Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Garantia Tampos Glam Sanitana
Boa tarde, Venho por este meio efetuar uma reclamação formal acerca dos tampos Glam, adquiridos em 2019, através da empresa Remodelações Com Alma, no âmbito de uma remodelação de um imóvel. Os tampos têm sensivelmente 2 anos de utilização, e o estado dos mesmos encontram-se abaixo apresentados, sendo que qualquer um dos três tampos estão completamente manchados (eram brancos), não tendo sido utilizado qualquer tipo de produto de limpeza com lixívia. Após contactar com as empresas responsáveis, tanto os fornecedores (Sanitana) como a empresa responsável pela remodelação ( Bernardino Banhos & Cozinhas) , a primeira (Sanitana) não aceitou a reclamação, e da parte da empresa Bernardino Banhos & Cozinha foi-me dito que não podem fazer nada acerca da situação. Venho assim por este meio demonstrar a minha insatisfação perante o acontecido, devido ao facto destes tampos terem sido apresentados ao comprador como “Topo de Gama”, com valores bastante elevados, e que após 2 anos de utilização encontram-se no estado em que estão. Com os melhores cumprimentos, Ana Vaz
Problemas com qualidade de produto
Em Outubro de 2021 procedi à reabilitação de duas casas de banho que equipei com louças SANITANA, nomeadamente tampos de sanita com fecho amortecido.No início do mês de Abril 2022, a minha filha sentou-se sobre o referido tampo da sanita, fechado, para arranjar as unhas enquanto conversava com a mãe, também presente, tendo sido as duas surpreendidas por um estalo, que logo perceberam que provinha do tampo da sanita que se tinha fracturado ao meio..Considerando como ocorreu e não vislumbrando outro motivo que não defeito de fabrico, porque cremos não ser equipamento de qualidade inferior, enderecei um email ao fabricante acompanhado de duas fotos, tendo-me sido respondido pelo mesmo meio pelo Apoio Administrativo do Serviço de Assistência Técnica que:conclui-se que o tampo se apresenta partido, este tipo de defeito tem sempre origem na acção física, pancada, quede de objecto e que a garantia da marca só cobre defeitos de fabrico.Como presenciamos a ocorrência e não aconteceu o que estes senhores dizem ter SEMPRE origem em acção física, reclamo da qualidade do produto e da falta de consideração da marca, que põe em dúvida o relato verídico do cliente, sem mais questões ou averiguações.
Material com defeito
Exmos Senhores,Venho comunicar que no âmbito da remodelação de uma moradia entregue à empresa Tangente Robusta, Lda. foi ajustado no orçamento da remodelação o material sanitário. Esse material foi escolhido por mim e foi comprado pelo empreiteiro à empresa Casa Rios S.A.Fazia parte desse material 3 sanitas da gama Coral com a respetiva tampa. A fatura data de 17/05/2019. A moradia foi habitada pela primeira vez no dia 26 de Outubro de 2019.Em Março do corrente ano duas das tampas dos sanitários começaram a apresentar umas manchas marrom que aparentavam ser sujidade mas que afinal era permanentes. A situação foi-se deteorando com o decorrer dos meses seguintes de tal maneira que as tampas ficaram num estado deplorável com menos de um ano de uso. Inclusive os apoios estão a partir. Falei com o empreiteiro que remeteu o assunto para a Casa Rios que procedeu à reclamação. A reclamação foi negada e eu próprio tomei iniciativa de falar diretamente com a empresa Sanitana. Expliquei bem a situação. As 3 sanitas são limpas da mesma maneira por uma profissional da limpeza, e têm semelhante uso. Apenas duas estão com problemas evidentes. Enviei fotos das mesmas e disponibilizei-me para os receber na minha casa para verificarem o estado das mesmas.Tudo isso me foi negado, alegando mau uso e má limpeza, o que é ridículo e absolutamente vergonho, nunca passei por algo semelhante a nível de serviço pós-venda. Tenho e tive sanitas com mais de 15 anos e com tampos impecáveis. Exijo a troca do material ou reembolso do dinheiro, pois se o material não tem qualidade uso o dinheiro para comprar duas tampas na concorrência.Atenciosamente,Eduardo SantosCumprimentos,Eduardo Santos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação