Reclamações recentes

M. B.
23/05/2023

Carro com defeito, impossibilitado de rodar

Venho mediante este registrar uma reclamação da empresa Mobycar (Braga). Dia 29/04/2023 adquirimos um carro Fiat 500 nesse stand, sendo que ficou agendado a data de entrega do veículo para 04/05/2023 visto que precisavam de reparos e uma revisão detalhada de óleo, freios e lâmpadas, pois a bateria não estava funcionando. O vendedor Nuno ficou enrolando e só nós entregou o carro dia 08/05/2023, porém ao sair do local acendeu uma luz de alerta, referente a seta e imediatamente comunicamos o vendedor que falou que deveríamos voltar para trocar. A todo momento o mesmo queria que deixássemos o carro mais dias e nos recusamos, principalmente por ter atrasado a entrega e termos pago o bem a vista. Voltamos lá dia 06/05/2023 e foi constatado que não era só a lâmpada de seta, e sim o conjunto inteiro que estava faltando no carro, impossibilitando de usar o carro. O vendedor informou que ia arrumar a peça para colocar, e que deveríamos retornar em alguns dias. Assim foi feito, retornamos dia 15/05/2023, e a peça não serviu, e estou até o momento sem poder usar o carro, e o vendedor não me responde mais. Estou me sentindo enganada! Frustrada! Fui lesada financeiramente e quero reparação. Essa empresa engana seus clientes, enrolam com carros que mal funcionam. Não me foi entregue um veículo em condições de rodar e quero que o problema seja resolvido de forma imediata. Afinal paguei pelo bem o valor de €13.400 e até o momento não se interessaram em consertar o carro ou reparar o problema.

Encerrada
N. P.
24/01/2022

Venda de viatura sinistrada e recusa em reparar os danos ou pagar totalidade dos custos da reparação

Logo no dia em que me foi entregue o carro citroen C4 (24.12.2021), a luz do motor acendeu com a mensagem Defeito motor: Solicite reparação do veículo. Informei imediatamente o Mobycar Group - o vendedor Rafael Figueiredo -, e agendei uma marcação na Sucursal da Citroen de Sacavém para que o referido alerta fosse visto. Apenas consegui vaga em 10.01.2022.A Citroen, depois de desmontar o carro, informou-me, em 13.01.2022, que o alerta decorre do facto de o motoventilador se encontrar partido e que tal terá resultado de um sinistro, não obstante o carro, por fora, não aparentar. Informou-me ainda que o motoventilador terá de ser substituído e que tal não está abrangido pela garantia da marca porque decorreu de um sinistro. Adicionalmente, a Citroen informou-me que o carro não tinha diversos parafusos, também decorrente do sinistro.O orçamento da Citroen é €540 (€317 pelas peças + €223 pela mão de obra).No próprio dia, encaminhei para o Mobycar Group (com o vendedor Rafael Figueiredo em cc) o e-mail da Citroen, que continha o relatório em que tudo era devidamente explicado e o orçamento.Hoje, dia 24.01.2022, o Mobycar Group continua a não querer assumir as suas responsabilidades: não faz a reparação nem assume a totalidade dos custos da reparação. O Mobycar Group quer apenas assumir o custo do valor das peças (€317) e não a mão de obra ou, em alternativa, que eu acione o meu seguro para que o carro seja levado até Braga, para o Mobycar Group substituir/colocar as peças, sem assumir os custo da mão de obra da Citroen.Portanto, o Mobycar Group vendeu-me um carro sinistrado, sem me informar o carro, em virtude desse sinistro, foi-me vendido com defeito e agora o Mobycar Group não quer nem reparar o carro (pagar a mão de obra à Citroen, vir buscar o carro a Lisboa, substituir/colocar as peças, e trazer o carro a Lisboa) nem assumir a totalidade dos custos da reparação pela Citroen (peças e mão de obra).Conclusão: o Mobycar Group não é um stand sério.

Encerrada
R. F.
31/05/2021

Problemas mecânicos com a viatura que comprei

Venho por este meio comunicar a Vossas Exc. que a viatura que adquiri no dia 25 de Fevereiro de 2021 até hoje só me tem dado problemas. No momento da compra adquiri também uma garantia extra da Rpm garantie Portugal que conforme contrato cobre mais componentes. O certo é que após a intervenção na viatura só me resolveram, como que com consideração pelo stand, um problema tendo eu que pagar na mesma toda a mão de obra e o outro componente (turbo) que vem como uma das peças cobertas pela garantia.No entanto tenho outro problema na embraiagem e volante do motor, também incluídos na garantia mas tenho receio de reportar pois já se torna insustentável tanto psicologicamente como financeiramente todo este processo. Na intervenção da caixa de velocidades a viatura entrou na oficina a 5 de Abril 2021 e só me foi entregue no dia 11 de Maio 2021 com a despesa de 1598 Euros.

Encerrada
C. D.
17/09/2020

Carro avariado

Venho por meio deste, a queixar me da compra de uma viatura kadjar na empresa cujo nome fantasia Mobycar situado em Braga , no dia 04/08/2020 e que andei apenas 10 minutos com a viatura e apresentou uma avaria o qual impossibilita a mesma de andar .a qual ficou para reparo no stand até a data de ontem para se arranjar.data de hoje estava previsto para que me entregasse a carrinha em condições e por apenas alguns minutos ao andar com a carrinha apareceu o mesmo problema e tendo que ficar mais uma vez a viatura para reparo.De uma forma amigável pedi a empresa ou que me devolvesse o dinheiro pago ou a substituição de uma outra viatura a mesmo valor, tendo resposta negativa do proprietário ingressei com uma queixa na psp e não me deixando opção , venho buscar os meios legais para que os meus direitos sejam respeitados e cumpridos diante o que a lei obriga.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.