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Má prestação de serviço e falta de transparência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: PC CLINIC

09/11/2023

No dia 16 de setembro desloquei-me à PC Clinic da Fnac pois a minha memória externa estava a fazer mau contacto, ou seja, tinha de a posicionar de certa forma para conseguir aceder aos ficheiros (mas era possível fazê-lo). Questionei se seria possível arranjar a mesma para não ter de comprar uma nova ao que me disseram que podiam meter o interior numa nova caixa exterior e que poderia resolver o problema mas que só sabiam se era possível depois de testar.A minha pergunta seguinte foi muito importante na decisão de deixar a memória neste estabelecimento: Caso, por algum motivo, a nova caixa não resolva o problema, é possível voltar a colocar tudo exatamente como estava antes para eu poder aceder em casa? Ao que me responderam que sim! Assim foi, deixei a memória externa lá e quando me ligaram disseram que não tinha sido possível fazer a transição da caixa e se eu queria que eles passassem os meus documentos e fotografias para uma nova memória externa que tinha de pagar um x para recuperação. Sendo que eu sabia que anteriormente me tinham dito que seria possível aceder à memória, disse que não seria possível pois eu faria isso em casa como já tinha planeado. Quando chego lá para ir buscar o artigo entregam-me o mesmo com uma peça em falta e sem qualquer justificação. Após questionar o sucedido disseram que a memória externa já estava estragada antes de eu lá a ter deixado (o que não é verdade) e ainda que aquela peça tinha saltado ao abrir e que agora era impossível de usar como antes.Visto que os conteúdos desta memória eram muito importantes para mim, demonstrei o meu desagrado mas deixei a mesma para que vissem a possibilidade de recuperar o que estava lá dentro. Mais tarde ligaram-me a dizer que por cortesia não iria pagar o valor da recuperação apenas o valor do backup efetuado que foram 54.99€. (além de comprar a nova memória claro)Apresentei a minha reclamação formal, mas aceitei as condições naquele momento pois só queria resolver a situação. Contudo, quando vou pela última vez lá buscar a nova memória externa que comprei para poderem fazer o backup, chego a casa e a mesma não se liga a nenhum computador. Volto novamente a deixar agora a nova memória externa, já cansada de todas estas falhas, e passado um dia quando resolveram o novo problema (o qual nunca me explicaram o que aconteceu, até porque quem me atendeu não fazia a mínima ideia) decidem apenas aí informar-me que existem conteúdos que estão corrompidos e que não foram possíveis de recuperar (não me iriam informar disso antes?!)Neste momento tenho vídeos que de facto estão corrompidos mas que eu com uma simples pesquisa na internet e um programa consigo ver que o que está lá dentro, e ainda imensos conteúdos que não consigo localizar de todo (corrompidos ou não desapareceram).Quero desta forma deixar o meu enorme desagrado pelo pobre atendimento que alguns dos colaboradores oferecem, não dão as informações certas, nem atempadamente, o que transformou o que poderia ter sido algo simples (ir para casa mudar os conteúdos da memória externa para uma nova) numa situação grave em que nunca mais vou conseguir ter acesso a conteúdos da minha vida pessoal e profissional! Claro que não confiarei mais nesta empresa e recomendo que outros não o façam também.


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