, o técnico que ali se deslocou foi recebido pela pessoa que faz a limpeza doméstica. Ao telefone com o requerente o técnico (Sr. Leonardo 965415518) explicou que apesar de ter alguns anos, valia a pena arranjar a máquina e que poderia levá-la imediatamente, devendo o cliente pagar 50% do arranjo (161,13€) via MBWAY. O pagamento foi feito para o número do próprio técnico mas do recibo físico não constava qualquer número fiscal. Desconfiado desta situação, o requerente encontrou online comentários pouco abonatórios da empresa e pediu que a máquina fosse devolvida (ao que o técnico disse já não ser possível nesse dia: referiu que já se encontrava num armazém na Amadora) e/ou devolvida a quantia transferida (de todo impossível segundo o técnico). Dando o benefício da dúvida, ficou acordado que se processaria ao arranjo da máquina. O técnico nunca cumpriu a data ou hora de entrega. Sempre rude ao telefone, disse que só entregaria a máquina se o pagamento remanescente fosse feito, mesmo sem o cliente ter a máquina na sua presença ou qualquer comprovativo legal de garantia do serviço. A empresa confirmou que enviaria um recibo com identificação fiscal e um orçamento detalhado mas nunca o fez. Segundo conversa ao telefone, em tom igualmente inapropriado, foi fornecido o nome da diretora da empresa - Ana Sofia Ladeiro - mas nada mais.

Mensagens (2)

Service Assistência

Para: T. R.

09/03/2022

Boa tardeApós a aceitação e o pagamento de 50% do valor da reparação (161.13Eur) o técnico fez o levantamento da máquina para as oficinas na Amadora, no local foi logo efetuada a encomenda do material para a reparação da mesma.Após a máquina ser levantada e já se encontrar em armazém e com a peça encomendada e paga o cliente queria que fosse devolvida a mesma sem qualquer tipo de intervenção, ao que o nosso técnico respondeu que era uma situação complicada já tendo envolvido custos.Após a conversa com o técnico, o sr Tiago acordou o arranjo do equipamento que seria contactado assim que o equipamento estivesse reparado.Na sexta - feira dia 04-03-2022 foi combinado para ser entregue o equipamento na segunda - feira do qual o cliente foi contactado e ninguém atendeu, por sua vez o técnico não irá em vão fazer a entrega do equipamento, cliente contactado novamente no dia de hoje 09-03-2022 para possível entrega do qual não foi atendido e por sua vez a esposa disse que era um assunto que já não queria tratar com o técnico.Relativamente à fatura recibo( FR) temos por política no acto da conclusão do serviço/ entrega fazer a mesma que será encaminhada por email como mencionado ao sr Tiago.Com os melhores cumprimentosService Assistencia[IMG-20220309-WA0012.jpg][IMG-20220309-WA0013.jpg] escreveu no dia quarta, 9/03/2022 à(s) 14:02:

T. R.

Para: Service Assistência

09/03/2022

Esta "empresa" não forneceu qualquer informação fidedigna desde o princípio do processo. Não são conhecidos os nomes e dados das pessoas envolvidas (à execeção dos dados do cliente), não há qualquer informação verificável sobre escritórios, armazéns, etc. Quem assina esta resposta? Qual a morada da empresa? Qual o número fiscal? Havendo um valor para o arranjo ele é calculado com base em quê? Que peças foram compradas? Quanto custaram? A "empresa" tem como política enviar fatura depois do pagamento? Estará a "empresa" a sugerir que já tem o serviço pronto, que teve gastos em material e transporte, que quer efetuar a entrega da máquina e entregar a fatura em mão e o cliente é que não quer??? Como deve imaginar, não foi só à DECO que este e outros clientes fizeram queixa. A queixa só será resolvida se o serviço for prestado sem irregularidades ou se o dinheiro for devolvido. Este esquema e esta "empresa" não vão durar muito assim.


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