Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Pediram-me para contactar a marca
Boa tarde,No passado dia 02 de Agosto de 2023, comprei dois equipamentos EXTRATOR WC CATA - E 150 G STD na loja.No dia de ontem, 13 de Março de 2024 reportei por email á loja que o produto tinha avariado e que requeria uma avaliação da garantia. A loja respondeu a dizer que o produto tinha que ser enviado diretamente à marca e que a loja não aceitava o produto.Após o contacto com os jurista da DECO percebi que essa responsabilidade teria que ser da própria loja (do Vendedor) e não do Consumidor (minha no caso), portanto teria que ser a loja a tratar da Garantia/Reparação da mesma.Portanto, venho reclamar dar Prinfor e da maneira como lidam com as garantias de produtos e queria ajuda neste sentido. Ou de reparação ou de atribuição de um novo equipamento.Cumprimentos,Bruno Nogueira
Entrega
Nem sei por onde começar Entregaram agora o frigorífico, em que escolhi piso zero Não sei o que é piso zero para vocês , mas para mim é o cimento todo da casa Mas não , conseguiram me deixar o frigorífico na rua Porque segundo vocês foi o que eu escolhi! Não, eu escolhi piso zero, não rua! Segundo nem o carrinho que tem dá para o frigorífico o que foi arrastado para dentro do cimento , pois não deu para mais! Agora quero ver quem o vai por no fundo do cimento! Muito descontente , pela entrega , pelo adiamento que houve E ainda tinha de mandar para trás e pagar se quisesse dentro do cimento Esta reclamação vai ficar pública , para verem o tipo de entregas que tem! Primeira e última compra convosco!
Recusa em devolver artigo comprado há 6 dias com defeito
Comprei na Prinfor no dia 14/09 uma impressora Brother. Ao ser entregue e após imprimir pela 1ª vez a cores, deteto que a mesma não imprime corretamente, as imagens saem totalmente pixelizadas, desfocadas.Dirigi-me pessoalmente à loja com a impressora e todos os seus pertences, na caixa original e com a fatura para que me fosse efetuada a devolução do artigo defeituoso. Além de ainda estar dentro dos 14 dias do Direito de Livre Resolução (Todos os artigos podem ser trocados ou devolvidos nos primeiros 14 dias após a compra ou o recebimento da encomenda, sem sequer ter que indicar motivo), a impressora está com defeito.Em todos os decretos lei sobre o assunto menciona que De acordo com a legislação europeia, o vendedor tem a obrigação de reparar ou substituir um bem adquirido ou de propor ao consumidor uma redução do preço ou o reembolso, se o bem em questão se revelar defeituoso ou não tiver a aparência ou não funcionar como anunciado.Resposta curta e grossa do funcionário da Prinfor: não devolvemos, não trocamos, e nada podemos fazer. Tem de contactar diretamente a marca Brother, e acionar a garantia. Argumento usado foi que a compra foi efetuada em nome de empresa. Isto não me parece legal, e em todos os decretos lei sobre o assunto nunca menciona a diferenciação entre particular e empresa, apenas menciona o consumidor. Ora, então quer dizer que uma empresa que compre um artigo não tem qualquer direito a assistência nem qualquer direito a devolução, troca, garantia?? Foi exatamente isso que nos foi dito pelo funcionário, o que me parece absurdo e um péssimo serviço ao cliente. Vendem o artigo, e agora o cliente é que tem de resolver e contactar com a Brother? Péssimo apoio ao cliente, não tenta propor solução, descarta-se de toda e qualquer responsabilidade. Não é assim que se tratam os clientes. É assim que se perdem clientes. Sinto-me enganada, com uma impressora comprada há 6 dias, que foi cara, e estou com ela encalhada, e tenho que andar eu a descobrir como ligar à Brother?? Nunca vi tal, já comprei outros artigos via empresa que tiveram de ser devolvidos, e sempre sem problemas. Na Prinfor, agiram desta forma. Lamentável.
Comportamento inaceitável
Encomendamosà empresa Prinfor uma placa vitrocerâmica portátil, que foi entregue com o vidro partido. Como a encomenda não foi aberta no acto de entrega (foi uma oferta, pelo que quem recebeu o mail a avisar para abrir na entrega não foi o destinatário), não aceitam a reclamação. É a primeira vez que encontro um operador de comércio electrónico que exija que o transportador fique a aguardar que o cliente abra a encomenda antes de a aceitar. E se fosse um frigorífico? E depois de aberta, o estafeta também tem de aguardar que o cliente verifique se o artigo está a funcionar em perfeitas condições?A Prinfor comporta-se como cada cliente fosse à partida desonesto, o que é intolerável.Apesar de diversos mails enviados pedindo instruções para devolver o artigo danificado, a Prinfor recusa-se, escudando-se atrás do facto de a reclamação não ter sido feita aos estafeta, no acto de entrega.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação