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Burla/Falta de transparência/Incumprimento contratual
No dia 28/11/2025, foi marcado uma visita ao quarto. Na visita somente fui comunicado para pagar 400€ para a reserva do quarto e no dia 01/12/2025 para a entrada devo pagar a caução: 400€ + 45€ - como taxa de administração, nunca foi explícito ou implícito nenhuma outra taxa. Como consumidor fui perguntar no que vai consistir o processo no dia da entrada, e a agente da visita, informou-me que vou ser atendido sem nenhuma irregularidade mesmo sendo um feriado, nenhuma menção perante outras existentes importâncias à pagar. Em todos os momentos de contacto, durante os dias 28/11/2025, 30/11/2025 e até no dia 01/12/2025, tendo acesso aos todos os meus contactos, em nenhum momento fui comunicado explícito ou implícito que no dia 01/12/2025 haverá de pagar mais taxas acrescidas relativamente à das 45€ da taxa de administração. No dia 01/12/2025, na entrada fui sujeito a pagar uma taxa de 34,99€ sem alguma indicação ou informação prévia. Assim, não reflete com congruência, informação apresentada e celebrada no contrato, nem no contrato foi explícito alguma informação perante taxas ocultas como essa. Por fins de identificação, os agentes com quem estive em contacto e não me foi comunicado sobre as taxas acrescidas: +351 910 171 674 e +351 935 046 116, refiro ainda a extrema falta de pontualidade, profissionalismo, transparência, respeito pelo cliente e obrigação contratual tanto como legal por parte dos agentes tanto da empresa. No dia 28/11/2025 fiquei à espera por perto das 2 horas e o mesmo aconteceu no dia 01/12/2025. No dia 02/12/2025, liguei ao número +351912107902, confirmado pela uma das agentes como o contacto do seu chefe responsável, quando foi recebido o contacto, o próprio senhor mentiu na cara e disse a mim que tinha ligado à telepizza. Parecia-me que já tinham bloqueado o meu número.
Burla Fraude
Fui roubada por essa turma pela segunda vez em 2025 , coagida a pagar um valor extra no check in por uma funcionaria ! Estelionato . Gravei tudo quando percebi que tinha caído em uma armadilha ! Para minha surpresa , essa é uma pratica recorrente desse grupo , tem vários relatos semelhantes , isso é caso de policia . De onde venho isso é estelionato ! A uniplaces esconde o nome do senhorio e o vende como de confiança ! Tem dezenas de relatos de burla . Como podem ser de confiança ? A empresa também esta envolvida no esquema . Em 2023 eu nunca havia feito esse tipo de aluguel , recebi da plataforma o contato desse senhor e mandei mensagem uma semana antes da viagem , sem retorno . Ao chegar no aeroporto fui xingada por e mail e descubro que o quarto foi alugado !
Problemas reportados com a Casa e dito para se ir embora
Depois de várias vezes ser reportados problemas com o apartamento a ser arrendado e não querer enviar técnicos para verificar o problema, esta empresa, que já várias vezes desliga o telefone na cara dos inquilinos disse: "Se não estiver satisfeito será agora a melhor altura para se ir embora." (Foto do email em anexo) Como é que uma empresa que presta serviços de habitação tem esta postura para com os clientes. Esta empresa não devia ser permitida exercer.
Solicitação de Resolução Relativa à Conta de Água Incorreta
Boa noite, Escrevo para informar sobre um problema que enfrentei com o proprietário em relação às contas de utilities deste mês. O proprietário me enviou as faturas e solicitou o pagamento de 71 euros (PDF anexo para referência). Ao revisar as faturas, identifiquei uma discrepância na conta de água, que me pareceu suspeita. Para verificar a precisão da conta de água, entrei em contato diretamente com a companhia de água e compartilhei a fatura com eles para esclarecimentos. A companhia de água confirmou que, embora a fatura tenha sido emitida para novembro, ela incluía cobranças acumuladas desde abril até outubro (correspondência por e-mail anexa). Imediatamente, entrei em contato com o proprietário para resolver essa questão, mas, infelizmente, a situação foi tratada de maneira não profissional. Apesar da minha explicação, o proprietário insistiu que eu pagasse o valor total, que inclui cobranças por água que não consumi. Peço gentilmente sua ajuda para resolver esse problema o mais breve possível. Por favor, me informe se são necessárias informações ou documentos adicionais da minha parte. Agradeço sua atenção a este assunto e aguardo uma resposta rápida. Atenciosamente, kyrillos Ezzat
Incumprimento Contratual
A empresa não devolveu o caução do meu namorado, dos amigos do meu namorado e da minha amiga, assim como já deixaram bem claro por email que eles só devolvem se quiser, sendo que diz no contrato que eles devem devolver em no maximo 20 dias, a unica pessoa que eu conheço que recebeu o caução, conseguiu em 2 meses após muita insistência. Disseram que eu deixei manchas no colchão(que ja estavam no colchão desde o inicio da minha estadia) e por isso não irão devolver o caução por completo(suponho que a devolução parcial seja porque sabem que eu já consultei, durante a minha estadia, advogados especializados nesse tipo de situação), já que necessitou de substituição. Eu tenho provas e testemunhas de que a empresa está mentindo mas isso só será mostrado a quem interessa. Assim como nos fizeram pagar varios danos a casa sem provas de fatura ou nada do tipo… Tive que gastar meu dinheiro com certas coisas no quarto pois fiquei sabendo que funcionarios da empresa entram de vez em quando não estamos presentes assim como me associar numa associação e pagar varias dividas que não foram devidamente explicadas. Estou a fazer essa queixa para deixar registrado de forma pública e não serei tratada como mais uma que cai em chantagem.
Unenforceable contract
Hello DECO Team(i) I am a sub-tenent with MODORAMO (landlord). My contract is only for bedroom. A TV got stolen from Living room. As per the contract, the landlord is suppose to charge every resident of the apartment. But he is only charging 4 residents of the apartment which is a violation of the contract.(ii) The cleaner provided by the landlord accessed our bedroom in our absence without taking any prior consent on 3rd Jan 2020.(iii) Our contract is only for bedroom. Hence the security of the apartment lies with the landlord. There have been extreme negligence in terms of security of the apartment. Hence we are not safe in this apartment.(iv) The internet doesn't work properly in my bedroom.(v) Also there is large window in the bedroom connected with bathroom (WC). The window is sealed and painted to camouflage as a part of wall. As a result, I can hear every fart and flush from the bathroom. Also the bedroom is extremely tiny. Please check if these are as per the existing Portuguese (municipal) laws.I request the legal team of DECO to review the contract since it is highly skewed in favour of landlord and I suspect it is not in compliance with the existing Portuguese laws. In that case the contract will be unenforceable.Thanks & RegardsBhupendra Roy966-989-033bhupendra_roy@yahoo.co.in
Caução mal cobrada
NIF: 254736238Exmos. Senhores,No dia 14 de Junho, quando saí do quarto que aluguei desde de Setembro em Lisboa. Foi efetuado o normal check out do quarto. Para o meu espanto, a funcionária da empresa informou me no momento, que me iria ser cobrado o valor de um colchão e um candeeiro de mesa que nunca existiu. Isto é, os danos do colchão nunca as tinha observado pois estiveram sempre do lado do avesso. Pelo que, estes sempre lá existiram. Quanto ao candeeiro de mesa nem no contrato nem no quarto constava o candeeiro. Pois todos os danos que existiam na altura registei-os com fotografias, pois esses que me foram cobrados estavam omitidos, porque o colchao como indicado previamente estava numa posição em que a mancha nao era visivel e o candeeiro não existia . O valor total cobrado foi no valor 145,16 euros. O motivo da minha reclamação vem pelo facto que os senhores dessa empresa continuamente tem vindo a encontrar formas de extorquir dinheiro a mim e a colegas meus que tambem usufruiram dos seus serviços. Sendo este tipo de cobranças uma ação continuada e sem fundamento. Pelo qual, penso que é do meu direito ser reencercido no montante que me foi cobrado. Já tentei efetuar uma reclamação no livro de reclamaçoes digital mas não me foi possível devido ao facto da empresa não é identificável e não consigo entrar em contacto com a entidade reguladora para me ajudar.
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