Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Devolução de pequeno eletrodoméstico
Venho por este meio reclamar quanto ao seguinte: Comprei no dia 21/03/2020 um microondas pelas 8.57h devido ao facto de ter avariado a parte elétrica do meu. Devido ao facto de estarmos a viver esta situação de precaução e emergência do coronavirus, pensei que não conseguiria arranjar um eletricista para consertar e estava com receio que ficassem sem equipamento com as crianças em casa antes da declaração de situação de emergência. Porém, surpreendemente consegui arranjar um eletricista e nesse mesmo dia, 21.03. pelas 15.26 vim devolver o artigo, o qual não não abri e muito desempacotei. Fiquei espantada que não me tenham aceitado a devolução e fui remetida para um letreiro colocado no balcão de receção que referia que neste período não seriam aceite trocas e devoluções por tempo indefinido (cuja foto envio em anexo). Pedia para falar com o responsável hierarquicamente superior, perguntaando pelo nome e pelo seu horário de atendiemnto. Disseram-me que iria estar na segunda-feira, mas recusaram-me a identificar o nome do Sr. Perante esta recusa e impossibilidade de diálogo, solicitei o livro de reclamações.Gostaria, portanto, que o artigo fosse aceite como umadevolução pelas seguintes razões:1.) o artigo foi devolvido dentro dos prazos legais de devolução de artigos2.) não fui informada que não havia direito a devolução3.) a informação, para a qual fui posteriormente remetida, não estava de forma explícita nas linhas de caixa e apenas no canto direito do balcão de receção e não nas linhas de caixa como a transparência da relaçoa consumidor/fornecedor assim o pressupõe.4.) foi-me recusado revelar o nome do Diretor geral da loja, pois apenas queria ter a possibilidade de diálogo para esta situação com um responsável superior.5.) a informação de excetionalidade do período de devolução carece de fundamento legal, agravado pelo facto de vivemos numa situação de insegurança e calamidade excecional e que não deve criar situações de falta de regulação,violação dos direitos de informação e muito menos de injustiça.Agradeço a atenção e despeço-me com os melhores cumprimentos
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