Reclamações recentes

Ofertas enganosas

Venho por este meio apresentar uma reclamação pela forma como sinto que fui enganada pela equipa de marketing da Powerchoice.Ontem de manhã recebi uma chamada da empresa com a informação que uma amiga minha tinha dado o meu nome para me ser oferecida uma limpeza a seco em minha casa, fosse de um sofá, um tapete ou um colchão. Essa minha amiga ainda não tinha falado comigo sobre esse assunto e eu esclareci isso e disse que não fazia ideia do que se tratava e pedi mais informação. Confirmei que era a mesma pessoa pedindo para me confirmarem o seu número de telemóvel por questões de segurança, o que foi feito. A senhora que me ligou disse que me iriam oferecer a limpeza a seco de uma das coisas referidas acima à minha escolha. Disse que em troca a única coisa que me pedia era que se gostasse do serviço efectuado pudesse falar da empresa a outros amigos e familiares. Por nenhuma vez foi mencionado no telefonema que o propósito desta oferta seria tentarem vender-me fosse o que fosse. Inclusive perguntei se para a limpeza iriam utilizar produtos químicos já que os meus filhos iriam estar em casa. A senhora respondeu que não, que seria uma limpeza a seco e que não me preocupasse. Mais uma vez não disse por vez alguma como iriam fazer essa limpeza. Eu, como qualquer outra pessoa, assumi que a empresa fizesse limpezas a seco e que queriam promover o serviço e nada mais. Eis o meu espanto quando percebo que o propósito da visita era fazerem a demonstração de um aspirador. Nunca isso foi mencionado. Muito menos um aspirador que custa 3000 euros. Tivesse eu essa informação e nunca teria aceite a oferta porque não estou interessada em comprar este tipo de produto e o meu tempo é demasiado valioso para perder com este tipo de demonstrações. Não desmarquei a visita por respeito aos colaboradores. Deixei que a visita corresse por inteiro apesar de ter demorado mais de 1h30 em que tive de assistir ao comercial a demonstrar como tirava pó de várias coisas em minha casa. A limpeza do sofá não foi feita sequer por completo mas sim de forma superficial em algumas zonas do sofá. Demonstraram também no colchão e num tapete e nos rodapés. Mas isso são demonstrações e não a limpeza de um sofá como me foi oferecido telefonicamente. O colaborador que cá veio ainda por cima alongou-se bastante e a demonstração foi demasiado demorada para um produto caríssimo que não considero que traga qualquer vantagem à minha vida neste momento. Considero inaceitável a forma como tentaram (e conseguiram) fazer-me de parva ao oferecer-me uma coisa que não foi o que vieram fazer. E eu aceitei. Empresas que usam este tipo de técnicas de enganar as pessoas para impingirem produtos não deveriam estar em funcionamento. É uma vergonha autêntica!!

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.