Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Serviço a bordo
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha reclamação que assenta nos seguintes motivos: Adquiri uma passagem aérea Lisboa-Aeroporto Internacional Abel Santamaria (Cuba) para 2 pessoas com voo de ida e volta, em Business Class (booking reference TKX2VF). O voo de ida correu na perfeição, com todas as vantagens incluídas num voo da referida categoria bussiness. Já o voo de regresso - 6O-0824 - com origem em Aeroporto Internacional Abel Santamaria e destino em Lisboa, que ocorreu às 22:05 do dia 12/08/2025, já não sucedeu da mesma forma. Acontece que a tripulação a bordo, alegou que a passagem aérea que tínhamos adquirido não seria Business Class e como tal não teríamos direito a usufruir das vantagens que a mesma incluía, nomeadamente, os kits de higiene e almofada, bem como a refeição vegan que tinha sido previamente solicitada com a devida antecedência. Após expormos a situação, fazendo referência aos nossos direitos, os quais se encontravam explicitamente inscritos na documentação de reserva de que nos fazíamos acompanhar, só após manifestarmos a nossa intenção de reclamação, solicitando o formulário para esse efeito, é que as hospedeiras se disponibilizaram a ceder-nos aquilo a que tínhamos direito. Efetivamente, foi uma situação bastante desagradável, termos que dar provas de algo que era um direito adquirido, para o qual pagámos um custo superior e só ao fim de várias tentativas de explanação da situação com os restantes passageiros a assistirem, é que as hospedeiras acederam. Para além disto, não nos foi permitido aos passageiros da Business Class, fazer uso dos WC que se encontram na frente do avião, alegando que esses WC estavam restritos à tripulação. Tal facto me parece incorreto, uma vez que, a meu ver, os WC na zona da frente do avião existem para servir, não só a tripulação, mas também os passageiros da Business Class. Aliás, no voo de ida ( Lisboa-Aeroporto internacional Abel Santamaria), foi o que sucedeu. Estou bastante desagradada com esta situação e não voltarei a viajar com esta companhia, nem a recomendo a ninguém. Aguardo, no mínimo, uma resposta. Cumprimentos, Vânia Carvalho
Voo atrasado 3 horas
O voo OBS-0863 com origem no aeroporto de Lisboa e destino a Cancún, no dia 07/07/2024 com partida marcada para as15:25h atrasou 03:26h tendo a partida sido adiada para as18:51h. Neste âmbito venho reclamar a indeminização a que temos direito (eu, meu marido e filho)protegidos pelo Regulamento nº261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho de 11/02/2004 que estabelece as regras comuns para atrasos consideráveis de voos. A empresa tem constantemente negado a minha pretensão apenas dizendo que o atraso do voo foi de 2 horas e por isso não temos direito a indeminização, quando a realidade é de 03.26h. É do conhecimento que esta empresa tudo faz para os nossos direitos serem desprezados e não comprovam o "dito" atraso de 2 horas, eu tenho provas do real atraso mas eles fazem de conta, querem que os lesados desistam por cansaço. O que não admito é que eles mentem em todas as respostas, livro de reclamações, portal da queixa... Dizem que foi de 2 horas mas não fazem prova disso , eu digo que foi 03.26h e faço prova. Não posso admitir que me façam passar por mentirosa. Tenho o comprovativo do atraso do voo através da empresa Flightaware que faz o registo dos voos e um email do Aeroporto de Lisboa a confirmar o atraso com a hora real de partida.
HORAS DE ATRASO DO VOO
Exmos. Senhores, EU JOSÉ MANUEL CHARRO FRADE E NELIA ISABEL DE OLIVEIRA VIEGAS PASSAGEIROS DO VOO OBS-0876 COM PARTIDA DO AEROPORTO JUAN GUALBERTO GOMÉS (VARADERO) E COM DESTINO AO AEROPORTO DA PORTELA (LISBOA), DEVERIAMOS TER INICIADO VOO ÀS OOH10M DO DIA 07/07/2024 (HORA CUBANA) TENDO A PARTIDA SÓ ACONTECIDO MAIS DE 3HORA S DEPOIS (CERCA 3H30 HORA CUBANA). A CHEGADA AO DESTINO DEVIA SER ÀS 13H40 E VERIFICOU-SE ÀS 16H58. DESTA FORMA APRESENTO AS NOSSAS QUEIXAS PELA FALTA DE ASSISTENCIA DA IBERJET E PEDIDO DE INDEMENIZAÇÃO PELA ESPERA DESESPERANTE. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação