Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Reparação Stelvio 18 UB 38
Exmos. Srs. Nos mês de Maio/21, adquirimos um automóvel da marca Alfa Romeo, modelo Stelvio super AT 8, matrícula 18 UB 38. Um carro com muito bom renome para além de muito confortável e seguro. Em Janeiro de 2023, o referido automóvel apresentou um problema e imediatamente um sinal de advertência acendeu no painel de instrumentos e uma mensagem: "verificar pressão do motor". Simultaneamente à mensagem, o motor perdeu potência. Encaminhamos o automóvel ao Stand autorizado da marca - Stock Car BRAGA, onde detetaram o problema, "solucionaram" e nos devolveram o automóvel. Não imaginávamos que o problema estava só a começar. Após três meses, novamente o mesmo sinal de advertência e mensagem. Seguida da imediata perda de potência. Fizemos então o mesmo processo, enviamos o automóvel de volta à Stock Car Braga. "Solucionaram", pagamos novamente e fomos embora. Adivinhem. Em Março deste ano, novamente os mesmos sintomas e novamente o enviamos à Stock Car. De lá para cá, o automóvel está parado na Stock Car Braga. Nos disseram que o "problema" é outro. Pois bem. Não resolvem o "problema", não entram em contacto para atualizar o ocorrido e nos apresentaram um orçamento da ordem de € 4.800,00. Perante ao silêncio por parte da Stock Car Braga , fui ao Stand. Me disseram que entraram em contacto com a fábrica, perante , acho eu, o desconhecimento do "problema". Vale ressaltar que autorizamos o orçamento acima mencionado, por acreditar na marca. Já não temos mais o que perguntar à Stock Car Braga, pois quando entro em contacto a resposta é sempre a mesma: "a viatura está em testes". Já entramos, por meio de um SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente Alfa Romeu), em contacto com a Alfa Romeu. Nos falaram que iriam intervir. Estamos aguardando. Sem mais. Melhores cumprimentos.
Defeito em Viatura - Alfa Romeo Stelvio
Exmos. Senhores, No passado dia 29/06/2018 adquirimos a V. Exas, o veículo automóvel de marca Alfa Romeo, modelo Stelvio Q4 Super, com matricula 30-VA-28.Como é do vosso conhecimento, o veículo em questão padece de defeitos ao nível da bateria, que não obstante as sucessivas intervenções efetuadas pela empresa Cardan-Grande Porto, S.A., não se logrou, até hoje, conseguir corrigir.Com efeito, no dia 25/07/2019, o veículo deixou de “pegar”, tendo sido dado ordem de reparação, onde foi substituída a bateria e o fusível da parte superior e teste/verificação estado das fichas/terminais da BCM (body control module) e unidade ACC (adaptive cruise control).Não obstante a intervenção efetuada, o veículo no dia 07/01/2020, voltou a apresentar a mesma anomalia/defeito, tendo sido dada nova ordem de reparação, onde se limitaram a substituir a bateria.Mais uma vez, no dia 14/10/2021, o referido veículo voltou a apresentar a dita anomalia/defeito, onde após nova ordem para o efeito tentaram proceder à sua correção.Todavia, mais uma vez não conseguiram eliminar definitivamente a referida anomalia/defeito, pois no passado dia 11/05/2022, o veículo voltou novamente a ficar sem bateria.De facto, o problema de descarga de bateria verificado desde o dia 25.07.2019, foi alvo de tentativas de reparação sucessivas (25.07.2019 07.01.2020 e 14.10.2021), tendo o defeito reaparecido sucessivamente. No dia 11.05.2022, a viatura voltou a apresentar o mesmo defeito e, segundo a Stock Car, a viatura estará consertada e pronta a ser devolvida. No entanto, e tendo a garantia expirado no dia 27.06.2022, o meu constituinte não pretende proceder ao levantamento da viatura na oficina autorizada Stock Car, dado que, ao fazê-lo, estaria a assumir a opção pelo exercício do direito à reparação do veículo automóvelComo é consabido o consumidor em caso de falta de conformidade do bem tem direito a que esta seja reposta sem qualquer encargo, por meio da reparação ou substituição do bem, redução do preço, ou resolução do negócio.Assim sendo, tendo havido já quatro tentativas de reparação, sem que a conformidade do bem adquirido fosse reposta, venho solicitar a resolução do contrato de compra e venda com a consequente devolução da quantia anteriormente paga, no valor de 59800,00 €, procedendo nós à devolução do veículo.Na verdade, perdemos toda a confiança no veículo em apreço, bem como na marca e modelo deste, pelo que a substituição ou reparação não nos satisfariam, por todos os graves inconvenientes já sofridos, e o receio de que esta situação volte a ocorrer.Ficamos assim a aguardar o vosso contacto de resposta ao pedido em apreço, no sentido da resolução definitiva desta situação.Sendo que se nada for dito no prazo de 10 dias, tomaremos as medidas que entendermos por convenientes, para acautelar o nosso prejuízo, recorrendo às instâncias competentes.
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