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Comportamento inaceitável

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Prinfor

11/04/2022

Encomendamosà empresa Prinfor uma placa vitrocerâmica portátil, que foi entregue com o vidro partido. Como a encomenda não foi aberta no acto de entrega (foi uma oferta, pelo que quem recebeu o mail a avisar para abrir na entrega não foi o destinatário), não aceitam a reclamação. É a primeira vez que encontro um operador de comércio electrónico que exija que o transportador fique a aguardar que o cliente abra a encomenda antes de a aceitar. E se fosse um frigorífico? E depois de aberta, o estafeta também tem de aguardar que o cliente verifique se o artigo está a funcionar em perfeitas condições?A Prinfor comporta-se como cada cliente fosse à partida desonesto, o que é intolerável.Apesar de diversos mails enviados pedindo instruções para devolver o artigo danificado, a Prinfor recusa-se, escudando-se atrás do facto de a reclamação não ter sido feita aos estafeta, no acto de entrega.

Mensagens (4)

Prinfor

Para: P. C.

13/04/2022

DATA NOT AVAILABLE

P. C.

Para: Prinfor

14/04/2022

Ao declinar liminarmente o meu pedido de troca do aparelho danificado por outro igual em boas condições, a Prinfor está a dizer que o aparelho foi danificado depois de recebido e a por em causa a minha honestidade. Tem alguma base para o fazer? Acaso tenho um histórico que baseie essa suspeita? A Prinfor tem seguros para vender, a transportadora seguros para transportar. Eu não tenho seguros para comprar.As práticas da Prinfor são abusivas, o atendimento nada profissional e tudo isso se reflecte da avaliação feita pelos consumidores e no veredicto já dado pela própria DECO : "A Prinfor é uma das piores lojas online em Portugal".O comércio online em Portugal não cresce mais por causa da postura de entidades como a Prinfor. Qualquer consumidor português que tenha experimentado comprar nas grandes plataformas (ou mesmo nos equivalentes à Prinfor aqui ao lado, em Espanha) consegue perceber essa diferença

Prinfor

Para: P. C.

14/04/2022

DATA NOT AVAILABLE

P. C.

Para: Prinfor

16/04/2022

Todos os cuidados foram adoptados pelo cliente, no transporte entre o local de entrega e a sua habitação.Não houve nenhuma reclamação, porque a embalagem (embora obviamente frágil) não aparentava nenhum dano exterior.Como já foi referido, a ambalagem foi entregue num local de atendimento ao público e a destinatária não poderia suspender a sua atividade para abrir a embalagem. Isto se tivesse recebido o pai a fizer que este era o estranho procedimento exigido pela Prinfor. Mas como foi uma oferta, a encomenda foi feita por outra pessoa que não o destinatário. A Prinfor poderia ter avisado o destinatário (com nome e morada diferente da pessoa que colocou a encomenda),mas não o fez.É o senhor João Reis que fala desonestidade da Prinfor. Eu apenas digo que a empresa tem um comportamento inqualificável, que justifica a má avaliação que recebe dos consumidores em foruns independentes e a epíteto de "UMA DAS PIORES LOJAS ONLINE" em Portugal que lhe foi dado pela DECO.


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