Reclamações recentes

Problemas reportados com a Casa e dito para se ir embora

Depois de várias vezes ser reportados problemas com o apartamento a ser arrendado e não querer enviar técnicos para verificar o problema, esta empresa, que já várias vezes desliga o telefone na cara dos inquilinos disse: "Se não estiver satisfeito será agora a melhor altura para se ir embora." (Foto do email em anexo) Como é que uma empresa que presta serviços de habitação tem esta postura para com os clientes. Esta empresa não devia ser permitida exercer.

Encerrada

Solicitação de Resolução Relativa à Conta de Água Incorreta

Boa noite, Escrevo para informar sobre um problema que enfrentei com o proprietário em relação às contas de utilities deste mês. O proprietário me enviou as faturas e solicitou o pagamento de 71 euros (PDF anexo para referência). Ao revisar as faturas, identifiquei uma discrepância na conta de água, que me pareceu suspeita. Para verificar a precisão da conta de água, entrei em contato diretamente com a companhia de água e compartilhei a fatura com eles para esclarecimentos. A companhia de água confirmou que, embora a fatura tenha sido emitida para novembro, ela incluía cobranças acumuladas desde abril até outubro (correspondência por e-mail anexa). Imediatamente, entrei em contato com o proprietário para resolver essa questão, mas, infelizmente, a situação foi tratada de maneira não profissional. Apesar da minha explicação, o proprietário insistiu que eu pagasse o valor total, que inclui cobranças por água que não consumi. Peço gentilmente sua ajuda para resolver esse problema o mais breve possível. Por favor, me informe se são necessárias informações ou documentos adicionais da minha parte. Agradeço sua atenção a este assunto e aguardo uma resposta rápida. Atenciosamente, kyrillos Ezzat

Encerrada

Incumprimento Contratual

A empresa não devolveu o caução do meu namorado, dos amigos do meu namorado e da minha amiga, assim como já deixaram bem claro por email que eles só devolvem se quiser, sendo que diz no contrato que eles devem devolver em no maximo 20 dias, a unica pessoa que eu conheço que recebeu o caução, conseguiu em 2 meses após muita insistência. Disseram que eu deixei manchas no colchão(que ja estavam no colchão desde o inicio da minha estadia) e por isso não irão devolver o caução por completo(suponho que a devolução parcial seja porque sabem que eu já consultei, durante a minha estadia, advogados especializados nesse tipo de situação), já que necessitou de substituição. Eu tenho provas e testemunhas de que a empresa está mentindo mas isso só será mostrado a quem interessa. Assim como nos fizeram pagar varios danos a casa sem provas de fatura ou nada do tipo… Tive que gastar meu dinheiro com certas coisas no quarto pois fiquei sabendo que funcionarios da empresa entram de vez em quando não estamos presentes assim como me associar numa associação e pagar varias dividas que não foram devidamente explicadas. Estou a fazer essa queixa para deixar registrado de forma pública e não serei tratada como mais uma que cai em chantagem.

Encerrada

Unenforceable contract

Hello DECO Team(i) I am a sub-tenent with MODORAMO (landlord). My contract is only for bedroom. A TV got stolen from Living room. As per the contract, the landlord is suppose to charge every resident of the apartment. But he is only charging 4 residents of the apartment which is a violation of the contract.(ii) The cleaner provided by the landlord accessed our bedroom in our absence without taking any prior consent on 3rd Jan 2020.(iii) Our contract is only for bedroom. Hence the security of the apartment lies with the landlord. There have been extreme negligence in terms of security of the apartment. Hence we are not safe in this apartment.(iv) The internet doesn't work properly in my bedroom.(v) Also there is large window in the bedroom connected with bathroom (WC). The window is sealed and painted to camouflage as a part of wall. As a result, I can hear every fart and flush from the bathroom. Also the bedroom is extremely tiny. Please check if these are as per the existing Portuguese (municipal) laws.I request the legal team of DECO to review the contract since it is highly skewed in favour of landlord and I suspect it is not in compliance with the existing Portuguese laws. In that case the contract will be unenforceable.Thanks & RegardsBhupendra Roy966-989-033bhupendra_roy@yahoo.co.in

Encerrada

Caução mal cobrada

NIF: 254736238Exmos. Senhores,No dia 14 de Junho, quando saí do quarto que aluguei desde de Setembro em Lisboa. Foi efetuado o normal check out do quarto. Para o meu espanto, a funcionária da empresa informou me no momento, que me iria ser cobrado o valor de um colchão e um candeeiro de mesa que nunca existiu. Isto é, os danos do colchão nunca as tinha observado pois estiveram sempre do lado do avesso. Pelo que, estes sempre lá existiram. Quanto ao candeeiro de mesa nem no contrato nem no quarto constava o candeeiro. Pois todos os danos que existiam na altura registei-os com fotografias, pois esses que me foram cobrados estavam omitidos, porque o colchao como indicado previamente estava numa posição em que a mancha nao era visivel e o candeeiro não existia . O valor total cobrado foi no valor 145,16 euros. O motivo da minha reclamação vem pelo facto que os senhores dessa empresa continuamente tem vindo a encontrar formas de extorquir dinheiro a mim e a colegas meus que tambem usufruiram dos seus serviços. Sendo este tipo de cobranças uma ação continuada e sem fundamento. Pelo qual, penso que é do meu direito ser reencercido no montante que me foi cobrado. Já tentei efetuar uma reclamação no livro de reclamaçoes digital mas não me foi possível devido ao facto da empresa não é identificável e não consigo entrar em contacto com a entidade reguladora para me ajudar.

Encerrada

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