Reclamações recentes

M. A.
09/11/2023

Má prestação de serviço e falta de transparência

No dia 16 de setembro desloquei-me à PC Clinic da Fnac pois a minha memória externa estava a fazer mau contacto, ou seja, tinha de a posicionar de certa forma para conseguir aceder aos ficheiros (mas era possível fazê-lo). Questionei se seria possível arranjar a mesma para não ter de comprar uma nova ao que me disseram que podiam meter o interior numa nova caixa exterior e que poderia resolver o problema mas que só sabiam se era possível depois de testar.A minha pergunta seguinte foi muito importante na decisão de deixar a memória neste estabelecimento: Caso, por algum motivo, a nova caixa não resolva o problema, é possível voltar a colocar tudo exatamente como estava antes para eu poder aceder em casa? Ao que me responderam que sim! Assim foi, deixei a memória externa lá e quando me ligaram disseram que não tinha sido possível fazer a transição da caixa e se eu queria que eles passassem os meus documentos e fotografias para uma nova memória externa que tinha de pagar um x para recuperação. Sendo que eu sabia que anteriormente me tinham dito que seria possível aceder à memória, disse que não seria possível pois eu faria isso em casa como já tinha planeado. Quando chego lá para ir buscar o artigo entregam-me o mesmo com uma peça em falta e sem qualquer justificação. Após questionar o sucedido disseram que a memória externa já estava estragada antes de eu lá a ter deixado (o que não é verdade) e ainda que aquela peça tinha saltado ao abrir e que agora era impossível de usar como antes.Visto que os conteúdos desta memória eram muito importantes para mim, demonstrei o meu desagrado mas deixei a mesma para que vissem a possibilidade de recuperar o que estava lá dentro. Mais tarde ligaram-me a dizer que por cortesia não iria pagar o valor da recuperação apenas o valor do backup efetuado que foram 54.99€. (além de comprar a nova memória claro)Apresentei a minha reclamação formal, mas aceitei as condições naquele momento pois só queria resolver a situação. Contudo, quando vou pela última vez lá buscar a nova memória externa que comprei para poderem fazer o backup, chego a casa e a mesma não se liga a nenhum computador. Volto novamente a deixar agora a nova memória externa, já cansada de todas estas falhas, e passado um dia quando resolveram o novo problema (o qual nunca me explicaram o que aconteceu, até porque quem me atendeu não fazia a mínima ideia) decidem apenas aí informar-me que existem conteúdos que estão corrompidos e que não foram possíveis de recuperar (não me iriam informar disso antes?!)Neste momento tenho vídeos que de facto estão corrompidos mas que eu com uma simples pesquisa na internet e um programa consigo ver que o que está lá dentro, e ainda imensos conteúdos que não consigo localizar de todo (corrompidos ou não desapareceram).Quero desta forma deixar o meu enorme desagrado pelo pobre atendimento que alguns dos colaboradores oferecem, não dão as informações certas, nem atempadamente, o que transformou o que poderia ter sido algo simples (ir para casa mudar os conteúdos da memória externa para uma nova) numa situação grave em que nunca mais vou conseguir ter acesso a conteúdos da minha vida pessoal e profissional! Claro que não confiarei mais nesta empresa e recomendo que outros não o façam também.

Encerrada
H. V.
26/06/2023

Problem em troca de bateria

Venho fazer nova reclamação da loja PC Clinic por terem acontecidos vários eventos desde o encerramento da reclamação anterior.Fui informado que teria havido um problema na reparação da bateria que causou danos irreversíveis ao aparelho pelo que a loja ofereceu um aparelho de substituição (iPhone 8 - 80% bateria). No entanto ao investigar a bateria encontrava-se num estado pior do que o aparelho inicialmente entregue para reparação (iPhone 7 - 84% bateria).Depois da loja contactar o apoio ao cliente, informou-me que o custo da substituição da bateria do novo aparelho não teria de ser coberto por mim.Fiz o levantamento do aparelho na loja depois de ter sido informado que seria reciclado caso não o fizesse, sem a substituição da bateria.Venho assim pedir compensação e a substituição da bateria no novo aparelho ao encargo da loja.Obrigado pela atenção

Encerrada
R. C.
08/08/2021

PC.clinic invalida garantia de equipamento

Exmos Srs. Deixei para reparação na PC.clinic Powered by Fnac - Almada Forum, no passado dia 16/12/2020 um MacBook Air para concerto de uma placa mãe, dentro da garantia.Existem dois números de série:FVHYK96SJ1WK - corresponde ao meu equipamento.FVHZK96SJ1WK - corresponde ao número de série faturado.A PC.Clinic utilizou um numero incorrecto, proveniente da fatura, para efetuar a reparação do equipamento, ou seja, o equipamento que foi reparado não corresponde ao numero de serie que foi inserido no sistema da reparação, e ninguém deu conta do erro.No decorrer da semana passada, fui informado pela PC.clinic que a garantia do meu equipamento foi invalidada pois o numero de serie da motherboard, não corresponde ao numero de serie da carcaça do equipamento.Neste momento, preciso que seja substituída a bateria do equipamento, a Apple diz que a garantia está inválida, a Media Market (onde foi comprado o equipamento) diz que não se responsabiliza pelo erro da PC.clinic, e, a PC.Clinic diz que nada pode fazer, aconselho-me a ligar para a Apple explicar o que aconteceu e pedir uma excepção para a correcção do problema.Portanto, o meu equipamento ficou com a garantia inválida, tenho uma placa-mão nova, colocada pela Pc.clinic, que também está sem garantia, e a PC.clinic nada faz para resolver o problema, um problema causado por eles.

Encerrada
H. C.
02/12/2020

Cont. Processo - Avaria Micro Iphone 11 - Perda de garantia/Negligência Fnac+PC CINIC

No passado dia 10/10/2020 dirigi-me à loja Fnac Arena Shopping, Torres Vedras após detetar uma anomalia no meu equipamento Iphone 11 64Gb Preto adquirido nessa mesma loja no dia 20/12/2019. A anomalia trata-se de uma falha no microfone (sem som quando chamada, sem som de envio num audio whatsapp, etc).Procedi a entrega do meu equipamento (após testes em loja) ao funcionário J. F, pelas 16h20, com a informação de ser o técnico autorizado em loja.Fiquei com a guia de reparação nº 920000499.Ontem, dia 29/10/2020, fui contactado com a informação de que apesar do meu equipamento ainda não estar em loja, o feedback teria sido de NÃO reparação porque o mesmo apresenta evidências de modificações internas não autorizadas, como tal não é possível reparar ou substituir o mesmo em exchange, somente via stock price (equipamento novo).Nunca fui contactado com um possível orçamento como por vezes acontece em outros casos.Como disse, no próprio dia em que detetei a anomalia e com o equipamento na garantia, desloquei-me ao ponto de venda como um cliente assim o deve fazer. O equipamento estava imaculado só com sinais de utilização no carregador o que é normal e quando o funcionário em loja pegou nesse retirou ao mesmo a película (a mesma desde a compra do equipamento comprada e colocada no próprio dia nessa loja) e a capa, a primeira de sempre. Não tenho conhecimentos técnicos para proceder a alterações a um equipamento nem mesmo necessidade disso, neste caso, de um equipamento fantástico que estava na garantia e o qual teve um problema e me fez dirigir ao sitio correto, a loja.Se em algum momento, houve modificações ao meu equipamento (que espero, segundo o diagnóstico não trazer mais problemas do que o único que levou para reparação) essas alterações foram feitas no processo entre FNAC, Centro Autorizado (PC CLinic julgo eu) e marca.Enquanto cliente, não posso ser lesado por uma situação que não fui eu a criar quando tenho o máximo cuidado com todos os meus bens. Neste caso, alguém que não eu está a fugir de responsabilidades, nomeadamente do respeito pela garantia e pelo cliente quando, na minha deslocação ontem a loja me senti pouco informado da situação, só algo muito por alto e sendo ironicamente provocado no sentido de acharem que tinha sido feitas alterações noutro sitio o que seria burrice da minha parte quando tenho um equipamento na garantia e palavra de honra, nunca tive qualquer problema, estava até satisfeito até ao momento da anomalia descrita acima.Fui despachado para a Apple Care, não tenho imagens da suposta evidencia que faz não haver reparação, o que peço que me seja enviado e gostaria que houvesse uma insistência na reparação do meu equipamento mas segundo a loja a mesma não tem acesso a essas imagens e teria de ser eu a pedir as mesmas através de um código o que também não é possível pois após contacto com o suporte Apple hoje (06/11/2020), as mesmas também não me podem ser disponibilizadas sendo assim mentira as informações prestadas em loja.Não posso ser lesado duplamente caso não me reparem um equipamento que está na garantia e claramente negada a reparação por sua negligência e lesado caso ainda, após receber o equipamento, tenha sem outra hipótese e ai sim de dirigir-me a um agente externo autorizado gastar dinheiro para que mo arranjem algo que é da responsabilidade FNAC + PC Clinic.Fui contactado (06/11) pelo suporte Apple com a informação que após análise de todo o processo (após envio de toda a documentação que me foi fornecida, inclusive reclamação no livro) foi me dito que eu perdera a garantia Apple, quando ainda tinha 14 meses de garantia para perfazer os 24 após compra e que esta situação teria de ser resolvida pela FNAC Arena Shopping (onde comprei o equipamento) e PC Clinic quer seja na reparação do equipamento sem custos quer seja na atribuição de um equipamento novo. Enquanto cliente, apenas pretendia a reparação, nada mais.Entramos num ciclo em que loja empurra para marca e marca para loja. No meio disto e sem ter direito a equipamento de substituição por parte da FNAC, eu continuo a gastar tempo e dinheiro em deslocações.A 05/11 desloquei-me a loja após SMS de levantamento do equipamento mas o mesmo (até por sugestão da gerente) permaneceu na loja até informação/indicação de uma resolução para o caso que, relembro, já fui comunicada à Apple, ao apoio FNAC e descrita no livro de reclamações desse ponto de venda onde o foco, é apenas esse, a venda pois em termos de pós venda se revela negligente e de fraco apoio ao cliente.Repito, sempre fui um cliente com maior estima pelo seu equipamento e estou a ser lesado, sem respostas concretas, por algo que alguém que não eu, terá feito a um equipamento de quase 900€, cujo o único problema que teve, foi reclamado e apresentado no devido local (a loja) dentro da garantia (tem apenas 10 meses desde a compra) e agora alguém está a fugir de responsabilidades.Peço encarecidamente a ajuda para que haja uma resolução para este caso que além das viagens e do tempo perdido, já começa a consumir a minha sanidade mental.Após análise, verifico que efetivamente existe um elevado número de reclamações deste caracter contra estas entidades. Verifico também que maioritariamente, ou estão pendentes de resolução ou infelizmente com uma resolução que acaba por lesar o consumidor. Tudo é feito na sombra e a resposta ao cliente é aquela que simplesmente que lhes apetecer.Poderia ser apenas uma suposição mas neste momento aponto mesmo ao dedo, a PC Clinic Lab Central, Rua da Alameda António Sérgio, 82C em Linda-a-Velha, que ABRIU indevidamente o meu equipamento e enviou para a Apple sem comunicação despoletando toda esta situação. No passado dia 28/11/2020, Sábado, dirigi-me à loja FNAC Arena Shopping e efetuei o levantamento do equipamento, vencido pelo cansaço e falta de profissionalismo.Liguei o equipamento que se mantém com a anomalia, mas misteriosamente foi me devolvido com um autocolante que não tinha antes.

Encerrada
R. H.
10/11/2020

Computador danificado em reparação em garantia

Boa tarde,Foi entregue no centro de assistência fnac – clinica fnac – situado no almada fórum na ultima semana de Agosto de 2019 o meu macbook pro a fim de ser realizado um arranjo no teclado ao abrigo da garantia prestada pela Apple e que me indicou para ir a essa loja entregar o computador para arranjo. Este processo demorou cerca de 4 semanas a ficar concluído quando me indicaram um período máximo de de 7 a 12 dias no momento da entrega. Após levantar o computador deste arranjo quando cheguei a casa reparei que o mesmo apresentava o ecrã com danos profundos e peças solta no seu interior, voltei à loja e assumiram o problema na hora tornando a voltar a enviar o computador para ser reparado nos seus laboratórios centrais.Passadas mais 3 semanas sem qualquer feedback tentei obter informações junto à loja o que me foi praticamente impossível, foram inúmeras tentativas de contactos falhados, tive de ir pessoalmente à loja tentar levantar o equipamento por iniciativa própria pois nem sequer existiu um contacto por parte da fnac a indicar que o computador estaria pronto, desta vez o ecrã voltou sem os danos profundos que apresentava mas voltou novamente com componentes soltos no interior, reclamei na hora e pedi para falar com o responsável da loja, indicaram-me que não estava presente mas que iria em contacto comigo num prazo máximo de 24h a fim de apresentar uma solução para esta situação, passaram mais de 96h sem qualquer contacto, liguei mais de 200 vezes para a loja durante dias e ninguém atende, liguei para o apoio ao cliente fnac e indicaram que me iriam contactar e ninguém me contactou…voltei a deslocar-me à loja e consegui falar com o responsável da loja de nome Augusto, o mesmo observou o computador e confirmou os danos, voltou a enviar o computador para o centro de reparações. Esta foi a mesma pessoa que verificou os danos na primeira fase e tem acompanhado todo o processo.Novamente passadas mais quase 4 semanas enviaram-me um sms para ir levantar o computador à loja ao chegar lá entregaram-me o computador sem terem feito absolutamente nada e com os mesmos problemas verificados no momento pelo Augusto responsável de loja…voltaram a enviar novamente o computador para ser arranjado…isto pela quarta vez sem que uma solução definitiva me seja dada.Estou sem computador há praticamente 3 meses o que é de todo surreal. Fiz uma queixa junto do departamento de reclamações da clínica fnac a semana passada junto do responsável de loja Augusto que me garantiu que num prazo máximo de 74h me iriam contactar, já passaram 168h ou seja 7 dias e não obtive qualquer contacto por parte do departamento responsável da fnac.Desloquei-me presencialmente à loja fnac do fórum almada e pedi para falar com a gerente de loja onde expus a minha situação, ela ficou com tudo associado ao meu processo e indicou que a pessoa responsável me iria contactar num prazo máximo de 24h, já passaram 7 dias e nenhum contacto até hoje.Cada vez que deixei o computador na clínica fnac foi-me dada uma guia sem qualquer data ou referencia legal da empresa sem ser um logotipo sendo esta guia entregue nas minhas deslocações. Pedi copias da guia ao responsável da loja e datas e detalhes dos arranjos efetuados para poder avançar com a minha ação legal o que me foi rejeitado. O único relatório que tenho é este último pois recusei a entrega-lo onde eles apresentam uma data de 01-01-1970, isto não pode de todo ser legal. O número de reparação que tenho no momento é o 60041449 e a identificação que tenho da reclamação realizada é a 7426 SAC Este computador é a minha fonte de rendimento e estou a ter prejuízos profissionais enormes devido à incompetência da equipa dos laboratórios fnac além de todo o stress que me têm causado, o que prejudica imenso a minha saúde. Nesta altura que atravessamos os meios tecnológicos mais do que nunca importantes pois são a nossa forma de trabalhar e poder ter rendimentos e simplesmente neste momento não estou a conseguir devido à incompetência dos profissionais FNAC que danificaram o meu equipamento.Penso que esta situação já deve ter ultrapassado tudo o que se possa considerar normal dentro dos parâmetros legais numa situação destas e relativamente ao direitos do consumidor.Peço-vos por favor a vossa ajuda nesta questão pois já não mais o que já fazer.Fico a aguardar resposta com a maior brevidade possívelMelhores cumprimentosRicardo Henriques

Encerrada

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