Reclamações recentes

V. E.
08/10/2025

Falta de prazo e prejuízo causado pela oficina

À Morgado & Amado, Venho, por meio desta, registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento e a falta de comprometimento desta oficina em relação ao reparo do meu veículo, MG 5, BS95MR, encaminhado por meio da seguradora Fidelidade. No momento do contacto inicial, fui informado pelo Sr Eduardo de que a oficina poderia receber o veículo para realizar os reparos, o mesmo ainda questionou se era um Hyundai, informei que não, que se tratava de um MG , e o mesmo disse: é que se fosse um Hyundai a reparação demorava, mas MG pode trazer, o que levou à autorização do reboque para o endereço indicado. No entanto, após o recebimento do carro, fui surpreendido com a informação de que não há prazo definido para o início nem para a conclusão do serviço, sob a justificativa de problemas internos da empresa. Com todo respeito, não considero justo que o cliente seja penalizado por dificuldades internas da oficina, especialmente quando não houve aviso prévio sobre essa situação. Caso essa informação tivesse sido fornecida antecipadamente, eu jamais teria autorizado o envio do veículo, já que ele é essencial para o desempenho das minhas atividades profissionais. Além disso, a seguradora informou que não há possibilidade de transferir o veículo para outra oficina sem custo, o que me deixa em situação de prejuízo — sendo que a responsabilidade por essa situação é integralmente da oficina, que aceitou o serviço sem condições de executá-lo atempadamente. Diante disso, solicito providências imediatas, a saber: 1. O transporte do veículo para outra oficina sem ônus para o cliente, assumindo assim todas as responsabilidades pelo transtorno que me foi causado. Erraram? Ok, tudo bem. Agora reparem o erro e assumam sem ser o cliente o prejudicado, já estou muito prejudicado e solicito uma resolução com celeridade. Com os melhores cumprimentos, Vértice Eficaz

Em curso
B. A.
14/08/2025

Dinheiro dado a Título de Sinal não devolvido

Exmos. Senhores, Em 01/08/25 demonstrei o interesse, pessoalmente na vossa loja de obter, um Hyundai Santa FE por 66.900. A referência da proposta é HPK355205. Em 11/08/25 , portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato de compra e venda, pois me enviaram outra proposta com valor superior no dia 08/08/2025 sendo 69.900 e assim decidi resolver o contrato por valores não acordados inicialmente. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei a título de sinal ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
E. V.
16/04/2024

Reparação de viatura e devolução do montante gasto com diagnóstico

Edward José Vicente vem expor e requerer o seguinte:Em Dezembro de 2022 adquiriu o NISSAN QASHQAI, com a matrícula 56-LD-44, à empresa Morgado & AmadoA supra referida viatura foi entregue ao requerente em Janeiro de 2023A referida viatura tem uma garantia de 18 mesesEntre a data da aquisição e a presente data, a referida viatura esteve por 3 vezes nas oficinas da empresa Morgado & Amado para diagnóstico e reparação, em consequência da luz do motor ter sinalizado problemas com o mesmoPrimeira ida à oficina da empresa Morgado & Amado, devido à luz amarela do motor estar acesa: segundo indicação verbal, terão limpo os injetores, dando desta forma o problema como resolvido. Não forneceu, até à data, qualquer documento ou informação escrita sobre esta intervençãoSegunda ida à oficina da empresa Morgado & Amado, devido à luz amarela do motor estar acesa: foram identificados e resolvidos problemas com o airbag e não foi identificado qualquer problema com os injetoresTerceira ida à oficina da empresa Morgado & Amado, devido à luz vermelha do motor estar acesa (carro enviado por reboque): em 22.03.2024 o diagnóstico e reparação referem substituição do tubo intercooler. Mais uma vez não foi identificado qualquer problema com os injetores (ANEXO I)Perante a sequência de acontecimentos, quis o requerente aferir o escrupuloso cumprimento das obrigações contratuais resultantes da garantia, por parte da empresa Morgado & Amado, tendo levado a viatura à NISSAN para fazer uma diagnóstico, e pago o valor de 86.10 € pelo mesmo (ANEXO II)Em 10.04.2024 a NISSAN apresentou um orçamento de reparação da viatura, no valor total de 2.067,91 €, para a SUBSTITUIÇÃO DE INJETORES - CIL 2 / CIL 3 E CIL 4 (ANEXO 3).Em face do exposto requer-se:Devolução do montante de 86,10 €, pago pelo requerente à NISSAN para obter um diagnóstico correcto do problema da viatura, despesa que foi necessária fazer perante a persistente incapacidade ou falta de vontade da empresa Morgado & Amado em identificar e resolver o problema durante o prazo da garantiaReparação imediata da viatura conforme diagnóstico apresentado pela NISSAN, de preferência pela própria NISSAN, tendo em conta a supracitada persistente incapacidade ou falta de vontade da empresa Morgado & Amado em identificar e resolver o problema durante o prazo da garantiaNo caso de a reparação ter que ser feita na oficina da empresa Morgado & Amado, a viatura deverá ser entregue com comprovativo de que fez novo diagnóstico na NISSAN a validar a correta reparação do veículo.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.