Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Visita a apartamento cancelada no último momento
Boa tarde, o meu nome é Rodrigo, e em conjunto com a minha namorada, começámos o longo processo de procura de uma casa, para eventualmente procedermos à sua compra. Dessa forma, andamos já há algum tempo a realizar a procura de algo que faça sentido e que encaixe nos nossos planos. Encontrámos uma casa em Elvas que nos pareceu agradável, e a um preço justo, representado pela PREDIMED ELVAS, pelo que entrámos de pronto em contacto com a agente responsável pelo apartamento, um T3 no bairro do Revoltilho. Não indicava a morada nem o andar, de notar este detalhe que virá a ser importante adiante. A chamada decorreu no sábado, e a visita ficou marcada para quinta, o dia atual. Nova nota, o anúncio tinha sido colocado umas horas antes do nosso contacto apenas. Com o passar da semana, é normal surgir alguma ansiedade, entusiasmo, e esperanças de que aquela pudesse ser a casa a que viriamos a chamar de lar. Hoje seria o dia da visita. Antes de me dirigir ao local, bairro do Revoltilho, contactei a agente novamente para me indiciar a morada e de que prédio se tratava. Não me atendeu. Mas já estando a ficar sem tempo para esperar, decidi, eu em conjunto com a minha namorada, dirigir-nos ao bairro, e lá, então, esperar o telefonema de volta da agente. Estamos a sensivelmente metade do caminho quando a agente nos liga de volta. Atendo relembrando quem sou, e porque estava a ligar. Passo a citar as primeiras palavras da agente "é para a visita do apartamento? Já foi vendido, já foi vendido.". Fico impávido e sem acreditar no que acabara de ouvir. De pronto informo que se tratava de uma falta de respeito e que deviam ter avisado previamente. Resposta da agente "pois, mas já foi vendido", sem mostrar qualquer remorso ou sentimento de lamento pelo sucedido. Desejo boa tarde, desligo o telemóvel, e sou obrigado a voltar para trás. Bem sei que por vezes a empresa tem 99% de eficácia. Mas infelizmente, paga pelos erros daquele 1% que falha. E neste caso, foi uma tremenda falta de respeito. Ter uma visita marcada, e nunca nos avisar em qualquer outro momento que já tinha sido vendido, não se admite. Uma boa tarde, cumprimentos.
Roubo na comissão
Exmos senhores Venho por este meio fazer uma denúncia de imobiliária em Alandroal, Évora, Alentejo. Entrei para a equipa JOTA ALANDROAL em Abril, ao qual andei a aprender como se fazia CMI's e ao qual disse ao broker de loja Joaquim Varandas ( cito Sr. Jota) que queria ficar no escritório. Entretanto o meu pai estava doente ja desde essa altura... Muito doente, não tendo eu cabeça para ficar na loja (foi acordado que receberia 540 euros por ficar no escritório). Meti baixa, também porque o senhor Jota tinha umas investidas que roçavam o assedio sexual. Vim a descobrir que ele assediou muitas meninas ao qual a mim so me tocou na mão mas a outras meninas eram tentativas de relações sexuais. Dia 25 de Abril como ninguém queria ir trabalhar eu fui para o escritório, um senhor alemão veio ao escritório e quis um imovel que foi angariação de Maria José Lopes, estivemos a fazer CPCV (traduzido) para o senhor levar para a advogada dele ver. Ate ai tudo bem... até ao dia de ontem (17 Maio 2024) que o senhor broker de loja publicou no facebook que o cliente era da Maria Jose Lopes.(ao qual ele me enviou mensagens anteriormente a dizer que o cliente era meu porque eu mostrei lhe 2 imoveis e era eu que estava no dia de cpcv na loja). (Tenho mensagens a comprovar) Roubaram me a comissão e para que não bastasse eles teem minutas no computador ja pre preenchida pelos advogados para entregar na hora aos clientes (dizem que é para nao andar sempre a gastar dinheiro em advogados), não achei que fosse muito correto e perante a lei tambem nao sei se é muito legal... Tenho falado com algumas meninas que trabalharam la e tenho um audio de uma menina a dizer que ele queria uma cara bonita para os clientes comprarem casas, e que se ela se deitasse com os clientes era uma mais valia pois ganhavam mais ... Isto é uma vergonha. E quero ir ate ao fim para o senhor Jota pagar pelo que faz. De legal não tem nada. Só tem parlapié, boa conversa mas não engana ninguém pois ja tem sido falado pelas piores razões. Obrigada
Incumprimento verbal e escrito
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a empresa de consultoria imobiliária Predimed na pessoa do seu consultor Carlos Antunes.Como poderão verificar através do ficheiro anexo, eu e a minha namorada efectuamos uma proposta de compra de um imóvel agenciado pelo dito senhor e respectiva empresa imobiliária. Essa proposta foi aceite pelos proprietários (Paulo e Susana Morais) segundo as condições apresentadas pelos mesmos (vide ficheiro anexo). No dia seguinte ficamos surpreendidos ao receber um email-aviso do dito consultor imobiliário a sugerir a existência de irregularidades por parte dos proprietários e a necessidade de se fazer um compasso de espera nos procedimentos. Sempre que tentei contactar o dito senhor, o mesmo evitava atender o telemóvel. Fê-lo apenas duas vezes. Numa delas, disse-me existirem irregularidades no processo também me disse que o advogado da imobiliária teria ido às finanças deparando-se com dívidas dos proprietários que era necessário esclarecer antes de prosseguir. Noutra altura, e depois de muita insistência e de muitas chamadas por atender, enviou-me um sms (em anexo) a dizer que esperava receber em breve algumas respostas dos vendedores. Este silêncio tem-se prolongado até agora.Ontem decidi enviar email ao proprietário do imóvel na expectativa de ver esclarecida esta situação visto que o consultor não atendia as minhas chamadas. Qual não foi a minha surpresa quando o mesmo me disse estar surpreendido com o meu contacto visto que esperava encontrar-nos hoje para assinatura do contrato promessa compra e venda. Depois de ir consultar os documentos que o consultor imobiliário lhe havia enviado, apercebeu-se que o nome do comprador no contrato era o de outra pessoa. Basicamente apercebemo-nos em simultâneo da mentira apregoada pelo Sr Carlos Antunes da Predimed. Infelizmente, apesar de terem acordado verbalmente continuar a dar preferência à nossa proposta, os ditos proprietários acabaram por ir assinar o contrato promessa hoje mesmo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação