back

Devolução de pequeno eletrodoméstico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. N.

Para: Rainhadis. S.A., E. LECLERC

22/03/2020

Venho por este meio reclamar quanto ao seguinte: Comprei no dia 21/03/2020 um microondas pelas 8.57h devido ao facto de ter avariado a parte elétrica do meu. Devido ao facto de estarmos a viver esta situação de precaução e emergência do coronavirus, pensei que não conseguiria arranjar um eletricista para consertar e estava com receio que ficassem sem equipamento com as crianças em casa antes da declaração de situação de emergência. Porém, surpreendemente consegui arranjar um eletricista e nesse mesmo dia, 21.03. pelas 15.26 vim devolver o artigo, o qual não não abri e muito desempacotei. Fiquei espantada que não me tenham aceitado a devolução e fui remetida para um letreiro colocado no balcão de receção que referia que neste período não seriam aceite trocas e devoluções por tempo indefinido (cuja foto envio em anexo). Pedia para falar com o responsável hierarquicamente superior, perguntaando pelo nome e pelo seu horário de atendiemnto. Disseram-me que iria estar na segunda-feira, mas recusaram-me a identificar o nome do Sr. Perante esta recusa e impossibilidade de diálogo, solicitei o livro de reclamações.Gostaria, portanto, que o artigo fosse aceite como umadevolução pelas seguintes razões:1.) o artigo foi devolvido dentro dos prazos legais de devolução de artigos2.) não fui informada que não havia direito a devolução3.) a informação, para a qual fui posteriormente remetida, não estava de forma explícita nas linhas de caixa e apenas no canto direito do balcão de receção e não nas linhas de caixa como a transparência da relaçoa consumidor/fornecedor assim o pressupõe.4.) foi-me recusado revelar o nome do Diretor geral da loja, pois apenas queria ter a possibilidade de diálogo para esta situação com um responsável superior.5.) a informação de excetionalidade do período de devolução carece de fundamento legal, agravado pelo facto de vivemos numa situação de insegurança e calamidade excecional e que não deve criar situações de falta de regulação,violação dos direitos de informação e muito menos de injustiça.Agradeço a atenção e despeço-me com os melhores cumprimentos

Mensagens (2)

Rainhadis. S.A., E. LECLERC

Para: J. N.

23/03/2020

Bom dia,Agradecemos o v/e-mail, iremos analisar junto da loja.Daremos resposta logo que possível.Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário.Cordialmente,[cid:_1_068F5018068F4DAC003967BCC1258278]SCAMARK Ibérica[Descrição: Descrição: cid:533225808@14052013-2efa][cid:image003.png@01D5E8E4.88EAE2A0]Aline RodriguesResponsável QualidadeScamark Ibérica/ CooplecnorteZI Vila Verde- Lote 1-3770-305 OBR - Portugal[cid:image004.jpg@01D600F3.C79FA630]qualidade.scamark@cooplecnorte.pt[cid:image003.png@01D57DCA.50B7B460]linha direta: 234 249 113[cid:image004.png@01D57DCA.50B7B460]234 757 100GPS 40°30'21.0'N 8°32'03.8'WPara chegar ao nosso escritório o mais facil é através das coordenadas GPS.Em caso de subsistir dificuldade em encontrar as nossas instalações ligue: +351 234 757 080 Condições gerais

J. N.

Para: Rainhadis. S.A., E. LECLERC

06/04/2020

Caro(a) RainhadisObrigada pela ajuda. Recebi um telefonema do gestor e, resolveram-me o probelmas de 48 horas não fui reembolsada mas chegamos a uma solução de compromisso, devolvendo o dinheiro em cartão.Obrigada.Ainda bem que existe a deco.cb


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.