Boa tarde, o meu nome é Rodrigo, e em conjunto com a minha namorada, começámos o longo processo de procura de uma casa, para eventualmente procedermos à sua compra.
Dessa forma, andamos já há algum tempo a realizar a procura de algo que faça sentido e que encaixe nos nossos planos. Encontrámos uma casa em Elvas que nos pareceu agradável, e a um preço justo, representado pela PREDIMED ELVAS, pelo que entrámos de pronto em contacto com a agente responsável pelo apartamento, um T3 no bairro do Revoltilho. Não indicava a morada nem o andar, de notar este detalhe que virá a ser importante adiante.
A chamada decorreu no sábado, e a visita ficou marcada para quinta, o dia atual.
Nova nota, o anúncio tinha sido colocado umas horas antes do nosso contacto apenas.
Com o passar da semana, é normal surgir alguma ansiedade, entusiasmo, e esperanças de que aquela pudesse ser a casa a que viriamos a chamar de lar.
Hoje seria o dia da visita. Antes de me dirigir ao local, bairro do Revoltilho, contactei a agente novamente para me indiciar a morada e de que prédio se tratava. Não me atendeu. Mas já estando a ficar sem tempo para esperar, decidi, eu em conjunto com a minha namorada, dirigir-nos ao bairro, e lá, então, esperar o telefonema de volta da agente.
Estamos a sensivelmente metade do caminho quando a agente nos liga de volta. Atendo relembrando quem sou, e porque estava a ligar. Passo a citar as primeiras palavras da agente "é para a visita do apartamento? Já foi vendido, já foi vendido.".
Fico impávido e sem acreditar no que acabara de ouvir. De pronto informo que se tratava de uma falta de respeito e que deviam ter avisado previamente. Resposta da agente "pois, mas já foi vendido", sem mostrar qualquer remorso ou sentimento de lamento pelo sucedido. Desejo boa tarde, desligo o telemóvel, e sou obrigado a voltar para trás.
Bem sei que por vezes a empresa tem 99% de eficácia. Mas infelizmente, paga pelos erros daquele 1% que falha. E neste caso, foi uma tremenda falta de respeito. Ter uma visita marcada, e nunca nos avisar em qualquer outro momento que já tinha sido vendido, não se admite.
Uma boa tarde, cumprimentos.