Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Vidro partido em placa de indução
Exmos. Senhores,Venho por este meio fazer valer os meus direitos e mostrar que a vossa empresa, não mostra nem nunca mostrou qualquer interesse em resolver o problema que criou,mostrando-se ser arrogante e não mostrar qualquer respeito pelos clientes...No dia 2 de Setembro do corrente ano o vosso técnico numa assistência à minha placa de indução na minha casa, partiu o vidro ao tentar remover a placa do sitio, imediatamente o técnico assumiu o sucedido, e disse-me que a empresa tinha um seguro para esse efeito, levou a placa e até hoje continuo sem placa, passados 3 meses...Entretanto,depois de vários contactos telefónicos e e-mails, nunca assumiram a vossa responsabilidade...Já recebi uma carta do seguro a informar que o sinistro não estava coberto pela vossa apólice,e que iam encerrar o caso,sem qualquer direito a indemnização, portanto,a vossa empresa é que tem que assumir a responsabilidade...Responderam-me a um e-mail a dizer que estavam à espera de resposta da Bosch,do valor do vidro, entretanto iam passando as semanas e continuavam a dizer que estavam à espera de resposta,farto de esperar,contactei a Bosch directamente e obtive a resposta em 24 horas...Ou seja nunca foi vossa intenção encomendar o vidro!Acabei por encomendar o vidro directamente e estou à espera que mo entreguem,custou 462.07€,portanto quero que me paguem esse valor, me devolvam o valor da vossa factura de taxa de diagnóstico no valor de 36.78€, e ainda o valor de 200.00€,por danos causados nestes meses e pelo valor da reparação para retirar o vidro partido e colocar o novo por outra empresa qualificada para o efeito...Quero também que me devolvam a minha placa de indução,ainda na vossa posse,pois já não vai ser a vossa empresa fazer a respectiva reparação... Cumprimentos, Pedro Esteves
Atendimento / Funcionamento
Não peçam nunca serviços a esta empresa que surge em primeiro lugar nas pesquisas da internet com o nome Ariston Reparações e com os telefones de contacto 210133076 ou 931115000. Chama-se Repair Rapid.Além de não serem técnicos oficiais da Ariston, como mais tarde vim a saber, o atendimento e funcionamento são péssimos.Pedi a deslocação de um técnico ao local para dar orçamento de reparação. Efetuei o pagamento 2 dias mais tarde por referência multibanco. Paguei 55€+IVA pela deslocação e diagnóstico. O diagnóstico seria a deduzir na reparação. Passado um mês não tinha ainda recebido o orçamento. Liguei e disseram-me que eu não tinha pago. Lá esclareci a questão do pagamento. Depois disso estive cerca de 2/3 semanas à espera do envio do orçamento. Liguei mais de 30 vezes ao longo desse tempo. Cada vez que ligava, era colocada em espera minutos sem fim, pois é isso que acontece cada vez que entra uma nova chamada. Muitas das vezes desligam a chamada. Cheguei a ligar 10 vezes por dia. Sempre atendida por pessoas diferentes. Tentei falar várias vezes com o gerente sem sucesso. Quando perguntava o nome da empresa, obtive nomes diferentes, nunca o correto. No call center ninguém sabia (ou queria indicar) o telefone dos escritórios. Na página da internet não consta o nome da empresa, apenas 2 telefones. Um dos funcionários teve o desplante de me dizer que não enviavam orçamentos por mail e deu-me o orçamento por telefone, como se isto fosse normal! Pôs-me em espera e nunca mais me atendeu. Há cerca de 1 semana depois de mais um atendimento frustrado, resolvi dizer que desistia da reparação e que me enviassem a fatura. Só hoje a recebi e tive que insistir novamente por telefone para que a enviassem. Para completar, a informação constante na fatura está incorreta. Finalmente com os dados da empresa em minha posse posso aqui manifestar o meu profundo desagrado.Já publiquei esta mesma reclamação no Portal da Queixa e vi que há várias reclamações tudo pelos mesmos motivos, até mais graves. Até agora nenhuma delas teve resposta.
Serviço mal efectuado
Procurei junto da entidade reguladora o que deveria fazer para a futura inspecção, aconselharam-me a utilizar uma empresa com técnicos creditados para verificarem o esquentador e ver se era viável a sua passagem na inspecção pois o esquentador só poderia ser “mexido” por estes técnicos reconhecidos e avaliado por eles. Desta forma contactei a vossa empresa que se identifica como tendo estes técnicos. Expliquei ao telefone a situação, que iria ter uma inspecção de gás e precisava que um técnico creditado se dirigisse a minha casa e verifica-se se o esquentador estava OK para passar na inspecção e se se justificava o pequeno arranjo, ou pelo contrario não iria passar e então eu voltaria a contratar-vos para a montagem de um esquentador ventilado. Disseram-me que não havia problema nenhum e que estavam preparados para fazer este trabalho de preparar os electrodomésticos para as inspecções, inclusive disseram-me que segundo a vossa experiência nem sempre era necessário trocar de esquentadores por ventilados, de qualquer das formas os vossos técnicos iam equipados com todos os aparelhos para esta avaliação, e logo diriam o que seria melhor eu fazer. Marcaram uma data comigo e informei que na habitação estaria a minha inquilina e um representante meu. Chegou o técnico que disse que o esquentador passaria na inspecção, e que o arranjo e suposta manutenção ficaria em 120 euros, eu fui contactada e concordei com o valor tendo em conta que ficaria á vontade na inspecção, uma vez que era um técnico creditado a fazer isto. Ora paguei o valor de 125 euros e fiquei com um recibo….Quando chegou a factura questionei imediatamente os vossos serviços para saber exactamente o que pagara uma vez que estava descrito: Prestação de serviços- mão-de –obra- 60 euros Material 65 euros Ora nem estava descrito o que fora realizado pelo técnico, assim como mesmo eu questionando o nome e o número deste nunca me foi facultado, disseram-me por telefone que só a empresa que fosse lá fazer a inspecção é que vos poderia pedir?? Mas quem é que pagou a mão-de-obra do suposto técnico? Eles ou eu? Questionei também quais foram as peças trocadas no esquentador uma vez que eu tenho um tempo de garantia que me é devida caso alguma dessas peças não estejam bem, a resposta foi… Nenhuma!! A bem dito chegou o dia da inspecção, o esquentador chumbou não estava em boas condições de funcionamento, expliquei de imediato o que tinha feito, mostrei os documentos que tinha em meu poder e fui aconselhada a fazer queixa á ADENE que irei fazer. Contactei a vossa empresa para resolvermos esta questão, colocaram-me em contacto com o técnico que me respondeu de forma rude que se deslocaria a minha casa quando possível e que avisaria no espaço de uma hora. Contactei-vos de imediato a dizer que achava que merecia um pouco mais de respeito e estando a trabalhar, a casa alugada com a inquilina a trabalhar nunca poderia estar disponível em uma hora fosse lá qual a hora que o técnico iria avisar…. Pedi um pouco de respeito por mim e que me contactassem com uma marcação como deve ser para estar eu, e a inquilina em casa. Este contacto não aconteceu… e continuo á espera. Como tinha a casa alugada e uma vez que não obtinha resposta da vossa parte, tive que contratar o serviço da Galp rapidamente (pós tinha prazos para cumprir) para compra e instalação de um novo esquentador (já não quis mais arranjos). Devo dizer-vos que os técnicos que lá estiveram e esses sim posso afirmar acreditados, que não tiveram problemas nenhuns em se identificar, afirmaram que exteriormente não vem nenhum arranjo no esquentador antigo e se alguma peça foi trocada foi anilhas. Não sei, não percebo nada disto por isso tentei contratar os serviços certos. Como vos informei levarei esta questão até ás ultima instâncias, uma vez que alem do valor que vos paguei, tive que pagar nova inspecção e acabar por comprar um novo esquentador, logo aguardo uma resposta da vossa parte para resolvermos esta questão.
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