Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Juros indevidamente anunciados e calculados
Subscrevi uma conta poupança Buas Vindas no Openbank. Ora discordo dos valores creditados na minha conta. Inicialmente, por desconhecimento de como calculavam, a diferença era muito maior, depois, o banco informou que o cálculo é feito com base na data valor dos depósitos, batendo certo com o que foi creditado. No entanto, as contas foram realizadas com base em Actual/365, pedi que me informassem onde consta essa informação, não encontro em nenhum dos documentos que assinei, mas não me responderam. Depois, recordei lhes que os valores anunciados no site, que consultei e me fez optar pelo depósito, apenas são, maioritariamente, obtidos com base em 360 e, os que não são apenas com 360, o número de dias a calcular varia, ora, 182, ou 183, ou 90 ou 91. Esta info é publicada no site e é fácil de confirmar para diferentes produtos. No meu caso, com 25000 prometem 375€ a seis meses com 3% brutos, não especificando o número de dias. Ora, com actual/365 dias não é possível obter tal valor: 180 resulta 369,86 ou 370; 181 dá 371,92 ou 372; 182 dá 373,97 ou 374; 183 dá 376,02 ou 376. Em nenhuma possibilidade resulta o prometido mas se considerar actual/ 360, sim: quer multiplicando por 180, 374,99 ou 375, quer dividindo o anual por 2 (6 meses, meio ano). O banco deveria cumprir o que anuncia e, principalmente, ser mais claro (não encontrei, ainda, informação que confirme os 365), isto não é aceitável. É sugerido, anunciado e vendido como actual/360 e, neste contexto, deveriam creditar o correspondente em falta na minha conta, foi o que contrataram comigo em boa fé (?). As pessoas devem ter cuidado quando subscrevem estes produtos com o Openbank, filial do Santander, não é claro Como calculam para vários produtos https://www.openbank.pt/depositos-bancarios Para a conta Boas Vindashttps://www.openbank.pt/conta-poupanca
promoção não cumprida
Tenho conta no Openbank e aderi a vérias promoções durante o ano de 2024. No entanto, apesar de cumprir todas as condições, nunca obtive os benefícios prometidos de nenhuma promoção. Agradeço explicações e resolução urgente. Cumprimentos,
Cobrança indevida
No dia 4 de Novembro último as 12:45 solicitei à Bolt, transporte de Alcabideche para Estoril, as 12:48 , sem que sequer chegasse a viatura indicada na APP da plataforma recebi uma mensagem de que a viajem estava concluída e por isso agradeciam e cobravam 4,12 €. No mesmo instante solicitei mais uma vez um transporte à Bolt e apareceu a mesma viatura anteriormente mencionada e o mesmo motorista , de nome Manuel e finalmente consegui chegar ao Estoril. Acontece que foi cobrado mais uma vez, e desta, 4,40 pela viajem. Portanto foi cobrado duas vezes o mesmo trajeto no mesmo momento. O que seria impossível de acontecer. Tentei entrar em contacto com o motorista, e desta vez não atendeu. Tentei falar com alguém da Bolt e foi completamente impossível, por várias vezes. Liguei ao Openbank a informar do sucedido e um funcionário do banco disse-me que deveria fazer uma denúncia na esquadra, depois preencher um formulário a solicitar a devolução da quantia cobrada indevidamente. No dia 11 de Novembro dirigi-me à Esquadra da PSP no Estoril e realizei a denúncia, a qual foi enviada no mesmo dia para o Openbank. Até hoje, apesar de ter falado por 3 vezes com a linha de apoio aos titulares de contas no mesmo, não tenho resolvido o caso.
Roubo de 40 euros
Abri conta no openbank a 11/11/2023. No dia 15/11/2023 fiz uma transferencia internacional para um IBAN na França de 102€.Após aguardar algum tempo, recebi uma transferencia (na conta do openbank) de 62€ e o destinatário nunca recebeu nenhum dinheiro.Após ligar para a linha de apoio, fui informado que o conceito do openbank de trasnferencia internacional é para bancos fora da uniao europeia, e que, como tal foi feito para um IBAN dentro da Euopa, a transferencia SIBS falhou e eu assumiria os custos. Nunca fui informado acerca desta situação em nenhum lado no site.Após ligar para a linha de apoio, foi aberto um ticket para pedir devoluçao do dinheiro. Foi-me dito que seria devolvido o valor em 7 dias uteis, apartir do dia 21/11/2023.Ainda não me foi devolvido nada e quando ligo para a linha de apoio nenhum dos agentes conseguem responder.Conclusão: Esta entidade bancária opera em Portugal, admite que a Europa é um país e cobra indevidamente taxas. Presta um serviço totalmente opaco e lento.https://portaldaqueixa.com/brands/openbank/complaints/openbank-apropriacao-indevida-de-40-euros-103558523
BANCO NÃO CONFIAVEL
Conforme orientação que foi dada pelo atendente Openbank via telefone, segue em anexo formulário de reclamação e fotocópia da denúncia.Meu cartão estava a realizar operações suspeitas na madrugada do dia 01/09 conforme comprovam anexos. Estou desesperada pois valores significativos, para mim, saíram da minha conta sem meu reconhecimento.Tive confiança no Openbank por ser do grupo Santander. Fiquei 2h na policia para registrar o crime, fui vitima de um crime por falta de segurança do banco pois NUNCA USEI O CARTÃO, somente tinha feito deposito de dinheiro na conta para investir, tive confiança e me foi sacado o dinheiro por criminosos que não sei como tiveram acesso aos meus dados. FALTA DE SEGURANÇA DA EMPRESA, pois jamais usei o cartão em sitio algum.VERGONHA ESSE BANCO!
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