Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Encomenda Sem Info Após Pagamento
Fiz uma compra na empresa irmã da Hawkers, a NORTHWEEK. Pertencendo estas ao mesmo grupo, e não aparecendo a Northweek como empresa, selecionei a Hawkers para fazer esta reclamação. A minha compra foi finalizada a a 07/05/2024. No entanto, nunca recebi factura, confirmação de pagamento, número de seguimento da encomenda ou os itens comprados. Após várias tentativas de contacto com a empresa, a qual apenas tem um formulário online para o efeito, recebi duas respostas genéricas a dizer que a minha encomenda estaria a caminho. Esta resposta ignorou qualquer questão minha feita no contacto inicial e apesar de dizer que a encomenda estaria a caminho, não fornece qualquer dado para seguimento da mesma. Até hoje, não recebi nada, como referido anteriormente. A resposta desta empresa é péssima, para não dizer inexistente.
Não devolução do dinheiro da compra. Burla?
Fiz uma encomenda no referido site de um par de óculos de sol.Quando os recebi, não eram lentes polarizadas, portanto procedi à devolução integral do produto, com todas as documentações e elementos que tinham sido entregues, dentro do prazo dos 15 dias de resolução de contrato.O envio foi efectuado com toda a documentação exigida nas condições de devolução e foi entregue pela transportadora NACEX no dia 07 de Junho.No dia 08 de Junho recebi um email a confirmar a correcta devolução e a indicar que o valor de reembolso seria creditado através do mesmo meio de pagamento utilizado num prazo de 15 dias.Como o pagamento foi efectuado através de uma referência de Multibanco, o valor deveria ser reembolsado para a conta de débito que utilizei.O problema, de momento, é que fiquei sem os óculos (por devolução da mercadoria) e já se passaram bem mais de 15 dias e nunca fui reembolsada. Já tentei, por diversas vezes e diversos meios contactar a Hawkers sem obter mais respostas (via Twitter, via Instagram, via Facebook, no suporte via website da Hawkers).Já fiz, inclusive, queixa no portal de Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia sem obter solução ou qualquer resposta para o problema.
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