Reclamações recentes

S. S.
23/05/2026

Avarias desde o inicio

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à aquisição de uma viatura usada junto do stand samucar bem como à forma como têm sido conduzidas as sucessivas intervenções realizadas no âmbito da garantia associada à mesma. A viatura foi adquirida em abril 2025tendo começado a apresentar problemas pouco tempo após a compra, nomeadamente ruídos relacionados com a corrente do motor, situação essa que foi comunicada desde cedo ao stand vendedor, existindo inclusive registo de mensagens trocadas a reportar o problema. Desde então, a viatura foi encaminhada diversas vezes para oficinas indicadas quer pelo stand quer pela entidade gestora da garantia, sem que o problema tivesse sido devidamente identificado ou resolvido. Apesar das sucessivas deslocações, transtornos e períodos de imobilização da viatura, fui constantemente informada de que não existia qualquer situação relevante ou que os sintomas apresentados seriam normais. Entretanto, perante a persistência da avaria, recorri ao meu mecânico de confiança, o qual identificou de imediato problemas relacionados com a corrente de distribuição, situação que veio posteriormente a originar intervenção mais profunda na viatura. A garantia aceitou parcialmente a reparação, limitando contudo a cobertura a determinado montante, ficando desde logo em discussão a responsabilidade pelo remanescente da reparação, apesar de se tratar de uma situação reportada desde o início da aquisição da viatura. Após a intervenção efetuada na oficina indicada pela garantia, durante a qual foram substituídos diversos componentes mecânicos e vedantes, começaram ainda a surgir novos problemas, incluindo: - fuga de óleo com formação de poça no local de estacionamento; - avisos repetidos no painel relativos ao nível de óleo; - necessidade de nova deslocação da viatura à oficina após a reparação; - danos num pneu da viatura (perda de ar e deformação), surgidos durante o período em que a viatura esteve sob responsabilidade de entidades associadas ao processo de recolha/reparação. Apesar de toda a colaboração demonstrada da minha parte e de ter seguido repetidamente as indicações dadas pela garantia e oficinas parceiras, a situação continua sem resolução definitiva, mantendo-se a viatura associada a sucessivas avarias, intervenções e imobilizações. Considero que a viatura apresenta uma evidente falta de conformidade face ao expectável aquando da aquisição, tendo os problemas sido reportados desde fase muito inicial da compra, sem que tenha existido uma solução eficaz e duradoura. Face ao exposto, solicito a intervenção desse Centro de Arbitragem no sentido de analisar a situação e apurar as responsabilidades do stand vendedor e das entidades envolvidas, incluindo eventual responsabilidade pela reparação integral da viatura, danos associados e eventual resolução do contrato de compra e venda/restituição do valor pago pela viatura, caso se conclua pela impossibilidade de resolução definitiva dos problemas apresentados. Junto documentação e comunicações trocadas no âmbito do processo.

Encerrada
R. S.
20/03/2026

Carro Smart

Eu Márcia Sousa tenho 21 anos fui brutalmente enganada pelo stand samocar feijo, adquiri um carro marca Smart Matrícula 18-um-38 adquiri no dia 12/07/2024 e só fui buscar no dia 18/07/2024, desde que o carro saiu do stand apresentou anomalias como " direção" "para-choques"(danificado solto)... O dono do stand (Samuel) nunca esteve presente no local, nunca falou comigo acerca do carro ! Sempre que me dirigia ao stand tinha que resolver os problemas com os funcionários, (Cristóvão) foi o funcionário que eu mais falei acerca dos arranjos que não fizeram na viatura ! Quando digiri para falar com o suposto dono do stand (Samuel) fui brutalmente mal recebida por um dos seus funcionários onde tive obrigaçao de escrever no livro de reclamações O carro com 80mil KMS começou apresentar problemas no motor após no três mês de compra de viatura "corrente" o que os funcionários viram deram razão ao problema que surgiu! Onde foi dita pelo (Cristóvão) para eu deslocar-me para a oficina do stand no (casal do marco) onde o dono da oficina ligou para o dono do stand (Samuel) onde não deu autorização para arranjar o meu carro ! - porque supostamente fiz uma queixa no livro de reclamações ! Graças a deus que tenho provas comigo, acerca de tudo o que disseram e como agiram ! Tenho o carro a mais de 5 meses parado(não anda)porque partiu a corrente ! Nunca arranjaram através da garantia nunca entraram em contacto comigo para esclarecimento da viatura, até a data de hoje ! 20/04/2026 Nunca me deram a principal chave da viatura, não me favoreceram os dados corretos da compra do valor da viatura uma viatura que custou 15/16 mil euros está parada sem arranjo / sem solução! Tenho comigo fotos da viatura, mensagem que mostram arrogância deles e sem vontade nenhuma de resolver o problema!

Encerrada
R. F.
05/09/2025

Problemas de motor sem garantia

Boa tarde, Venho por este meio, comunicar um mau serviço prestado pelo vosso colaborador sr. Carlos. Eu Rute Marlene Carreira Ferreira, com o número de contribuinte 250752204, comprei uma BMW 320d carrinha de 2011, no vosso stand no dia 12 de Fevereiro, o vendedor foi o sr. Carlos. Sou de Leiria. Desde início que o vosso colaborador tem vindo a ser desagradável comigo em relação à compra e queria que este assunto ficasse resolvido pela vossa parte. Passo a explicar o sucedido. Quando fui buscar a viatura, no dia 12 de Fevereiro de 2025, experimentamos a mesma mo circuito do stand Samucar, assinamos os papéis e arranquei para Leiria, onde resido. Pelo caminho na auto estrada, o carro a cima dos 80km/h ouvia-se um barulho na roda. Eu e o meu marido Telmo Ribeiro Morgado, após ouvir o barulho gravamos um áudio e enviamos para o sr. Carlos. Após o áudio ligamos ao sr Carlos a dizer que aquilo poderia ser de um rolamento. Este enviou-nos para a oficina CarDirect onde têm parceria com a mesma. Esta situação ficou resolvida. Após 1 mês, mais precisamente no dia 11 de abril contactei novamente o sr Carlos porque no painel de controlo apareceu uma luz de motor, enviei fotos a comprovar o mesmo este indicou-me novamente para ir à oficina CarDirect para fazer um diagnóstico. Dirigi-me então à oficina e a Sra. Ana disse que tinha a ver com válvula Gr e filtro de partículas. O sr. Carlos disse que a garantia não cobrava este tipo de coisas. No dia 20 de Maio o erro voltou a aparecer e assim adiante. Liguei novamente ao Sr. Carlos e tivemos uma mini discussão, pois o erro persiste. Este disse-me para acionar a garantia. Dirigi-me à Bosch onde a garantia funciona. Após fazer marcação e de deixar depois o carro a mesma disse que tínhamos que pagar o diagnóstico do carro e que este tipo de garantia não cobrava quase nada, dizendo que têm muitos problemas com a Mapfre. Após o diagnóstico falei novamente com o vosso colaborador pois ja tinha vários diagnosticos e estar a pedirem-me 50€ por um diagnóstico que eu ja tinha vários, achei incorreto. Após discussão o sr. Carlos disse para ir à oficina e para colocar a carrinha a arranjar na CarDirect. Após a ida para lá a Sra. Ana disse que só podia arranjar apos falar com o stand e ate hoje estou à espera do arranjo. Para aumentar o meu azar a BMW esta com outro problema e este tambem ja persiste algum tempo, nao falei nada ao sr Carlos porque com este colaborador não vale a pena. A carrinha bebe água do radiador algo que também não é normal. Falei com o Carlos hoje, dia 5 de Setembro, ao qual a resposta é sempre a mesma. Os problemas que a carrinha que ele me vendeu já vem desde o início da compra. Disse que assim ia devolver a carrinha e quero o meu dinheiro e o meu carro de volta, pois, vendem carros com problemas e depois da compra descartam as responsabilidades. Coloquei água no radiador meados de Agosto, estamos a inícios de Setembro, como é possível evaporar a água? Ate hoje estou à espera de soluções e quero a carrinha arranjada. Pois não estamos a falar de trocos, mas sim de 12990€ que dei pela carrinha.

Encerrada
J. G.
29/11/2020

Problema com a mudança de nome da carrinha

Venho,por este meio, comunicar a v. Excmas que vendi um carro à 2 meses ao stand Samucar e que o carro ainda se encontra em meu nome! Já estou farto de ligar e o assunto não se resolve. O selo cai em Janeiro e não o vou pagar. Entreguei essa carringa à retoma de outra que ainda não me entregaram a 2a chave e o farolim traseiro do lado direito, que paguei mais 50€ por ele!Agradecia que me ajudassem a resolver o caso! Obrigado

Resolvida
J. R.
22/02/2018

Compra de veiculo usado

No mês de Junho o meu Namorado Ivan Alex Cunha Melo com o NIF 268421935, dirigiu-se ao Stand Samucar para adquirir um veículo, trocando pelo actual, Pegout 208 com matrícula de 07/2013.O Vendedor Sr.Carlos Ramos apresentou-lhe um veículo Citroen C4 com matrícula de 06/2013 que acabou por adquirir.Como as datas das matrículas eram muito próximas e só lhe iriam entregar o carro em Julho, combinou com o Vendedor que pagaria o IUC do Pegout 208 e ele acordou em pagar o IUC do Citroen C4 antes de lhe entregar o veículo.No dia 06-02-2018 recebemos uma carta das finanças a indicar que o IUC do Citroen C4 não foi pago até à data limite de pagamento em 02-01-2018, o que não achei correcto pois a matrícula do veículo que adquiri no Stand, o Cotroen C4, é de 06/2013.Entrei em contacto com as finanças, ao que me informaram que a data de Matrícula em Portugal é de 2016-12-06. No contracto que realizaei no Stand não consta essa informação, nem nunca foi prestada pelo Vendedor, pelo Stand ou mesmo pelo Banco que me enviou um e-mail a confirmar o averbamento do veículo.Só recebi o livrete do carro quase 3/4 meses depois da aquisição do mesmo.Já entrei em contacto com o Vendedor que descarta a responsabilidade desta situação, e indoca que não sabe o ano da matrícula de todos os veículos que vende e quem sabe essas informações é a financeira da Empresa.Solicito a resolução desta situação, pois quem tem de fazer a liquidação como se comprometeram aquando da compra do veículo.Pois se me tivessem informado das datas correctas, não teria nenhum problema em ter pago o IUC do veículo que tinha na altura antes de o entregar, e do IUC do novo veículo na data correcta no mês 12.Aguardo resposta breve,Obrigada

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.