Reclamações recentes

J. C.
28/05/2025

Reclamação relativa à passagem de pasta da administração de condomínio

Enquanto morador no prédio sito na Rua Frei Fortunato de São Boaventura, nº39 - Lisboa, venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à atuação da empresa Predilux, entidade responsável pela administração do referido condomínio. A presente queixa prende-se com vários incumprimentos contratuais e funcionais, nomeadamente: - Falta de cumprimento das funções contratadas, nomeadamente ausência de proatividade na gestão corrente e estratégica do condomínio (solicitadas via inúmeros e-mails enviados para a vossa gestora de condomínio). - Desresponsabilização reiterada na redação e entrega das atas das Assembleias Gerais, o que compromete a formalização das deliberações tomadas. - Ausência de iniciativa na recolha e apresentação de orçamentos para obras necessárias e urgentes, inclusive aquelas que já se encontram intimadas pela Câmara Municipal de Lisboa. - Inércia no agendamento de Assembleias Gerais, impedindo o normal funcionamento da gestão condominial e a tomada de decisões essenciais à manutenção do edifício. - Recusa ou omissão na passagem de pasta, bem como na entrega da ata da última assembleia, mesmo após comunicação formal da decisão do condomínio de cessar o vínculo contratual com a Predilux e avançar com nova administração. Estes comportamentos revelam grave negligência e obstrução à gestão condominial, colocando em risco a execução de obras urgentes, o cumprimento de obrigações legais e o bom funcionamento do condomínio. Solicitamos a entrega imediata da documentação em falta, nomeadamente: Atas da penúltima e última Assembleia Geral (com as devidas correções) ; Todos os documentos de gestão e processos pendentes necessários à transição de administração. Cumprimentos JC

Encerrada
E. B.
23/05/2022

Problema com a obtenção de indemnização por infiltração do tecto do wc

Tenho o meu apartamento em obras de remodelação que ficaram interrompidas em meados de Abril ,com a infiltração do tecto de um wc com aguas de esgotos do Wc do vizinho de cima. O predio onde moro tem um seguro que cobre estas situações e que foi accionado. O perito esteve no local em 20 de Abril , o empreiteiro fez o orçamento de 1333 euros e o processo estaria concluido ainda antes do fim de Abril. A Predilux empresa detentora da gestao do condominio do predio , nao me contactou e depois de eu enviar mail a pedir informações da situação apenas me tem dado repostas vagas de pedidos de informação em forma de copia de email de copia de outros mails para a Fidelidade sem outra ação mais activa no sentido de resolver a questao . Por iniciativa propria contactei a Fidelidade e consegui saber oficiosamente que o processo esta concluido mas que a nota de indemnização é menos de metade do orçamento do empreiteiro. Voltei a escrever a Predilux e dei um prazo ate ontem para me esclarecerem como lesada do sinistro e de como e quando seria indemnizada adequadamente e por quem . Hoje dia 23 de MAio nao tive ainda outra resposta da Predilux. Voltei a enviar mail para a pessoa da Predilux que me deu as respostas -vagas. A resposta foi automatica « estarei de ferias de 23 a 27 de Maio» .Perante a inepcia desta empresa barrando e nao agilizando a resolução deste problema, venho proeste meio solicitar a vossa ajuda . Estou a ser bastante prejudicada pois ja deveria estar a morar naquela casa desde o fim de Abril , porem as obras do vizinho de cima tambem nao tera sido contactado pela Predilux e /ou pela Fidelidade e assim nao iniciou as respectivas obras. Sem isso nao posso iniciar as minhas obras , uma vez que correria o risco do tecto ficar de novo estragado Alem disso existem trabalhos a finalizar o meu apartamento antes do tecto estar pronto ficam estragados pelo po do arranjo do tecto que tem que ser substituido e tambem nao posso ir para la viver pois podera haver um curto circuito na minha instalação coma onfiltração das aguas . Venho assim por este meio solicitar a vossa ajuda para resolver esta questao o mais rapidamente possivel, e para reclamar dos serviços mediocres desta empresa de condominios .

Resolvida

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