Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Problemas de motor sem garantia
Boa tarde, Venho por este meio, comunicar um mau serviço prestado pelo vosso colaborador sr. Carlos. Eu Rute Marlene Carreira Ferreira, com o número de contribuinte 250752204, comprei uma BMW 320d carrinha de 2011, no vosso stand no dia 12 de Fevereiro, o vendedor foi o sr. Carlos. Sou de Leiria. Desde início que o vosso colaborador tem vindo a ser desagradável comigo em relação à compra e queria que este assunto ficasse resolvido pela vossa parte. Passo a explicar o sucedido. Quando fui buscar a viatura, no dia 12 de Fevereiro de 2025, experimentamos a mesma mo circuito do stand Samucar, assinamos os papéis e arranquei para Leiria, onde resido. Pelo caminho na auto estrada, o carro a cima dos 80km/h ouvia-se um barulho na roda. Eu e o meu marido Telmo Ribeiro Morgado, após ouvir o barulho gravamos um áudio e enviamos para o sr. Carlos. Após o áudio ligamos ao sr Carlos a dizer que aquilo poderia ser de um rolamento. Este enviou-nos para a oficina CarDirect onde têm parceria com a mesma. Esta situação ficou resolvida. Após 1 mês, mais precisamente no dia 11 de abril contactei novamente o sr Carlos porque no painel de controlo apareceu uma luz de motor, enviei fotos a comprovar o mesmo este indicou-me novamente para ir à oficina CarDirect para fazer um diagnóstico. Dirigi-me então à oficina e a Sra. Ana disse que tinha a ver com válvula Gr e filtro de partículas. O sr. Carlos disse que a garantia não cobrava este tipo de coisas. No dia 20 de Maio o erro voltou a aparecer e assim adiante. Liguei novamente ao Sr. Carlos e tivemos uma mini discussão, pois o erro persiste. Este disse-me para acionar a garantia. Dirigi-me à Bosch onde a garantia funciona. Após fazer marcação e de deixar depois o carro a mesma disse que tínhamos que pagar o diagnóstico do carro e que este tipo de garantia não cobrava quase nada, dizendo que têm muitos problemas com a Mapfre. Após o diagnóstico falei novamente com o vosso colaborador pois ja tinha vários diagnosticos e estar a pedirem-me 50€ por um diagnóstico que eu ja tinha vários, achei incorreto. Após discussão o sr. Carlos disse para ir à oficina e para colocar a carrinha a arranjar na CarDirect. Após a ida para lá a Sra. Ana disse que só podia arranjar apos falar com o stand e ate hoje estou à espera do arranjo. Para aumentar o meu azar a BMW esta com outro problema e este tambem ja persiste algum tempo, nao falei nada ao sr Carlos porque com este colaborador não vale a pena. A carrinha bebe água do radiador algo que também não é normal. Falei com o Carlos hoje, dia 5 de Setembro, ao qual a resposta é sempre a mesma. Os problemas que a carrinha que ele me vendeu já vem desde o início da compra. Disse que assim ia devolver a carrinha e quero o meu dinheiro e o meu carro de volta, pois, vendem carros com problemas e depois da compra descartam as responsabilidades. Coloquei água no radiador meados de Agosto, estamos a inícios de Setembro, como é possível evaporar a água? Ate hoje estou à espera de soluções e quero a carrinha arranjada. Pois não estamos a falar de trocos, mas sim de 12990€ que dei pela carrinha.
Problema com a mudança de nome da carrinha
Venho,por este meio, comunicar a v. Excmas que vendi um carro à 2 meses ao stand Samucar e que o carro ainda se encontra em meu nome! Já estou farto de ligar e o assunto não se resolve. O selo cai em Janeiro e não o vou pagar. Entreguei essa carringa à retoma de outra que ainda não me entregaram a 2a chave e o farolim traseiro do lado direito, que paguei mais 50€ por ele!Agradecia que me ajudassem a resolver o caso! Obrigado
Compra de veiculo usado
No mês de Junho o meu Namorado Ivan Alex Cunha Melo com o NIF 268421935, dirigiu-se ao Stand Samucar para adquirir um veículo, trocando pelo actual, Pegout 208 com matrícula de 07/2013.O Vendedor Sr.Carlos Ramos apresentou-lhe um veículo Citroen C4 com matrícula de 06/2013 que acabou por adquirir.Como as datas das matrículas eram muito próximas e só lhe iriam entregar o carro em Julho, combinou com o Vendedor que pagaria o IUC do Pegout 208 e ele acordou em pagar o IUC do Citroen C4 antes de lhe entregar o veículo.No dia 06-02-2018 recebemos uma carta das finanças a indicar que o IUC do Citroen C4 não foi pago até à data limite de pagamento em 02-01-2018, o que não achei correcto pois a matrícula do veículo que adquiri no Stand, o Cotroen C4, é de 06/2013.Entrei em contacto com as finanças, ao que me informaram que a data de Matrícula em Portugal é de 2016-12-06. No contracto que realizaei no Stand não consta essa informação, nem nunca foi prestada pelo Vendedor, pelo Stand ou mesmo pelo Banco que me enviou um e-mail a confirmar o averbamento do veículo.Só recebi o livrete do carro quase 3/4 meses depois da aquisição do mesmo.Já entrei em contacto com o Vendedor que descarta a responsabilidade desta situação, e indoca que não sabe o ano da matrícula de todos os veículos que vende e quem sabe essas informações é a financeira da Empresa.Solicito a resolução desta situação, pois quem tem de fazer a liquidação como se comprometeram aquando da compra do veículo.Pois se me tivessem informado das datas correctas, não teria nenhum problema em ter pago o IUC do veículo que tinha na altura antes de o entregar, e do IUC do novo veículo na data correcta no mês 12.Aguardo resposta breve,Obrigada
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